O prêmio de brincadeira de Primeiro de Abril que não pegou bem neste ano vai para a EA. A empresa é detentora da engine Frosbite e, no Twitter da engine, postou algumas mensagens hoje fazendo piada com o fato dela não rodar no Wii U.

Os desenvolvedores responsáveis por ela disseram que, como a segunda versão da engine não teve bons resultados no console da Nintendo, a terceira também o pulou. E, apesar de ter criado alguns títulos para o console quando ele foi lançado, a EA parou de fazer isso por enquanto; a decisão foi anunciada em maio do ano passado e, desde então, não há indícios de que a empresa pode voltar atrás em breve.

Prédio sendo demolido em Battlefield 4

Prédio sendo demolido em Battlefield 4: obra da Frosbite 3

Voltando para as piadas do Twitter, o problema é que elas foram meio pesadas, enfatizando – e ironizando – o fato do Wii U não ter tanto poder de processamento quanto outros consoles. Elas já foram deletadas, mas o Kotaku salvou os textos e nós traduzimos:

“Boas notícias, finalmente arrumamos e otimizamos nosso “netcode”. Ele usa entrelaçamento quântico para conexões com zero latência. Exclusivamente no #WiiU”

“Frosbite trará à vida #HalfLife3, no verão de 2014! Exclusivo do #WiiU”

“Frosbite agora roda no #WiiU já que é a plataforma mais poderosa da quarta geração. Nosso renderizador agora é otimizado para Mario e Zelda”

O último é o mais cruel deles, né? Ainda mais lembrando que o Wii U foi o primeiro console da oitava geração e, como a gente sabe, não tem tido tanto êxito nas vendas quanto seus concorrentes lançados mais de um ano depois – e que rodam a Frostbite e têm jogos da EA disponíveis.

Percebendo a mancada, Peter Moore, diretor de operações da produtora, ainda publicou um tweet pedindo desculpas à Nintendo e aos seus fãs e disse que as mensagens publicadas no Twitter da Frostbite foram “inaceitáveis” e “estúpidas”.

Apelou, perdeu. ¯\_(ツ)_/¯

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo Matos
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida. Abraham Lincoln
Eric Oliveira
Verdade, o Wii U não tem poder de processamento para rodar tantos bugs.
Diogo Ramos Gutierre
Não achei a postagem em si tão agressiva. A nintendo mesmo assumiu esta filosofia de que não precisa ter mais potência no aparelho. Os fãs adotaram e seguem o discurso que o importante é a diversão. E nem acho isso errado, é uma forma de pensar muito justa para quem de fato pensa assim. Mas também gostaria de deixar aqui o meu repudio completo a EA games. Uma empresa babaca, mercenária, safada.... Não se espante com as piadinhas dela, isso é a melhor impressão que ela pode te dar, não a pior.
Werner Silva de Oliveira
presta atenção nos comentários das pessoas senão vão começar a achar que vc e fan baitola da EA!
Werner Silva de Oliveira
presta atenção nos comentários das pessoas senão vou começar achar que vc é fan baitola da EA!
Werner Silva de Oliveira
Essa aqui e pra vc Arthur Luis Oechsler Já que vc gosta tanto da verdade porque não presta atenção nos comentários das pessoas porque se não vou começar achar que vc e fan baitola da EA. Só por que o wiiu não tem suporte Frosbite engine...puts afinal foda-se se vc e fan dos jogos da Ea compra o Xbox ou um Ps! A nintendo tem bem mais grana que essa empresa e não fica rebaixando ela pra mim e porra de inveja só porque ela fatura milhôes com o 3ds é ja faturou com o Wii!
RamonGonz
que desagradavel!! (by Joao Guilherme)
Arthur Luis Oechsler
a verdade doi mesmo
Werner Silva de Oliveira
Engraçado ela criticar o Wii U como se ela tivesse a capacidade de criar um console que batesse as vendas do wii, ou até mesmo o 3ds afinal.. nem console ela fabrica o que merda ela tá falando!!
Eduardo Sugahara
Mario Kart do SNES humilha Need For Speed Rivals... e tenho dito!!!
Roberto Oliveira
EA sendo EA. Depois é eleita a pior empresa do ano e não sabe porque. Fanboys à parte, respeitem a decisão de compra de cada um :)
Carlos Cambará
Não tenho o Wii U, mas é de todo saber que Zelda e Mario são melhores que muitos jogos da EA.
Anderson Alvino
Só li verdades nessa "trollagem" de #1DeAbril... =P