Início » Gadgets » Amazon apresenta Fire TV, seu centro de mídia que também roda jogos

Amazon apresenta Fire TV, seu centro de mídia que também roda jogos

Avatar Por

A Amazon revelou hoje nos EUA seu media center, o Fire TV. Além de um dispositivo para fazer streaming de mídia, ele funciona como um console, unindo (pelo menos) duas experiências de consumo de entretenimento em um único device quem tem como objetivo o uso simplificado.

Apesar do foco ser no serviço de streaming da própria Amazon, o Fire TV trará aplicativos da concorrência como Netflix, HBO Go, Hulu e Pandora para música, ampliando o leque de público. Como bom centro de mídia, ele também permite o upload de fotos e controle parental, que dá aos pais a possibilidade de selecionar conteúdo específico para crianças.

KB-Jeff-Letter-CenterGraphic2._V340675763_

A Amazon também garante que seu set-top-box é o mais rápido do mercado atualmente e, na demonstração feita para a imprensa, a reprodução de mídia começa imediatamente ao apertar o play no controle remoto. Falando nele, tem traços de controle de smart TV, com botões e uma roda clicável e um microfone embutido para reconhecimento de voz.

Nas especificações do Fire TV, temos processador quad-core, 2 GB de RAM, Wi-Fi, um processador gráfico dedicado e um sistema operacional especial baseado em Android. A Amazon garante que ele é mais poderoso que concorrentes como Roku e Apple, além de ser apto para receber games: a empresa prometeu centenas de jogos até o mês que vem , o que explica os investimentos em uma equipe de desenvolvimento de jogos e em um controle, que será vendido separadamente por 39,99 dólares e virá com 1000 moedinhas da Amazon para comprar jogos. O primeiro título a chegar será Minecraft, mas peixes grandes como Gameloft, EA, Disney, Ubisoft e Take-Two devem também enviar material.

O preço do Fire TV é de 99 dólares e está à venda a partir de hoje nos EUA.

Com informações: TechCrunch, The Verge

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

EFG
Set Fire on your TV with Fire TV. EU SEI, terrivel.
Eduardo Bertazzo
Minecraft versão do PC ou aquele pocket edition?
RamonGonz
sim, ta no texto e tem ate um link para a materia sobre ele (meio do penultimo paragrafo)
RamonGonz
sim, e serão vendidos separadamente por 39,99 dolares (como diz acima). Ja mostraram ele aqui no tecnoblog, parece um pouco com o controle do Xbox360: http://tecnoblog.net/153068/anatel-controle-console-amazon/
RamonGonz
interessante... vamos ver se vai vender
Orley Lima
Na verdade na tabela comparativa no site da amazon diz que ele não terá app do HBO go. =)
Ronaldo Jacintho
Me parece que o serviço não será pago e terá comerciais ,uma proposta parecida com o Hulu.Tomara que lancem aqui em banania.
Braz Moura Locateli
Quero só ver o que a Apple vai trazer de novidade, pois a concorrência está ficando apertada.
Diogo Ramos Gutierre
Quem deve estar suando frio é o pessoal do OUYA. Será que este aparelho é compatível com joysticks?