Amazon apresenta Fire TV, seu centro de mídia que também roda jogos

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 2 semanas

A Amazon revelou hoje nos EUA seu media center, o Fire TV. Além de um dispositivo para fazer streaming de mídia, ele funciona como um console, unindo (pelo menos) duas experiências de consumo de entretenimento em um único device quem tem como objetivo o uso simplificado.

Apesar do foco ser no serviço de streaming da própria Amazon, o Fire TV trará aplicativos da concorrência como Netflix, HBO Go, Hulu e Pandora para música, ampliando o leque de público. Como bom centro de mídia, ele também permite o upload de fotos e controle parental, que dá aos pais a possibilidade de selecionar conteúdo específico para crianças.

KB-Jeff-Letter-CenterGraphic2._V340675763_

A Amazon também garante que seu set-top-box é o mais rápido do mercado atualmente e, na demonstração feita para a imprensa, a reprodução de mídia começa imediatamente ao apertar o play no controle remoto. Falando nele, tem traços de controle de smart TV, com botões e uma roda clicável e um microfone embutido para reconhecimento de voz.

Nas especificações do Fire TV, temos processador quad-core, 2 GB de RAM, Wi-Fi, um processador gráfico dedicado e um sistema operacional especial baseado em Android. A Amazon garante que ele é mais poderoso que concorrentes como Roku e Apple, além de ser apto para receber games: a empresa prometeu centenas de jogos até o mês que vem , o que explica os investimentos em uma equipe de desenvolvimento de jogos e em um controle, que será vendido separadamente por 39,99 dólares e virá com 1000 moedinhas da Amazon para comprar jogos. O primeiro título a chegar será Minecraft, mas peixes grandes como Gameloft, EA, Disney, Ubisoft e Take-Two devem também enviar material.

O preço do Fire TV é de 99 dólares e está à venda a partir de hoje nos EUA.

Com informações: TechCrunch, The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados