Na onda dos wearables, uma criação que esperava arrecadar míseros 500 dólares já está perto dos 13 mil. Se trata de um mouse sem fio que parece um anel: usado no dedo indicador, ele consegue fazer tudo que um mouse tradicional faz.

20140327220313-upload_easy_operation_white_transparentbg

Ele se chama ThumbTrack e sua função é tornar a posição na qual você trabalha mais confortável, evitando as comuns lesões causadas pelo uso do mouse. Ele permite que as articulações normalmente prejudicadas, como costas, braços, pulso e ombos, descansem enquanto somente os dedos trabalham.

Outro ponto positivo descrito no site é aumentar a produtividade ao eliminar aqueles aparentemente inofensivos segundinhos para passar a mão do teclado para o mouse, mas que podem distrair no meio de um trabalho.

Como falamos antes, ele consegue fazer tudo que um mouse normal faz: navegar, selecionar e mover textos e outros elementos numa tela e rolar a página, tudo com gestos em diferentes áreas e o uso variado dos botões.

20140313044209-1_Introduction2_-_lntroducing_ThumbTrack

Falando da parte técnica, a bateria aguenta 15 horas seguidas de ação e 7 dias em stand by. O peso do ThumbTrack é de 14 gramas e o sensor óptico é de 1800 DPI. O alcance máximo é de três metros.

Se quiser investir no mouse de dedo, a campanha no Indiegogo ainda tem 19 dias para ser encerrada e dá para conseguir o seu por um preço especial: 99 dólares.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Breno Caldeira
E para os canhotos, um abraço!
David Asbahr Pedoneze
Fica a pergunta... será que compensa?
Andrew Kuhn
"O preço estimado para .", acho que faltou algo