Início » Internet » Explore as ruínas de Angkor Wat, no Camboja, pelo Street View

Explore as ruínas de Angkor Wat, no Camboja, pelo Street View

Avatar Por

Continuando sua empreitada em mapear o mundo todo em primeira pessoa, o Google divulgou hoje um novo passeio disponível no Street View: as ruínas de Angkor Wat, no Camboja, conhecidas como o maior monumento religioso do mundo. E como uma das locações daquele filme horrível do Tomb Raider.

Angkor Wat foi construído no século XII e se tornou o centro político e religioso do império Khmer, que dominou a região entre os séculos IX e XV. Estima-se que cerca de 20 mil pessoas vivessem no complexo em seu auge. Além de templo principal, ele funcionava como palácio imperial.

Em 1992, foi declarado patrimônio da humanidade pela UNESCO e é o principal símbolo do Camboja, aparecendo até na bandeira do país - e também é o seu principal destino turístico.

As autoridades do Camboja esperam que a documentação de Angkor Wat atraia ainda mais turistas para o templo (todo ano, 2 milhões de pessoas o visitam) e ajude a preservar sua história.

Para fazer as imagens do templo, o Google utilizou mais de 90 mil imagens panorâmicas, além dos já tradicionais carros e mochilas que fazem as fotos do Street View.

Como de costume, o site dedicado à experiência traz pontos de interesse destacados e uma breve descrição do que se tratam. Vale a visita. 🙂

Screen Shot 2014-04-02 at 4.37.41 PM

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação