Nesta quinta-feira, o Vine liberou uma atualização que permite que os usuários enviem e recebam mensagens privadas pelo aplicativo. Bastante parecido com o inbox do Instagram, é possível começar uma conversa com uma única pessoa ou um grupo.

Não é preciso enviar um vídeo nas mensagens – apesar de, claro, ser possível. Dá para mandar somente texto, como se fosse um messenger normal. Os mesmos formatos se aplicam aos replies: dá para escrever algo ou gravar um vídeo de até 6 segundos em resposta.

O Vine também permite que você mande mensagens privadas para quem não faz parte da sua rede no Vine – ou seja, para qualquer usuário. E nem precisa ser usuário do Vine: quem não está no app mas faz parte da sua lista de contatos também pode receber seu conteúdo por email ou por SMS.

messages

Nas configurações, no menu Privacy, dá para desmarcar a opção de receber mensagens de estranhos. Por padrão, ela está marcada.

Também nas configurações está uma outra novidade do Vine, que faz parte dessa mesma atualização: mudar a cor do seu perfil. É só ir nas configurações do perfil e escolher uma das 10 disponíveis.

Com a personalização de perfil e o envio de mensagens privadas, o Twitter (que é dono do Vine) pode estar tentando atingir um público mais novo, que tem debandado para o Snapchat e deixado redes sociais “tradicionais” de lado em nome de mensagens efêmeras, que são vistas só pelos amigos e logo deixam de existir. As do Vine não se autodestróem, mas têm o lado positivo de incluir gente de fora do app na conversa. Será que vinga?

Receba mais sobre Vine na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados