Início » Celular » Video mostra como estão o desenvolvimento e os protótipos do Project Ara

Video mostra como estão o desenvolvimento e os protótipos do Project Ara

Avatar Por

Com uma conferência para desenvolvedores marcada para os dias 14 e 15 deste mês, pode-se esperar que o Project Ara, smartphone modular imaginado pela Phonebloks, startup que agora faz parte do Google, esteja bem perto de chegar à sua primeira versão. Para mostrar isso, a empresa liberou na última semana um vídeo que mostra a quantas anda o projeto e apresenta a equipe.

O vídeo mostra que os componentes personalizáveis do Ara ficarão presos à parte principal por ímãs eletro-permanentes. O funcionamento desses ímãs é controlado por um app no smartphone; então, quando quiser fazer algum upgrade, é possível fazê-lo sem ajuda especializada. O app é bem simples, com uso intuitivo, pensando em quem nunca teve um smartphone na vida.

As pecinhas personalizáveis serão impressas em 3D graças a uma parceria com a empresa 3D-Systems e há vários designs já desenvolvidos para deixar o aparelho bonito: as peças ficam "expostas", sem uma capinha protetora, então a identidade visual dele fica a cargo delas.

No mês passado, o Google anunciou que espera vender o Ara a partir de 50 dólares, sendo esse o preço do primeiro "pedaço", que viria com tela e Wi-Fi. No entanto, o valor ainda não está confirmado, assim como uma data para que ele chegue às lojas, mas se espera que seja no começo de 2015.

Com informações: Tech Time

Mais sobre: ,