Início » Jogos » Borderlands vai ganhar mais um jogo, mas não é uma continuação

Borderlands vai ganhar mais um jogo, mas não é uma continuação

E você vai poder jogar com o Claptrap em gravidade zero. Você sabe que sempre quis isso.

Por
5 anos e meio atrás

Não é o Borderlands 3 que você esperava, mas há um novo jogo da franquia a caminho: a 2K confirmou hoje os rumores de que um game chamado Borderlands: The Pre-Sequel está em desenvolvimento e apresentou uma demo para jornalistas estrangeiros.

Borderlands: The Pre-Sequel se passará entre o primeiro e o segundo Borderlands e acontece na lua de Pandora, quando a estação espacial da Hyperion cai nela e você, um dos empregados de Handsome Jack, precisa ajudar a tirá-la dali. Nesse jogo, iremos acompanhar a mudança de caráter de Handsome Jack, que deixa de ser um cara do bem para se tornar o vilão de Borderlands 2.

No quarteto principal de heróis, temos personagens que já foram vistos na franquia, seja nos jogos principais ou nos DLCs: Athena, Wilhelm, Nisha e Claptrap, que, pela primeira vez, será jogável.

Com o ambiente sem gravidade e atmosfera, há novas oportunidades de gameplay que aproveitam essas características, como pulos imensos e aterrissagens violentas. Mais do que uma mecânica nova, elas também podem ser usadas para criar estratégias – o IGN disse que uma das coisas lindas que viu foi um jogador congelar um inimigo com uma das armas criogênicas enquanto calmamente flutuava sobre ele.

As novidades podem ser vistas no vídeo de apresentação abaixo, que tem trechos de gameplay comentados por Randy Pitchford, presidente da Gearbox, e Tony Lawrence, gerente geral da 2K Austrália:

Borderlands: The Pre-Sequel deve ser lançado no terceiro trimestre deste ano, quando for outono no hemisfério norte, para Xbox 360, PS3 e PC – nada de nova geração para Borderlands por enquanto. Outros lançamentos esperados para este ano são o de Borderlands 2 para PS Vita e Tales From The Borderlands, game episódico que está sendo desenvolvido pela Telltale.