Início » Jogos » Final Regional de League of Legends será no Maracanãzinho

Final Regional de League of Legends será no Maracanãzinho

Avatar Por

A gente falou ontem do anúncio da Série dos Campeões de League of Legends e ontem mesmo a Riot levou a imprensa para seu escritório na Vila Madalena, em São Paulo, para falar um pouco do calendário de campeonatos para este ano.

Além da reafirmação de que, pela primeira vez, acontecerão embates fora de São Paulo (uma das etapas da Série dos Campeões acontecerá em Porto Alegre, no FIERGS, e a final será em Fortaleza, no Centro de Convenções), também foram dados locais do Regional, que ocorrerá no segundo semestre.

Ainda há detalhes a serem revelados, mas já sabemos que a classificatória será online, depois haverá uma etapa em São Paulo, no Espaço das Américas, e a final ocorrerá no Rio de Janeiro, no Ginásio do Maracanãzinho.

Esse é o lugar onde ocorrerá a final regional de LoL (foto: Bruno de Lima/LanceNET)

Esse é o lugar onde ocorrerá a final regional de LoL (foto: Bruno de Lima/LanceNET)

O Maracanãzinho tem capacidade de acomodar 11.800 pessoas sentadas e infraestrutura completa para sediar grandes eventos, algo que a Riot enfatizou ser uma grande preocupação: o conforto das equipes e torcedores para assistir às partidas.

É a primeira vez que eSports dividem o mesmo teto que esportes tradicionais no Brasil, mas não em outros países. Na Coréia do Sul, onde os jogadores são celebridades nacionais, isso é comum. E, no ano passado, a final do Campeonato Mundial aconteceu no Staples Center, em Los Angeles. Olha que bonito:

cae58a00bd3ef021c7a7d6a25f9736f4

Falando em Mundial, quem for o vencedor Regional irá representar o Brasil no Campeonato Mundial e concorrer a uma vaga na final do torneio maior.

Ainda não há uma data definida para os jogos do Regional e o calendário de campeonatos e eventos da Riot para o segundo semestre ainda não está fechado -  tanto que nem o tradicional campeonato da BGS está confirmado por enquanto, mas devemos ter notícias nas próximas semanas.

Mais sobre: ,