Início » Jogos » Rumor do dia: Steam Controller começa a ser vendido em outubro ou novembro

Rumor do dia: Steam Controller começa a ser vendido em outubro ou novembro

Avatar Por

O PC Gamer obteve a informação de uma "fonte confiável" que obviamente não foi revelada de que o Steam Controller, o controle da Valve feito para jogar todos os jogos, inclusive os que não têm versão para consoles, deverá começar a ser vendido em outubro ou novembro desse ano.

Logo depois do lançamento do controle, a maior parte das Steam Machines deve chegar às lojas, talvez ainda neste ano - algo que a Valve já anunciou faz tempo, então faz sentido o rumor.

Quando isso ocorrer, a fonte também garante que haverá pelo menos 500 jogos compatíveis com as máquinas (hoje, são 384 disponíveis). É que elas rodam o Steam OS, um sistema operacional baseado em Linux e, portanto, somente os jogos no Steam compatíveis com esse sistema irão rodas nas Steam Machines.

steam-controller-new

O novo design do Steam Controller foi revelado em março e teve algumas características alteradas com o feedback dos primeiros sortudos a receberem protótipos de Steam Machines no final do ano passado e dos devs que estiveram no Steam Dev Days em janeiro. Já as Steam Machines, que são praticamente computadores com configuração potente feitos para ficar no rack da sala, estão sendo desenvolvidas por uma série de parceiros e devem ser lançadas abrangendo várias faixas de preço, de acordo com o hardware.

A fonte do PC Gamer não falou nada sobre preços, mas sabemos que as Steam Machines começam em 500 dólares e podem chegar até cerca de 6 mil. Quanto ao Steam Controller, é esperar para ver.