Início » Games » Parece que a Square Enix não vai mais publicar aqueles games desenvolvidos no Brasil

Parece que a Square Enix não vai mais publicar aqueles games desenvolvidos no Brasil

Por
4 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Em outubro do ano passado, durante a BGS, a Square Enix anunciou parcerias com estúdios brasileiros para publicar jogos feitos aqui. Entre cinco devs da América Latina, os brasileiros da Ilusis e da Hoplon teriam um título cada um com apoio da Square Enix: Trivela e Project Amerika.

Teriam. Segundo o UOL Jogos, a Square Enix desfez a parceria com todos os estúdios da região. O motivo permanece em segredo.

A notícia veio inicialmente do site MCV, que noticiou o fechamento do escritório da empresa na Índia e falou do rumor de que o da América Latina, localizado no México, também poderia fechar, assim como diversos projetos na região.

1781084_845358282144939_684063228_o

Concept de SocceR10, da Ilusis

Procuramos a Illusis e a Hoplon para saber como ficam os jogos e a primeira confirma que a Square Enix não está mais envolvida, mas o jogo, que agora chama SocceR10, continua sendo desenvolvido e será lançado no mês que vem no esquema self-publishing. SocceR10 será um jogo focado em futebol, mas com mecânicas de gerenciamento de equipe. Será exclusivo de plataformas mobile e gratuito.

O outro game brasileiro a ser publicado pela Square Enix era Project Amerika, da Hoplon, que mostrava diversos povos da América Latina em um RPG tático. Não sabemos se continua sendo desenvolvido, mas atualizaremos o post assim que tivermos notícias da empresa.

A Square Enix também ainda não comentou a notícia.

Mais sobre: , ,