Em outubro do ano passado, durante a BGS, a Square Enix anunciou parcerias com estúdios brasileiros para publicar jogos feitos aqui. Entre cinco devs da América Latina, os brasileiros da Ilusis e da Hoplon teriam um título cada um com apoio da Square Enix: Trivela e Project Amerika.

Teriam. Segundo o UOL Jogos, a Square Enix desfez a parceria com todos os estúdios da região. O motivo permanece em segredo.

A notícia veio inicialmente do site MCV, que noticiou o fechamento do escritório da empresa na Índia e falou do rumor de que o da América Latina, localizado no México, também poderia fechar, assim como diversos projetos na região.

1781084_845358282144939_684063228_o

Concept de SocceR10, da Ilusis

Procuramos a Illusis e a Hoplon para saber como ficam os jogos e a primeira confirma que a Square Enix não está mais envolvida, mas o jogo, que agora chama SocceR10, continua sendo desenvolvido e será lançado no mês que vem no esquema self-publishing. SocceR10 será um jogo focado em futebol, mas com mecânicas de gerenciamento de equipe. Será exclusivo de plataformas mobile e gratuito.

O outro game brasileiro a ser publicado pela Square Enix era Project Amerika, da Hoplon, que mostrava diversos povos da América Latina em um RPG tático. Não sabemos se continua sendo desenvolvido, mas atualizaremos o post assim que tivermos notícias da empresa.

A Square Enix também ainda não comentou a notícia.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Adun
Não sei, mas parece que o jogo é em 3D, não é flash não. Postaram até videos da captura de movimento (motion capture). Não sabia que os estúdios brasileiros já estavam nesse nível ..
Zanata Drummer
Concordo com você, já vi tantos mods muito bem feitos por brasileiros, parece com aqueles jogos feitos em flash ... não sei o que deu na cabeça desse povo. Pelo menos tive o prazer de jogar o Tomb Raider em português isso pra mim já é um baita avanço.
RamonGonz
dificil resistir ao bordão "tava bom demais pra ser verdade"...
Diogo Gutierre
Torci tanto para que o último Tomb Raider ter tirado a Square Enix do fundo do poço. O game foi ótimo, mas a Square parece que vai de mal a pior. Queria ver este investimento nos desenvolvedores nacionais, mas este de futebol, vou te falar. Tanta ideia para colocar em prática e vão fazer um game de futebol do Ronaldinho Gaúcho em caricaturas?