Como desconectar minha Conta Google de outro celular?

Saiba como desconectar uma conta Google de outro celular ou dispositivo que você não usa mais, seguindo alguns passos simples

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano
pessoa com celular na mão com o google aberto
Como desconectar minha conta Google de outro celular. (Imagem: Solen Feyissa / Unsplash)

Desconectar uma Conta Google de outro celular, seja de um aparelho que você não usa mais ou passou para a frente, é um processo muito importante, mas que nem todo mundo sabe fazer. Aqui, você vai aprender a deslogar um aparelho de sua conta à distância, para evitar que engraçadinhos ou novos donos se aproveitem da distração.

Se você trocou de celular e repassou o antigo para outra pessoa por venda, empréstimo ou presente, há sempre a possibilidade de que você tenha esquecido de fazer a restauração de fábrica, que remove todos os seus dados e deixa o aparelho quase como se tivesse acabado de sair da caixa. Ou mesmo se você fez login no celular de alguém e esqueceu de sair completamente.

Há sempre um risco envolvido em permitir que celulares permaneçam com o acesso à sua Conta Google. Por isso, você pode controlar todos os dispositivos em que você fez login e, se necessário, removê-lo de um aparelho específico que está longe de você.

Tempo necessário: 5 minutos

O processo é bem tranquilo e rápido:

  1. Acesse myaccount.google.com

    Pelo seu computador, acesse a sua conta Google pela URL myaccount.google.com;

  2. Clique em “Segurança”

    No menu lateral esquerdo, clique em “Segurança”, opção que tem como ícone um cadeado;screenshot conta google

  3. Vá para “Seus dispositivos”

    Na página seguinte, encontre a área “Seus dispositivos”;screenshot dispositivos conta google

  4. Clique em “Gerenciar dispositivos”

    Em azul, clique na opção “Gerencial dispositivos”;screenshot gerenciar dispositivos conta google

  5. Localize o dispositivo que deseja desconectar

    Na lista de dispositivos que aparece, localize o que você deseja desconectar e clique em “Mais detalhes”;screenshot dispositivos conta google

  6. Clique em “Sair”

    Na primeira opção que aparece, clique em “Sair” e depois em “Sair” novamente.screenshot excluir dispositivo conta google

Repita para cada dispositivo que você queira remover a Conta Google e pronto.

Uma vez que você sair de um dispositivo, o mesmo será relacionado em uma segunda lista, chamada “Desconectados”, logo abaixo de “Conectados”. Se ele estiver ativo com a sua conta de usuário, ela será deslogada e, caso necessário, terá que fazer outro login.

screenshot dispositivos conectados e desconectados google

Vale lembrar que mesmo que você tenha feito uma restauração de fábrica em um aparelho, mas não tenha removido a conta do Google pelo menu do Google Conta da maneira acima, ele ainda constará na lista de dispositivos conectados, mesmo não sendo mais. Assim, antes de se desfazer de um aparelho, use este método e só então, faça a restauração.

Para reforçar a segurança e evitar que engraçadinhos acessem sua conta em outros aparelhos, lembre-se de ativar a verificação em duas etapas em sua Conta Google.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Google na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados