Início » Aplicativos e Software » Mais uma compra do Facebook: o aplicativo Moves, que conta seus passos

Mais uma compra do Facebook: o aplicativo Moves, que conta seus passos

Por
5 anos atrás

Pouco tempo depois de adquirir o WhatsApp e a Oculus Rift, a empresa fez mais uma compra: o app Moves, de Android e iOS, que contabiliza “atividades diárias”, como quantos passos você deu, quantas calorias isso lhe fez queimar e como foi aos lugares que frequentou.

O Facebook já não é o mister simpatia no que diz respeito à privacidade de seus usuários, então adquirir uma startup que tem esse tipo de informação pode ser bem preocupante, certo? Mas a própria ProtoGeo Oy, startup responsável pelo app, já avisou que não há planos de enviar os dados para o Facebook e que nada irá mudar para quem já usa o aplicativo. O papel da empresa será de ajudar o FB a “melhorar seus produtos e serviços dividindo a missão de apoiar ferramentas simples e eficientes para mais de um bilhão de pessoas”.

moves app

Mas por que poderia interessar ao Facebook, então? O The Next Web tem um bom palpite: para servir como app complementar para os wearables que estão chegando. Não que ele precise, já que o aplicativo utiliza os sensores do smartphone para fazer suas medidas, mas pode ser que o Facebook esteja de olho em pegar uma fatia desse mercado num futuro próximo – provavelmente não com hardware, mas com parcerias com as empresas que produzam os gadgets (deixo a cargo de vocês imaginar uma aplicação do Moves com o Oculus Rift, ok? ;)).

O Moves foi lançado em janeiro do ano passado para iOS e chegou em setembro para Android. O aplicativo contabiliza mais de 4 milhões de downloads realizados. O valor da compra não foi revelado por nenhuma das partes.

Mais sobre: , ,