Início » Internet » A saída de Vic Gundotra do Google pode significar más notícias para o Google+

A saída de Vic Gundotra do Google pode significar más notícias para o Google+

A palavra oficial, no entanto, é de que a rede social continua indo muito bem, obrigado.

Avatar Por

Ontem, Vic Gundotra, criador do Google+, anunciou que estava deixando a companhia. A notícia foi dada por ele mesmo em sua página do Google+, sem dizer para onde irá depois de oito anos na empresa e de ter criado importantes produtos, especialmente a rede social.

Pode ser só uma mudança de vida, mas rumores apontam que a saída de Gundotra tem a ver com problemas maiores dentro da empresa e que estão relacionados ao Google+.

Fontes do TechCrunch afirmam que a empresa está repensando algumas coisas relacionadas ao Google+ e redirecionando os esforços da rede social para outras áreas dentro da empresa.

vicgundotra

Segundo a informação, trata-se de mais de 1.000 funcionários mudando de divisão, com o pessoal de Hangouts indo para o Android e o resto para outras áreas com foco em mobile, provavelmente para construir widgets que aproveitem funções do Google+. A rede social deixará de ser considerada um produto, abandonando assim a concorrência com outras redes sociais, e passará a ser visto como uma plataforma pela empresa.

Também deve deixar de existir a integração obrigatória - e pouco popular - do Google+ com outros produtos do Google, como os comentários no YouTube. Essa decisão foi polêmica até dentro da própria empresa, segundo a fonte do TechCrunch. O site se refere à rede social com tom mórbido no artigo: "morta-viva".

A palavra oficial é de que o Google+ vai muito bem, obrigado. Segundo o próprio Gundotra, a rede social que fechou o ano passado com 300 milhões de usuários ativos. Procurado para comentar os rumores, o Google diz que "as notícias de hoje não terão impacto na estratégia para o Google+". O CEO da empresa, Larry Page, comentou a publicação de Gundotra dizendo que "continuaremos a trabalhar duro para criar ótimas experiências para o crescente número de fãs do Google+".

Segundo o Re/Code, quem foi escalado para substituir Gundotra é David Besbris, vice-presidente de Engenharia do Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Ferreira
Espero que o G+ não desapareça, existem varias comunidades com conteudos interessantes e usuarios ativos compartilhando informações muito boas, principalmente os developers
Alexandre Cesar Moraes
Esse cara parece ser o Mr. Chetty (Aasif Mandvi) do filme "Os Estagiários". kkkk Será que o ator di filme se inspirou nele?!? Kkkkkkkk
EFG
Sim, não achei o artigo.
EFG
"A palavra oficial, no entanto, é de que a rede social continua indo muito bem, obrigado." Interessante a idéia do muito bem obrigado. Ninguém usa aquilo (se tu for comparar com o número de registrados). A um tempo atras, teve uma estimativa que o número de inativos a mais de um ano superava e muito o de usuários frequentes (3 vezes a semana).
Surian Sinner
Eu tb gosto mais do Google + que do Facebook (inclusive eu recebi o link dessa notícia no G+ é vim aqui). Só não fico mais tempo por lá pq o alcance é bem menor, mas exatamente por causa desse clima de "cidade pequena do interior" que eu gosto de lá. Daí deixo para vomitar minhas asneiras no Facebook, já que quase tudo postado no Face vira uma ringue para brigas mesmo, e uso mais seriamente o G+. Tomara que as mudanças sejam para melhor por lá. E tomara que chegue um app oficial no Windows Phone tb que tá fazendo muita falta.. Rsrs
Dereck Bolsanelo
Seria uma pena acho as publicações de lá mais interessantes das que vejo no facebook, espero que não acabe, gosto bastante do g+