Início » Brasil » Apple convoca recall para botão problemático do iPhone 5

Apple convoca recall para botão problemático do iPhone 5

Por
5 anos atrás

Se você é um feliz proprietário de iPhone 5, saiba que o seu smartphone pode se enquadrar em um recall de produtos anunciado recentemente pela Apple. De acordo com a companhia, o botão Repousar/Despertar (na parte superior do aparelho) pode apresentar problemas e precisa ser substituído. A recomendação é de que o componente seja trocado.

Quer saber se o seu iPhone 5 entra neste chamado. A Apple publicou uma página que permite checar a informação. Basta informar o número de série, que está em Ajustes → Geral → Sobre.

iPhone 5 - Botão Repousar/Despertar

iPhone 5 – Botão Repousar/Despertar

O recall começa já nesta semana, em 2 de maio. O processo de substituição da Apple no país vai empregar exclusivamente uma central de reparos da companhia. Para tanto, será necessário levar o iPhone a uma assistência técnica autorizada ou solicitar uma caixa (com postagem já paga, veja só) diretamente no SAC da empresa (0800-761-0880).

Ao que tudo indica, a única loja da Apple, no Rio de Janeiro, não vai fazer o procedimento de reparo do celular.

A previsão é de que a troca do botão Repousar/Despertar não leve mais do que seis dias, entre recebê-lo na central de reparos e a devolução ao consumidor.

Apple informa sobre recall (Crédito: reprodução / apple.com)

Apple informa sobre recall

A Apple brasileira não respondeu nossos questionamentos sobre o número de aparelhos afetados e se a empresa planeja fazer uma campanha midiática para informar os consumidores sobre o problema.

Ainda segundo informações fornecidas pela empresa, os consumidores que acreditam ter pago pelo conserto do botão Repousar/Despertar devem entrar em contato também pelo SAC para pedir o reembolso da quantia paga pelo procedimento, que agora é oferecido gratuitamente em todo o mundo.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.