Lembra do Galaxy S4 zoom, o híbrido de câmera e smartphone? A Samsung acaba de anunciar o sucessor Galaxy K zoom, outro aparelho que combina software e hardware de celular com sensor e lente de câmera compacta. Com Android 4.4 KitKat de fábrica, o Galaxy K zoom possui sensor retroiluminado de 20,7 megapixels, zoom óptico de 10x e chip com seis núcleos de processamento.

galaxy-k-zoom

A Samsung criou uma nova série em vez de usar a nomenclatura da linha Galaxy S, que já está saturada de dispositivos. O “K” do Galaxy K, de acordo com o Engadget, significa “kamera” (em alemão é assim que se escreve). A carcaça possui espessura de até 20,2 mm, peso de 200 gramas e uma grande protuberância na região da lente, então o Galaxy K zoom lembra mais uma câmera compacta do que um smartphone.

A câmera possui sensor de 1/2,3 polegada, mesmo tamanho usado na maioria das compactas vendidas para o público em geral. A objetiva vai de 24 mm até 240 mm (com equivalência a 35 mm), o que na prática significa que ela enxerga bem longe. Com abertura máxima de f/3,1 até f/6,3, o Galaxy K zoom não possui uma lente tão clara quanto a dos smartphones mais caros, mas o flash de xenon deve ajudar em más condições de iluminação.

galaxy-k-zoom-lente

De resto, tudo o que estamos acostumados a encontrar em uma câmera básica: ISO de 100 até 3200, modo contínuo de até três fotos por segundo, gravação de vídeos em 1080p a 60 quadros por segundo e fotos salvas em vários formatos, mas nada de RAW. Há alguns recursos extras, como o Selfie Alarm (ajuda a tirar selfies com a câmera traseira usando um temporizador) e o Pro Suggest (sugere cinco filtros otimizados para as fotos).

Na parte do smartphone, temos um hardware um acima dos intermediários. A tela Super AMOLED de 4,8 polegadas possui resolução de 1280×720 pixels. Há 2 GB de RAM, 8 GB de armazenamento (com entrada para microSDXC de até 64 GB) e bateria de 2.430 mAh. O processador é um “hexa-core”, sendo quatro núcleos de 1,3 GHz e mais dois de 1,7 GHz. Ele suporta LTE, inclusive na frequência de 2.600 MHz usada no Brasil.

galaxy-k-zoom-frente-branco

A Samsung ainda não informou quando o Galaxy K zoom estará disponível nas lojas. Com hardware atualizado, ele deve se sair melhor que o Galaxy S4 zoom, que tirava fotos com qualidade inferior ao dos smartphones topo de linha do mercado, ruído alto acima de ISO 800 e cores inconsistentes no modo automático, com tendência a saírem lavadas — mas vamos aguardar os reviews antes de tirar conclusões.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sarris Tasp
Ficou com uma espessura legal pra carregar no bolso.
Paulo Henrique Montenegro
Ja saiu hands on em portugues! https://www.youtube.com/watch?v=FtRFdx1gzkk
Lucas Henrique
Rafael Feuro Assim, mas os Lumias são bem bonitos, enquanto a Samsung fica atrás haha
Lucas Henrique
Rafael Feuro O Lumia 1020 é muito superior a esse 'smartphone'. Sério, eu teria vergonha de usar um smartphone desses. Olhe a diferença do 1020 para isso: http://www.magazineluiza.com.br/nokia-lumia-1020/celulares-e-telefones/s/te/cel1/ É loucura usar aquele zoom, que o torna mais parecido que uma câmera digital e ainda mais feio. A Samsung me surpreende cada vez mais com essa linha Galaxy bizarra.
Rafael Feuro
Lucas Henrique Pô, cara, nem entrei nesse mérito. O Lumia 1020 deve ser superior mesmo, ainda mais que a Samsung tem que colocar zoom retrátil para tentar igualar a qualidade da câmera. Falei apenas em feiura mesmo. hehe. Abraços!
Rafael Feuro
O amigo viu poucos telefones, pelo visto. Os tijolos da Nokia e alguns Sony Ericsson de antigamente não possuem concorrentes modernos.
Arlindo Carvalho
Agora vou mudar pru samsung galaxy k zoom
@
Pra quê misturar uma câmera com um celular?
Yuri Gustavo
e ligações telefônicas...
Lucas Henrique
Samsung fazendo besteiras como sempre. Nunca vi um smartphone tão feio quanto esse...
Rafael José Alves
Vai ser interessante (de certa forma) compara-lo com o Lumia 1020, já que os dois possuem foco em fotografia. Mas acho que Lumia continuará levando a melhor.