Início » Brasil Mobile » Motorola vai lançar smartphone no Brasil em 13 de maio

Motorola vai lançar smartphone no Brasil em 13 de maio

Empresa pode revelar aparelho de baixo custo, o Moto E

Por
4 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Motorola enviou emails no início da tarde desta quarta-feira (30) convidando a imprensa brasileira para um evento que acontecerá em São Paulo no dia 13 de maio. De acordo com a empresa, o lançamento será global e revelará o próximo smartphone da marca. O convite não revela detalhes do aparelho, mas sugere que se trata de um smartphone acessível.

motorola-smartphone-13-maio

Há duas semanas, o Tecnoblog obteve acesso exclusivo a um documento com especificações de hardware de um novo smartphone de baixo custo da Motorola. De acordo com uma fonte ligada a uma operadora de telefonia celular, o aparelho seria lançado no Brasil em maio, o que combina com a data do evento divulgada hoje pela Motorola.

O documento revela que o smartphone terá processador dual-core de 1,2 GHz, 1 GB de RAM, 4 GB de armazenamento interno, tela de 4,3 polegadas, câmera de 5 megapixels, bateria de 1.900 mAh e Android 4.4. Com três modelos disponíveis no mercado, o mais completo pode vir com suporte a dois SIM cards e TV digital, a um preço sugerido de 599 reais.

moto-e-exclusivo-tecnoblog

Tecnoblog apurou também que três modelos de smartphones ainda não anunciados oficialmente pela Motorola foram homologados recentemente pela Anatel e estão autorizados a serem vendidos no Brasil. Os modelos são o XT1021 (single SIM), XT1022 (dual SIM) e XT1025 (dual SIM com TV digital). Esses aparelhos serão vendidos possivelmente sob o nome Moto E e podem ser posicionados um pouco abaixo do Moto G, substituindo o antigo RAZR D1.

Entramos em contato com a Motorola, que preferiu não comentar as informações.