Início » Jogos » Ouya faz parceria com empresa de streaming de games

Ouya faz parceria com empresa de streaming de games

Por
5 anos atrás

Com um lançamento cheio de tropeços que até agora não conseguiram ser totalmente superados, apesar de diversas iniciativas para aumentar sua popularidade entre desenvolvedores e jogadores, o Ouya já perdeu boa parte de sua credibilidade no mercado.

Em uma nova manobra para se estabelecer, uma novidade foi anunciada nesta semana para tentar dar mais um fiozinho de vida para o console: uma parceria com a Playcast, empresa de cloud gaming, que poderá levar títulos AAA para o Ouya.

ouya

O anúncio oficial foi feito ontem pela Playcast e, nele, a empresa afirma que a versão beta do serviço está disponível gratuitamente para todos os donos de Ouya do mundo. Inicialmente, a biblioteca será bem limitada; entre os jogos disponíveis estão Lego Batman 2 e Splinter Cell: Conviction. A expectativa é de que, “nas próximas semanas”, todo o catálogo da Playcast esteja disponível; nele, há títulos de empresas como Ubisoft, 2K, Konami, EA, Capcom e Namco Bandai, entre outras.

Além de dar uma força para o Ouya, essa empreitada representa também a chegada da Playcast no mercado norte-americano: até então, somente França, Portugal e Coréia contavam com seu serviço. E, dado o número de donos de Ouya, há uma bela base de usuários disponível.

Ainda não há previsão de uma data de lançamento oficial ou preço do serviço (no site da Playcast, se fala em uma assinatura mensal de 10 dólares, sem um limite de jogos), mas a parceria já parece uma boa saída para o Ouya: juntando o console de 100 dólares com uma mensalidade barata para jogar quantos games quiser – além dos indies característicos do console – , a oferta se torna bem interessante, especialmente para quem usa o Ouya como peso de papel hoje em dia.

Com informações: Polygon

Mais sobre: , ,