Chromecast pode chegar ao Brasil no fim do mês por R$ 199

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 2 semanas

Com quase um ano de atraso, o Chromecast finalmente deverá chegar às lojas brasileiras. Para quem não conhece, trata-se de um pequeno dongle HDMI que prometia revolucionar a forma de assistir a vídeos online, mas ele é atrativo especialmente porque tem um preço incrível: nos Estados Unidos, é vendido por apenas 35 dólares. Aqui no Brasil, entretanto, o preço será mais salgado.

Quem trouxe a informação foi a INFO, que entrevistou Mario Queiroz, vice-presidente de produtos do Google. O preço, estimado em 199 reais, fica um pouco acima das expectativas do consumidor para um produto que, apesar de bem competente, não bate de frente com concorrentes como Apple TV e outros set-top-box.

chromecast

Inicialmente, o Chromecast não terá nenhum parceiro local de conteúdo. Isso significa que apenas os serviços que já existem no Chromecast e operam no Brasil funcionarão por aqui, como Rdio, Netflix e Vevo, além dos serviços do Google, como YouTube, filmes do Google Play e aplicativos com suporte ao protocolo Google Cast.

Apesar da inexistência de parceiros locais, Queiroz afirma que o Google já está conversando com canais de televisão para trazer conteúdo para a plataforma. Ele não disse quais seriam os canais, mas seria muito bom ver plataformas como o Globo.tv funcionando no Chromecast.

O Chromecast vendido no Brasil será importado. Apesar da entrevista não tocar nesse ponto, o preço estimado de 199 reais é até justificável quando se considera todas as taxas de importação. Como notou o Gizmodo Brasil, se comprado na Amazon com entrega para o Brasil, o Chromecast sai a aproximadamente 90 dólares, o que bate com os 199 reais cobrados pelo Google. Ainda assim, Queiroz não descarta a possibilidade do dongle ser fabricado no Brasil, algo que poderia baratear o preço de forma considerável.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados