Início » Brasil » eBay chega oficialmente ao Brasil

eBay chega oficialmente ao Brasil

Por
5 anos atrás

Hoje o eBay começou oficialmente suas operações no Brasil. O teste havia sido iniciado no ano passado com o aplicativo eBay Moda, que trazia produtos de grifes brasileiras e preços em reais. Agora, a plataforma de comércio eletrônico chega com site traduzido, valores na nossa moeda e um aplicativo completo.

Por esse app, dá para fazer compras diretamente do smartphone ou tablet (há versões para Android, iPhone e iPad), o que é especialmente interessante para a empresa, já que o Brasil é o país em que as compras de dispositivos móveis mais crescem.

ebay app

No entanto, a principal vantagem para brasileiros que compram no site deve vir na entrega. Com a chegada do site por aqui, o Brasil passa a ser considerado parte do programa de entregas globais do eBay, o que faz com que as compras feitas aqui sejam tratadas como domésticas lá fora. Assim, dá para pagar em reais o valor do produto com taxa de importação e frete, evitando mais um imposto quando a mercadoria entrar no país.

O prazo de entrega também fica dramaticamente reduzido: via Fedex, as mercadorias demoram até 10 dias para chegarem. Mas, de início, só compras feitas de vendedores dos EUA se encaixam nesse cenário.

O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber a operação do eBay e, apesar de não ter liberado números exatos de investimento, a empresa afirma que, só no ano passado, foram registrados 500 mil novos usuários do Brasil no site. O próximo passo é expandir o mercado e atrair mais países emergentes, que ainda não têm uma representatividade muito expressiva, com ações em redes sociais e marketing.

Com informações: INFO

Mais sobre: