Início » Brasil » eBay chega oficialmente ao Brasil

eBay chega oficialmente ao Brasil

Avatar Por

Hoje o eBay começou oficialmente suas operações no Brasil. O teste havia sido iniciado no ano passado com o aplicativo eBay Moda, que trazia produtos de grifes brasileiras e preços em reais. Agora, a plataforma de comércio eletrônico chega com site traduzido, valores na nossa moeda e um aplicativo completo.

Por esse app, dá para fazer compras diretamente do smartphone ou tablet (há versões para Android, iPhone e iPad), o que é especialmente interessante para a empresa, já que o Brasil é o país em que as compras de dispositivos móveis mais crescem.

ebay app

No entanto, a principal vantagem para brasileiros que compram no site deve vir na entrega. Com a chegada do site por aqui, o Brasil passa a ser considerado parte do programa de entregas globais do eBay, o que faz com que as compras feitas aqui sejam tratadas como domésticas lá fora. Assim, dá para pagar em reais o valor do produto com taxa de importação e frete, evitando mais um imposto quando a mercadoria entrar no país.

O prazo de entrega também fica dramaticamente reduzido: via Fedex, as mercadorias demoram até 10 dias para chegarem. Mas, de início, só compras feitas de vendedores dos EUA se encaixam nesse cenário.

O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber a operação do eBay e, apesar de não ter liberado números exatos de investimento, a empresa afirma que, só no ano passado, foram registrados 500 mil novos usuários do Brasil no site. O próximo passo é expandir o mercado e atrair mais países emergentes, que ainda não têm uma representatividade muito expressiva, com ações em redes sociais e marketing.

Com informações: INFO

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luciano Pasetto
andei pesquisando os produto parece que não esta compensando,quando o Brasil mete o dedo pode ter certeza que é para cagar.prefiria o EBAY sem nenhum vinculo com o Brasil
Raoni Carneiro
É só continuar comprando no ebay US, né não?
Lucas Coldebella
não é tão fácil assim
Ricardo Soares Oliveira
Acho que haverá muito pouca diferenciação de fato entre os dois, Hingrid, pois não se trata apenas da oferta de negócio, mas também de obediência às legislações locais e know-how da prática na região. O E-Bay vai aproveitar a expertise obtida por meio do ML pra tentar "aproveitar nome" por aqui (basta ver nos comentários que todos acham que o E-Bay é melhor 'só por ser o E-Bay e ser de fora') mas só! E, até onde eu sei, o ML foi realmente criado pelo E-Bay, mas em esquema de apadrinhamento ou coisa assim - o criador do ML trabalhava pro E-Bay, viu o potencial de mercado, resolveu investir, o E-Bay bancou (daí os 20% de propriedade), e chegamos ao que chegamos hoje. E acredito que haja, sim, espaço para ambos por aqui (e outros países latinos), mesmo que haja alguma disputa entre eles - o que, aí sim, levaria a diferenciações. Ainda mais considerando-se a inépcia dos concorrentes que já citei...
Hingrid Akad Martins
Ricardo Soares Oliveira até onde eu sei (ou sabia), o Ebay comprou uma pequena porcentagem do ML (cerca de 20% - acredito até que como uma maneira de se manter mais próximo) e, desde então, é um "sub-produto" da primeira. E acredito, na minha humilde opinião, que o Ebay irá se adequar sim ao Brasil, mas não acredito que será igual ao ML.
Ricardo Soares Oliveira
Aí eu pergunto... MercadoLivre NÃO É do E-Bay?!? Até onde sei, É! Aliás, é o "E-Bay LatinoAmericano" - criaram essa divisão justamente pra uma maior aproximação de público nas bandas de cá (ninguém associaria "e-bay" como lugar de vendas por aqui assim como não associariam "mercadolivre" em países de idioma anglo-saxão). O que eu prevejo disso é que ambos os sites coexistirão, mesmo sendo idênticos (não se iludam com a diferença de mecanismos entre o E-Bay AMERICANO e o MercadoLivre BRASILEIRO - é óbvio que o último já foi adaptado à nossa realidade, e o primeiro passará pelo mesmo processo chegando aqui); e numa eventual inexpressividade de algum dos dois, será absorvido naturalmente pelo outro. De resto, sites menos elaborados como OLX e BomNegócio vão perder mercado ou se reinventarem...
Hingrid Akad Martins
Rafael Kleinert Giovannini ah, mas isso é óbvio. Eu também não me atrevo a comprar nada de nenhum vendedor tanto no ML como no Ebay que não seja altamente "rankeado". Mas é uma cadeia de erros: o cara vê o preço tentador, frete de graça ou muito barato, compra no impulso sem olhar a qualificação do vendedor e depois quer reclamar na empresa pelo calote. E a gente sabe que tem muita gente assim e talvez isso não ocorra somente aqui no Brasil, porém temos que levar em conta pessoas desatentas, sem conhecimento e as supracitadas "espertinhas". Tanto uma empresa quanto a outra têm suas políticas. O cara que não lê ou ignora isso, tem que correr os riscos e sofrer as consequências. Fato é que (até dói dizer isso) brasileiro adora dar mais valor ao que vem de fora (esquecendo que ML é uma empresa estrangeira) e acha que o Ebay vai colocar as dores e erros de todo mundo nas costas ou que nunca vai falhar...
Rafael Kleinert Giovannini
Hingrid Akad Martins Sim, mas, assim como no ML, eu não faço compras com vendedores do Ebay (ou qualquer outro site do tipo) que não tenha qualificação ou que tem uma grande quantidade de qualificações negativas. Tenho amigos que compraram de um vendedor do ML e tomaram calote. Quanto fui ver, o vendedor tinha -2 de qualificação (ai não se pode culpar o ML...)
Hingrid Akad Martins
Rafael Kleinert Giovannini doce ilusão acharem que só porque é ~Ebay~ vai ser 100% perfeito. haha Porém, temos que admitir aqui que o sistema de "punição" aos vendedores caloteiros do Ebay é muito mais rigoroso que do ML. Isso induz os vendedores a serem mais eficazes e honestos do que alguns no ML. Mas acho que o real problema nem é tanto a empresa, mas essas pessoas que gostam de achar que podem "tirar vantagem" em tudo. Tomara que a vinda do Ebay possa neutralizar um pouco gente assim.
Rafael Kleinert Giovannini
Hingrid Akad Martins Eu entendi o ponto que eles estão falando. O que está incorreto é o pessoal se referir ao Mercado Livre como se ele fosse o culpado por uma entrega atrasada, algum produto de baixa qualidade e etc.
Hingrid Akad Martins
Rafael Kleinert Giovannini, no fim, o pensamento deles leva ao mesmo lugar, concorda? É de fato concorrência: as pessoas vão procurar, pesquisar e comprar mais no Ebay e, supostamente enfraquecendo o ML. O termo "loja" pode até ter sido empregado ~erroneamente~, mas na real, tem sentido.
Rafael Kleinert Giovannini
Hingrid Akad Martins é claro que ao Mercado Livre é uma empresa! Eu disse que o pessoal está achando que o mercado livre é uma LOJA.
Thiago Torres
AliExpress FTW
Hingrid Akad Martins
O Mercado Livre é sim uma empresa que aliás, nem é brasileira. E essa empresa depende da porcentagem ganha em cima de seus vendedores pra manter o site ativo. Se as pessoas não conseguirem mais vender - as coisas que compram no Ebay e revendem aqui -, o site pode, dependendo do quão bem recebido o Ebay for por aqui, até encerrar as atividades no Brasil. Ah sim, mesmo que tudo isso aconteça, não seria questão de meses, é claro.
Entrega no Brasil
Ademar, é como eu disse em outro comentário. A melhor opção para compras nos EUA é o site www.entreganobrasil.com.br
Rafael Kleinert Giovannini
O pessoal nos comentários está falando do Mercado livre como se ele fosse uma loja que nem o Ponto Frio ou Submarino. hahaha
Rafael Kleinert Giovannini
Ninguém entendeu que o mercado livre NÃO é uma loja??? porra... faz 100 anos e o pessoal não entende...
Hawk
Só faltou um link para o site do eBay Brasil.
Paulo Henrique Brasil
Marcio Duarte É... existe essa possibilidade mesmo. Pelo menos ambas são empresas mais responsáveis né. Cobra imposto mas seu negócio chega.
Marcio Duarte
Paulo Henrique Brasil Mas se acontecer igual na amazon, no hora do check out, colocou o endereço do BR, ja calcula os impostos e pronto.
Entrega no Brasil
www.entreganobrasil.com.br é melhor do que comprar direto no ebay dos EUA.
Entrega no Brasil
Se o produto sair de lá com 60% de imposto de importação aplicado e ainda ser entregue pela FEDEX não compensa comprar, não haverá desconto que justifique esperar 10 dias. A melhor solução nesse caso é o www.entreganobrasil.com.br
robsonmarchesi
O que mudou então foi que o ebay vai ficar igual à amazon.com. Ou seja, antes a gente corria o risco de pagar imposto de 60% e eventualmente ICMS. Agora a gente tem a certeza que vai pagar 60% + ICMS de imposto no ato da compra. E se usar cartão de credito ainda paga o IOF de 6,38% na fatura. O prazo de entrega não é novidade. Envio por Fedex, DHL, etc sempre esteve disponível pra quem quisesse pagar mais caro e ter o produto antes em mãos.
Paulo Henrique Brasil
Ai é só comprar no Ebay gringo. =)
Rafael Cavalcante
#poluidorDoCaralho
Ademar Abiko Jr.
Outra coisa que não entendi é se a fatura vai ser feita aqui (como o steam faz com o boa compra) ou se é faturado lá fora. Porque se for o segundo caso, vários cartões internacionais não liberam quando cobram em reais lá fora.
Angelo Thiago
ja baixei e estou vendo aqui. to gostando muito,
Diego F. Duarte
É como no sistema norte americano: No fechamento da compra, o sistema informa os tributos e o frete.
Marcio Duarte
Lixo. Agora o imposto vai ser pago todas as vezes, nessa porcaria de país, 60% + ICMS vai tornar qualquer compra cara. Lixo de Brasil. Como o amigo falou ai embaixo, antes ainda dava pra as vezes escapar. Agora não vai escapar nunca. É isso ai, povo que mais gosta de pagar imposto no mundo. Toma mais essa.
João Cadidé
Luiz Romagnoli Então, eu entendi isso também. Mas fui simular uma compra no eBay agora e só apareceu o valor do produto e o frete. Não encontrei nada de taxa de importação.
Luiz Romagnoli
"Assim, dá para pagar em reais o valor do produto com taxa de importação e frete, evitando mais um imposto quando a mercadoria entrar no país." Eu entendo que se paga tudo junto no checkout da compra.
Rafael Machado de Souza
finalmente alguem pra colocar concorrencia no mercado. o mercado livre tem sido uma porcaria.
João Cadidé
Deise Mageste Você não entendeu minha pergunta =P eu quero saber se agora eu pago os impostos diretamente ao eBay e fico tranquilo ou se eu vou continuar na angústia de ser taxado ou não pelos Correios, sendo muitas vezes cobrado mais de 60% por isso (já me cobraram 115% uma vez).
Deise Mageste
João Cadidé Vai é taxar TUDO.. o aplicativo pra android é cheio de erro e muita coisa não funciona...
Rodrigo Almeida
Rafael Donis Com certeza! (y)
Rafael Donis
Rodrigo Almeida Pô cara, eu acho que tem nada haver, ser estúpido ou grosso, quando se trata de, não digo "corrigir", mas sim, indicar onde ocorreu o erro, pois sabemos que, erros podem ocorrer, principalmente, quando temos a habilidade de digitar pra caraca e mais um pouco, e não olhar para o teclado... Eu erro o tempo todo, nem por isso quer dizer que não sei escrever... Diferente de MUITOS POR AI... que realmente não sabem escrever, usam o "internetês" pra tudo, até mesmo para uma redação, na hora de se candidatar a um emprego, ai é brabo!!!
Rodrigo Almeida
Quem me dera se todos os "alertas" para algum "erro" no texto fosse expressado dessa forma. Tem uma galera aí que massacra se ver alguma palavra errada, que pode ter passado despercebida. Mas, enfim... voltando a matéria... pelo que entendi, basicamente esse programa de entregas globais do eBay "evita mais impostos" no valor do produto.
João Cadidé
Luiz Fernando Porque se der pra pagar tudo de uma vez e não ter surpresas depois, eu já vou fazer compras lá agora mesmo!
Leonardo Rosa
Bye Bye Mercado Livre.
Luiz Fernando
também quero saber isso.. alguém da um help ai =p
Michel Zavilenski Santello
Adeus LixoML
Diego Tillmann
#Chefada
Rafael Donis
Gi.... tem um deslize no português na matéria... (malditos teclados rs).... "No entanto, a principal vantagem para brasileiros que compram no site deve vir na entrega. Com a """""chefada """""do site por aqui...." Agora, venho a perguntar.... e os preços ein? Vão ser aqueles absurdos praticados no Brasil, ou vão fazer preço justo? E outra coisa, com essa nova "modalidade" de cobrança de impostos, que será adotada ano que vem, isso irá implicar nas compras feitas no site/app?????
Wander Cardoso
Corrige ai, "chefada"
João Cadidé
Eu tô confuso com uma coisa: eu pago as taxas de importação antes? Onde eu acho o valor dela? Com esse "novo" eBay, não corro o risco de receber o produto no Brasil e ele ficar retido em algum lugar, certo?
Diego F. Duarte
#todoscurtebugingangaglobaldoebay #esperoqaoperacaobrnaosejacomosmesmosdiretoresdoML