Início » Jogos » Mais caro que um PS4, este console é um NES com resolução Full HD

Mais caro que um PS4, este console é um NES com resolução Full HD

Por
5 anos atrás

Se você tem 500 dólares sobrando aí, esta notícia pode servir como direcionamento de onde gastar: está em pré-venda uma espécie de versão de luxo do NES, o nosso Nintendinho, com acabamento de alumínio e resolução Full HD. O preço é esse mesmo: 500 dólares. Sim, mais caro que um PlayStation 4 nos EUA.

O console se chama Analogue Nt e não é fabricado pela Nintendo, mas pela Analogue Interactive, uma empresa conhecida por recriar consoles retrô.

O Nt apela para colecionadores e entusiastas, como você deve imaginar. Ele não é um emulador dos jogos: utiliza a CPU e PPU do NES, ou seja, a experiência é igual à de jogar no seu Nintendinho da infância, sem perder detalhes em trilha sonora, gráficos ou outros elementos que podem ser prejudicados na conversão. Ele também aceita os cartuchos do console original (com o padrão NTSC; no Brasil, o padrão é PAL, então talvez haja uma incompatibilidade com os da sua infância).

analogue nt

Para a resolução Full HD, é mantida a proporção 4:3 dos jogos originais, e a conexão de vídeo é feita via HDMI por meio de um adaptador vendido separadamente. O console também tem conexões vídeo componente, vídeo composto e S-Video e suporte a até quatro controles.

Há três modelos de controles disponíveis: um novo, inspirado no clássico de NES; um de NES restaurado e um de Famicom (o Nintendinho do Japã0) também restaurado. Também dá para escolher entre cinco cores para o console, que é construído com o mesmo tipo de alumínio utilizado pela Apple.

Ficou interessado? É só fazer a encomenda no site da Analogue Interactive e aguardar o envio, que deve ocorrer ainda neste trimestre.

Com informações: Polygon