Início » Negócios » Correios estão autorizados pelo Ministério das Comunicações a funcionar como operadora de celular

Correios estão autorizados pelo Ministério das Comunicações a funcionar como operadora de celular

Paulo Higa Por

Mais um concorrente no mercado brasileiro de telefonia móvel deve chegar em breve: nesta quinta-feira (8), os Correios foram liberados pelo Ministério das Comunicações a funcionar como operadora de celular. Para fornecer o serviço de operadora móvel virtual, os Correios têm um acordo com o Grupo Poste Italiane, o correio italiano, que implantou com sucesso o serviço na Itália, onde já conta com três milhões de clientes.

nova-fachada-correios

Os Correios funcionarão como operadora móvel virtual, ou seja, não terão infraestrutura própria de telecomunicações, como antenas, rádios ou torres. A companhia será responsável por dar suporte aos clientes e vender os produtos, incluindo créditos para fazer ligações. Claro que, com as 12 mil agências espalhadas pelo país, essa tarefa deverá ser facilitada. A partir do quinto ano, a expectativa é faturar R$ 1,5 bilhão.

Falta definir qual empresa alugará sua infraestrutura para a operadora dos Correios funcionar. Sabe-se que os Correios e o Grupo Poste Italiane já conversaram pelo menos com a Vivo, Claro e TIM. Antes de começar a oferecer seus serviços, a operadora dos Correios ainda precisa de autorização da Anatel. Nos cinco primeiros anos, o investimento previsto é de R$ 150 milhões, sendo que 49% sairão dos cofres dos Correios e 51% do correio italiano.

correios-nova-marca-cristo-redentor

O modelo de operadora móvel virtual foi aprovado pela Anatel em novembro de 2010, mas ainda não deslanchou no Brasil. A Porto Seguro tem sua própria operadora, a Porto Seguro Conecta, mas vende serviços apenas nos DDDs 11, 13, 19 e 21. A Virgin Mobile, do bilionário Richard Branson, quer operar no país assim que obtiver autorização na Anatel — já foi definido que a britânica usará a rede da Vivo.

A expectativa dos Correios é iniciar suas operações ainda em 2014. Os planos para os Correios fornecerem serviços de telefonia móvel começaram a ser divulgados publicamente em 2011. Depois de mais de três anos, parece que agora vai.

Com informações: G1.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fabio Lima
Pura falta de originalidade :/ Vergonha alheia isso
Sir Filbido
É sério, se vc for no Google Street ou no site da Apple, vc vê certinho a mesma loja conceito na China, sendo que é na verdade uma Apple Store. Pura cara de pau !!!
Fabio Lima
Tá de brinks?
Thiago Nunes
Meu deus. Não se cansam de ficar ricos?
Sir Filbido
Pra quem ficou interessado nessa "Agencia Conceito", estará localizada na China, Pequim na Sanlitun Rd, o grande problema será quando, porque até agora é uma Apple Store e duvido a Apple sair de lá. Obs: As agencias de publicidade preferem photoshopar lugares, em vez de fazer modelo em 3D originais.
Lidiane Coelho
Olá pessoal, descobri uma forma muito interessante de Ganhar Dinheiro na Internet postando anúncios no seu Facebook! Para maiores detalhes acesse: www.webgd.net/4427
Molisb Zusgrulha
Querem abraçar o mundo tecnológico sem resolver o básico: entregar a correspondência no mesmo nível de serviço do primeiro mundo. Vejam. estão em greve por não saberem resolver questões de recursos administrativos. É muita boçalidade!..
Lucas Andrade
Onde fica esta agência dos Correios? As que conheço são todas velhas e acabadas.
Helder Diniz Silva
Os correios podem ser um legenda forte. www.hdsgrupo.com.br Gerando negócios.
Helder Diniz Silva
Os correios podem ir muito mais longe. Na verdade, pode ser um dos maiores fundos de investimento do país. www.hdsgrupo.com.br Gerando negócios.
Thiago Motta
REFERENCIA MUNDIAL DOS CORREIOS BRASILEIROS 1) envia 3 caixas de livros que em um ano não chegaram ao destino. 2) envia cartas registradas que levam mais de um ano pra chegar, 3) você conversa com o carteiro e lançam no sistema que vc estava ausente, 4) você manda um sedex e chega depois de dois meses e isso depois de eles insistirem que te entregaram um mês antes (o que já passa em muitas vezes o prazo que eles dão), 5) pra pedir informação é um inferno, etc etc etc. Isso tudo e muito mais aconteceu com uma única pessoa (eu) num prazo de 2 anos.
Thiago Motta
Pelas reclamações que ouço da Poste Italiana eu achava que os Correios já tinham parceria com ela durante estes últimos 350 anos. Ambas são igualmente incompetentes
Marcel Albuquerque
Ligação efetuada Ligação recebida Ligação conferida Ligação enviada para Benfica Ligação tributada Ligação enviada para o destinatário Ligação extraviada Para resolver ligue para os Correios
Ruan Fernando Cardoso
Qual a vantagem de "mais" uma operadora? Se vai usar a rede das outras, a única vantagem será se utilizar 2 redes ao mesmo tempo. Imagina se usar a rede da Tim...
Guilherme MacLeod
Rodolfo Gutman , aqui mesmo. Não digo nem pelos programas dos Correios que facilitam a vida do pequeno empresário, mas comparando com as transportadoras com contratos com grandes lojas. Sempre em problemas, que misteriosamente as transportadoras dizem que não estou em casa ou onde moro sumiu do mapa, quem resolve são os Correios. Eles desistem da entrega com as transportadoras privadas e partem pro serviço da empresa pública.
Marcelo Rodrigues
Acho que é impossível pensar em Correios como operadora e não internalizar essa piada. É batata.
Rodolfo Gutman
Guilherme MacLeod em que planeta?
Júlio Eduardo Conceição
Os serviços dos correios só tem piorado. Que tal melhorar a estrutura de entrega de encomendas antes de pensar em operadora de celular?
Júlio Eduardo Conceição
Via SedexMS, Via PACMS de 8 a 12 dias úteis
Vagner Alexandre Abreu
Para não perder a piada, teu sobrenome não esconde o porque do seu comentário :) (perdão a piada :D )
Vagner Alexandre Abreu
Diego Roldão Moura Eis algo a analisar: os "Correios Telecom" poderia pedir a operadora mestre (a Vivo no caso) para instalar antenas em regiões onde não há melhoria de sinal. Em troca, a Vivo também teria direito de utilização automaticamente :)
Bruno Soares
Imagina, você ligar no SAC por causa de um problema na sua linha e ser atendido por um funcionário público...
Paulo Sergio Chagas Girao
Tá de brincanagem ?
Jeronimo Priscila De Almeida Rosa
Os Correios, por lei, estão isentos de impostos. São empresa pública (QUE POR NATUREZA NÃO DEVERIA TER POR OBJETIVO O LUCRO). Concorrência desleal novamente. Assim é fácil concorrer com outras empresas de entrega que, coitadas, precisam pagar impostos até o céu.
Diego Roldão Moura
Guilherme MacLeod não necessariamente, já que ela vai usar estrutura das outras operadoras, ou seja, quem vai definir onde vai expandir e melhorar a rede é a operadora de origem.
Diego Roldão Moura
Errado, o correio é referencia mundial em entregas. Alem disso é uma empresa super lucrativa e o que estão forçando para privatizar ela...
Lucas Timm
Bah, uma conexão 3G dos Correios vai perder muito pacote...
Pedro Dias
Guilherme MacLeod eu discordo demora na emtrega e mentiras no rastreios, a fácil atuar em todo territorio Nacional , pra um empresa que não paga imposto Nenhum , ai como vai ter concorrência , isso eu falo porque estou no interior de minas gerais , as vezes na capital e melhor,ai não seii.
Guilherme MacLeod
O que pode ser uma boa pra atender regiões onde não há interesse econômico de melhoria de sinal.
Vagner Alexandre Abreu
Aí eu penso neste comentário que fiz e lembro que o logo da ViaQuatro lembra o dos Correios antigo :p
Guilherme MacLeod
Serviço de entrega dos Correios é ótimo se comparado à empresas concorrentes.
Mauricio Toczek
Correios é uma empresa estatal. Ou seja, o governo federal vai ter uma operadora de celular.
Thalys Dos Reis Guimarães
5 dias úteis pra entregar uma SMS.
Vagner Alexandre Abreu
Nem reparei que a identidade visual dos correios mudou. Prefiro a antiga. A nova me lembrou uma empresa de transportes (CPTM e Metrô usam setas similares, assim como grande parte das empresas de transporte ) :p E se um dia eu pegar um número dos correios, vou colocar um toque de celular imitando um carteiro batendo na porta de casa e gritando "Correio!" :p
Pedro Dias
os serviços ja prestados são um bosta , imagina um operadora de telefone na mão dos correios, que merda em.
Fellipe Santos
Já tem um bom tempo que a Virgim espera autorização na Anatel. Alguém tem mais notícias sobre a Virgim no Brasil?