Este é o Moto E, novo smartphone de entrada da Motorola

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 1 semana

Em abril, o Tecnoblog divulgou em primeira mão as especificações de hardware do Moto E, novo smartphone de entrada da Motorola. O aparelho, que será apresentado oficialmente na próxima terça-feira (13), teve os detalhes e fotos divulgadas antes da hora no site da varejista Fast Shop. Senhoras e senhores, este é o Moto E.

moto-e-fastshop

As especificações técnicas são as mesmas do documento obtido previamente com exclusividade pelo Tecnoblog: tela de 4,3 polegadas, câmera traseira de 5 megapixels (nada de câmera frontal), TV digital, Android 4.4, 1 GB de RAM e 4 GB de armazenamento interno. A única informação divergente é o tamanho do aparelho: diferentemente do que dizia a imagem, o aparelho é bem mais grosso, com 12,3 mm de espessura.

moto-e-branco
moto-e
moto-e-lateral

O anúncio refere-se ao modelo preto do Moto E DTV Colors, que acompanha duas capas traseiras coloridas: turquesa e amarelo limão. Já o modelo branco terá capas nas cores turquesa e framboesa. Ambos são dual SIM, possuem TV digital e deverão ser vendidos com preço sugerido de 599 reais. Espera-se que modelos do Moto E sem TV digital e com entrada para apenas um SIM card estejam disponíveis por preços menores.

A página revela ainda que o chip do aparelho é Snapdragon, da Qualcomm, embora não especifique exatamente qual é o modelo, apenas que se trata de um processador dual-core de 1,2 GHz. Outra informação relevante é que o Moto E terá slot para cartões de memória (viva!), tela com proteção Gorilla Glass e uma bateria de 1.980 mAh que promete durar “o dia inteiro”.

O Moto E virá com Android 4.4 de fábrica, e, seguindo o estilo dos lançamentos do RAZR D1, D3 e as linhas X e G, terá atualização garantida para a próxima versão do Android.

Receba mais sobre Moto na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados