Existe uma infinidade de jogos onde seu objetivo é simplesmente rolar uma bolinha até o fim de um nível. São milhares jogos desse tipo, sempre com alguma diferença pra se destacar dos demais.

O de hoje é bem peculiar: seu objetivo é levar a bolinha até o fim do nível. Mas, ao invés de controlar a própria bolinha ou dar tacadas nela, você controla o chão. Está se perguntando como? Então olha só:

Para movimentar a bolinha você utilizará a elevação do cenário. E, embora pareça um conceito complexo, na prática é simples: basta clicar com o mouse no tile que deseja levantar. Para devolvê-lo ao lugar, basta clicar novamente.

Simples, porém difícil. Levar a bolinha na direção desejada requer planejamento e, muitas vezes, um timing perfeito.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2014/05/contour.swf” width=”600″ height=”544″]

Mas não precisa se desesperar, também. A maioria dos níveis não exige precisão cirúrgica o tempo todo. Pode rolar a bolinha tranquilamente até pegar o jeito e acertar o buraco.

Aproveite para se acostumar com os pedaços de chão especiais: alguns aceleram sua bolinha, alguns a freiam, alguns não podem ser movidos e outros a destroem. Há muito mais; a quantidade de níveis é tão grande que eu ainda não encontrei todos.

Há também fases onde o objetivo vai além de simplesmente alcançar o buraco, mas nada muito complicado de entender. Sua pontuação será contada de acordo com a quantidade de cliques e velocidade em que você completou o nível. E, no final, dá pra ver uma linha do caminho que você precisou fazer para completar aquela fase.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Relacionados