Juntando-se à temporada de compras bilionárias de serviços estabilizados no mercado, o Google estaria planejando a aquisição do Twitch por US$ 1 bilhão no último mês, de acordo com fontes da Variety. Apesar da recusa dos representantes do Google e do Twitch em comentar o assunto, a publicação sugere que a negociação seja concretizada e anunciada em breve.

youtube_logo_wall

Lançado em junho de 2011 por cofundadores do Justin.tv, o Twitch foi pioneiro nos sites de streaming “caseiro” em tempo real. Para ser lançada, a empresa levantou cerca de US$ 35 milhões de investidores como o WestSummit Capital, a Take-Two Interactive e o Bessemer Venture Partners, conhecido por ter investido no Skype (antes de ser comprado pela Microsoft).

O serviço de streaming de jogos vem alcançando uma visibilidade que faz jus ao montante oferecido na transação. Atualmente, a companhia possui 45 milhões de usuários ativos por mês, número que aumentou consideravelmente nos últimos meses, devido à conversão dos donos de PlayStation 4 e Xbox One. Estima-se que um milhão de membros participe com envio de vídeos por mês.

O YouTube, por sua vez, que transmite mais de 6 bilhões de horas de vídeos por mês, com um bilhão de usuários ativos ao redor do mundo, estaria se preparando para as regulamentações americanas para fechar o acordo com o serviço. As fontes também apontam que a gigante dos vídeos estaria aguardando um parecer do Departamento de Justiça americano, mensurando quaisquer riscos envolvendo a compra, como a geração de anticompetitividade no mercado de vídeos online.

Em abril, a Major League Gaming, uma das maiores organizações profissionais de jogos eletrônicos do mundo, anunciou uma parceria junto do Twitch com o canal de televisão CBS, formando o que vem sendo chamado de “ESPN dos jogos”, dada a audiência absurda das duas organizações em conjunto.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Renata Persicheto

Renata Persicheto

Ex-redatora

Renata Persicheto é formada em marketing pela Anhembi Morumbi e trabalhou no Tecnoblog como redatora entre 2013 e 2015. Durante sua passagem, escreveu sobre jogos, inovação e tecnologia. Já fez parte da redação do portal Arena IG e também tem experiência como analista de inteligência de dados.

Relacionados