A essa altura, talvez você já esteja sabendo, mas vale reforçar o aviso: se você possui um Windows Phone, é bom não desinstalar o WhatsApp. Neste fim de semana, o aplicativo de mensagens foi repentinamente removido da loja do Windows Phone. O WhatsApp continua funcionando normalmente na plataforma, mas não permite novas instalações.

Ao fazer uma busca por WhatsApp na Windows Phone Store, a loja simplesmente retorna a informação de que “não foi possível localizar aplicativos relevantes”. Ainda é possível acessar diretamente a página do WhatsApp, que mostra a mensagem “Este aplicativo não está mais sendo distribuído” no lugar do botão para instalá-lo remotamente.

whatsapp-busca

O WhatsApp só se pronunciou oficialmente sobre o caso neste domingo (18), sem dar muitas informações. “Infelizmente, devido a problemas técnicos, optamos por remover o WhatsApp Messenger da plataforma Windows Phone. Estamos trabalhando em conjunto com a Microsoft para resolver os problemas e esperamos retorná-lo à loja em breve. Pedimos desculpas aos nossos usuários pelo transtorno temporário”, diz a mensagem enviada ao WPCentral.

Embora o WhatsApp não dê muitos detalhes, o WPCentral especula que o aplicativo tenha sido removido porque, apesar de funcionar sem grandes problemas no Windows Phone 8, havia diversas falhas no Windows Phone 8.1 Preview: alguns usuários relatam que o aplicativo deixou de funcionar ou apresentava atraso ao entregar notificações.

whatsapp-windows-phone-store

É estranho que uma empresa tire um aplicativo de uma loja só para resolver bugs, mas não é a primeira vez que isso acontece com o WhatsApp: em agosto de 2012, o aplicativo foi removido da então chamada Windows Phone Marketplace para correção de falhas e só voltou uma semana depois.

Curiosamente, a versão beta do WhatsApp continua disponível na Windows Phone Store, porém, como notaram alguns leitores nos comentários, trata-se de um beta fechado.

Com informações: WPCentralGizmodo Brasil.

Atualizado às 13h48.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcos Diias
Consegui instalar o Whatsapp no meu Windows Phone 435. Fiz os seguintes passos: Entrei no site do Whatsapp pelo celular (Windows Phone), e clique na opção de baixar, e logo redirecionou para a loja fazendo o download do app. No meu deu certo, olhem se n de vcs funfa... Se der certo, comentem aq para saber.
Albert
Whatsapp não funciona mais no windows phone 7, devido uma quebra de contrato no quesito suporte integral por 5 anos a contar de inicio do ultimo produto fabricado, conforme o CDC, todos deverão entrar contra a microsoft e a nokia.
Vanessa Vilela
Eu restaurei o sistema kkkkkkkk. Vc foi mais prático. No fim, tive que baixá-lo novamente rsrsrs. Mas deu certo ;) Obrigada
Meio Tom
Vanessa o meu eu desinstalei e instalei novamente e voltou a funcionar normal ?
Vanessa Vilela
Se vc descobrir me avisa por favor, estou com o mesmo problema :(
Meio Tom
Quando vou selecionar o whatsapp para abrir ele nao abre, fica o icone do aplicativo mais claro e seleciona nao faz nada, nao abre, nao chega notificações o que eu faço ?
Mariana
Me arrependi tanto de ter comprado um windows phone...li tanto a respeito antes, sabia de certas restrições mas não imaginava que eram tantas! O whats up no windowns phone não deixa vc clicar na pessoa e ligar pra ela! Tudo por conta daquele "+5511" e também não tem a função "localizar" que permite você encontrar uma informação específica que foi trocada nas conversas...terrível...
Kelves Medea Dos Santos
O problema não o windows phone e sim a empresa que faz o programa que ta fazendo sacanagem, pq quando acontece algum erro no Android ou no IOS eles deixam o programa funcionando pra concertar o erro, agora quando acontece no WP eles tiram do ar pra concertar, o WP é um otimo sistema muito melhor do que o Android, mas se essas empresas não pararem de boicotar o WP fica dificil.
isy yasmim
eu tbm comprei um 1020 e baixei o whats mas agora do nada ele some e quando aparece fica dando problema meu cel pede para aatualizar outro softwhare que odio vontade tacar na parede essa merda
gatimsp2
Um excelente aparelho com um sistema ridículo infelizmente a NOKIA está anos luz desse sistema horrível. Uma porcaria de WhatsApp que não se pode mandar videos não temos o domínio de nosso próprio aparelho. WINDOWS PHONE É UMA PORCARIA.
Valdinei Corse
Bom galera eu consegui instalar no meu lumia 520, através das app social que fica bem no começo do menu de programas. lá tem o app do whatsapp, instalei sem maiores problemas.
Franciane Leite Maximiano
A Déia vamos tentar essa qualaquer coisa agente fala com Pedro e pedi outro o videos que agente viu ,nossa o modelo no celu é muito lindo !!!!
Franciane Leite Maximiano
Juliana S. Maçaneiro Gonçalves que bom saber menos mau ,eu e a Deia quer comprar esse lumia 625 só que tem muita gente reclamando que bom saber brigada Juh *-*
Andreia Maximiano
Franciane Leite Maximiano Nossa acho q ainda da tempo de cancelar esse modelo né?!
Juliana S. Maçaneiro Gonçalves
Fran, o meu filho tem um nokia lumia 520 e baixou o whats normal.... só teve que abrir um email do outlook
Exibir mais comentários