Início » Jogos » Steam permite jogar em outro computador por streaming, mas só na mesma rede

Steam permite jogar em outro computador por streaming, mas só na mesma rede

Avatar Por
5 anos e meio atrás

O Steam liberou hoje para todo mundo o In-Home Streaming, funcionalidade da plataforma que permite rodar o jogo em uma máquina e jogar em outra via streaming; basta que as duas estejam conectadas na mesma rede. Essa função estava em beta fechado desde janeiro.

Com o In-Home Streaming, você pode deixar o jogo rodando em um computador potente e jogar no conforto do seu notebook levinho no quarto, por exemplo. Também será possível "burlar" as restrições de sistema operacional, jogando num Mac um título que só tem versão para Windows, por exemplo.

Outra possibilidade é que, no fim do ano, quando comprar uma Steam Machine, poderá rodar o game nela e jogar em qualquer outro computador da casa - acredito que seja essa a real intenção da Valve com o In-Home Streaming: trazer essa espécie de versatilidade para as Steam Machines, que não surpreenderam tanto em suas primeiras aparições.

InHomeStreamingDiagram

Para fazer a bruxaria, é bem simples: basta ter o Steam Beta instalado nos dois computadores, logar em ambos com a mesma conta e jogar.

Recomenda-se utilizar um computador com processador pelo menos quad-core para rodar o game e uma rede conectada por fios em vez de Wi-Fi. Diminuir a resolução também pode ajudar a melhorar a experiência. Mais detalhes estão disponíveis no site da Valve.

Há um bom tempo já há empresas que oferecem jogos por streaming. Mais recentemente, também ouvimos a Sony prometer algo assim, depois o Ouya. Será que são indícios de que o streaming será a próxima melhor forma de distribuição digital de games?

Mais sobre: , ,