Início » Jogos » Half-Life 3 e Left 4 Dead 3 estão em desenvolvimento, diz criador de Counter-Strike

Half-Life 3 e Left 4 Dead 3 estão em desenvolvimento, diz criador de Counter-Strike

Avatar Por
5 anos e meio atrás

Não é nada oficial ainda - só será quando a Valve disser que é, certo? Mas talvez já possamos começar a nos animar com a possibilidade de existência das continuações de Half-Life e de Left 4 Dead. A dica veio de Minh "Gooseman" Le, um dos criadores de Counter-Strike.

Gooseman disse em entrevista a um podcast que nem deveria estar tocando no assunto, mas acredita que já é meio que senso comum assumir que Half-Life 3 está sendo feito. "Acho que posso dizer que vi algo que parecia do universo de Half-Life", sugeriu, para logo depois confirmar que viu uma arte conceitual de Half-Life 3.

O desenvolvedor também falou que já pôs os olhos em algo de Left 4 Dead 3 e que "está ótimo. Fiquei muito empolgado quando vi, tipo 'uau, isso está demais'".

Half-Life 2, de 2004

Half-Life 2, lançado em 2004

No ano passado, uma suposta lista fotografada na Valve mostrava que a empresa estava trabalhando na engine Source 2 e em L4D3; já os rumores sobre HL3 são tão comuns que já viraram até piada na comunidade.

A empresa, como de costume, não comentou os vazamentos, tampouco falou qualquer coisa sobre algum dos títulos, a não ser negativa: Gabe Newell, dono da empresa, afirmou há algum tempo que seguir fazendo sequências seria um caminho fácil e optou por trilhar caminhos diversos, especialmente focando em multiplayer.

Mas será que agora vai? I want to believe!

Com informações: IGN