Não é nada oficial ainda – só será quando a Valve disser que é, certo? Mas talvez já possamos começar a nos animar com a possibilidade de existência das continuações de Half-Life e de Left 4 Dead. A dica veio de Minh “Gooseman” Le, um dos criadores de Counter-Strike.

Gooseman disse em entrevista a um podcast que nem deveria estar tocando no assunto, mas acredita que já é meio que senso comum assumir que Half-Life 3 está sendo feito. “Acho que posso dizer que vi algo que parecia do universo de Half-Life“, sugeriu, para logo depois confirmar que viu uma arte conceitual de Half-Life 3.

O desenvolvedor também falou que já pôs os olhos em algo de Left 4 Dead 3 e que “está ótimo. Fiquei muito empolgado quando vi, tipo ‘uau, isso está demais'”.

Half-Life 2, de 2004

Half-Life 2, lançado em 2004

No ano passado, uma suposta lista fotografada na Valve mostrava que a empresa estava trabalhando na engine Source 2 e em L4D3; já os rumores sobre HL3 são tão comuns que já viraram até piada na comunidade.

A empresa, como de costume, não comentou os vazamentos, tampouco falou qualquer coisa sobre algum dos títulos, a não ser negativa: Gabe Newell, dono da empresa, afirmou há algum tempo que seguir fazendo sequências seria um caminho fácil e optou por trilhar caminhos diversos, especialmente focando em multiplayer.

Mas será que agora vai? I want to believe!

Com informações: IGN

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

JuaaO

kk é verdade esse bilhete

Henrique Dionisio

e ja se passaram 5 anos

Matheus Klein Schaefer
Não pode se. I want to believe too.
Léonard Boesmans
cara, discordo, valve lançou franquias fortes, l4d, portal e relançou clássicos como o CS:GO e HL2 com seus episódios. não deve esquecer também do DotA 2, que é desenvolvimento da valve sim
Marcos Maciel
A diferença entre as criações da Valve do resto é que a espera sempre valeu a pena. HL2 passou uns 5 anos para ser lançado e inovou muito com a Source e a física. Esse é o único motivo que me faz dar atenção a um rumor desses.
Jonathan Photoshopero
Necessito de Team Fortress 3, pfvr
João Paulo Rochel
Daniel Estulla Dutra half life 2 vendeu mais de 6 milhões de cópias
Sergio Fagundes
Não, os dois jogos atingem públicos diferentes. Quem gosta de RPG não troca por um FPS e vice-versa. Mas é bem mais capaz de criarem um HL3 com fator MMO uma vez que o universo HL é bem grande.
Daniel Estulla Dutra
De qualquer forma, HL é pra mim a melhor franquia deles. Fazer o Episodio 2 e ficar todo esse tempo sem lancar o 3 é sacanagem heheh
Daniel Estulla Dutra
Rodolfo Ribeiro Na verdade não rodolfo, Counter Strike é a galinha dos ovos de ouro deles, e mesmo assim se vc somar o lucro de todos os outros jogos que nem foram eles que desenvolveram, não preciso dizer que nao chega nem perto das vendas só dos Half-Life
Guilherme Borges Cunha
Alguns podem até me chamar de doido, mas aposto que o lançamento de um novo Half Life seria capaz de desbancar até mesmo Skyrim.
Vinicius Albuquerque
Henrique Dourado Eu defendi isso há alguns meses em um post aqui no tecnoblog. É a estratégia perfeita pra vender Steam Machines, PRINCIPALMENTE se eles colocarem exclusividade.
Henrique Dourado
vi em um site sobre Steam que Half life 3 poderia vir de graça em toda Steam Machine ( valve ganharia dinheiro com a venda de HL3 para Windows e Mac , e ao mesmo tempo ajudava a popularizar as Steam machines )
Rodolfo Ribeiro
cara, o Half Life é a galinha dos ovos dourados deles.
Daniel Estulla Dutra
A Valve se acomodou depois que o Steam comecou a vender muito. É muito mais facil ganhar muito mais dinheiro vendendo o jogo dos outros do que desenvolver o seu próprio e correr o risco de não sair bom.
Exibir mais comentários