Início » Web » Aprenda a falar inglês com o Popcorn Time usando o Fleex

Aprenda a falar inglês com o Popcorn Time usando o Fleex

Por
3 anos e meio atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Popcorn Time é um software de plataforma aberta, isto é, seu código está disponível para todo mundo que queira criar algo em cima dele ficar à vontade. E coisas muito legais podem acabar surgindo, como o Fleex, uma plataforma que pretende ensinar outros idiomas utilizando vídeos.

Ele já faz isso com vídeos do seu próprio computador e do YouTube e, agora, pode ser utilizado também no Popcorn Time.

Primeiro, é necessário baixar a versão modificada pelo Fleex do outro programa. Para entrar, utilize o login do Fleex, criado no site do projeto. Ao criar uma conta, você escolhe o idioma que fala nativamente e marca quantos dias e por quanto tempo pode se dedicar ao aprendizado.

Daí, é só começar a assistir e aprender. A princípio, são mostradas legendas em português e inglês misturadas; depois, só em inglês; por fim, todas são eliminadas. Elas são interativas, então dá para verificar na hora o que uma certa palavra quer dizer.

got fleex

got fleex2

Uma das maneiras mais efetivas de se aprender outro idioma é assistindo a vídeos, ouvindo músicas e consumindo produtos de mídia em geral. Assim, você tem o aprendizado da língua em ação, em vez de teoria atrás de teoria. Para quem ainda não entende inglês muito bem, o Fleex é uma ótima alternativa – e barata:  a mensalidade custa 5 euros, com 10 dias gratuitos para teste.

Infelizmente, só dá para aprender inglês com ele. Para quem quiser aprender outros idiomas, há uma série de sites que podem ensiná-lo, como o Livemocha e o Duolingo.

Com informações: Brainstorm9

Mais sobre: ,
  • Angelo

    Com o novo aplicativo Topwords é possível focar o estudo nas palavras que mais aparecem em um filme. Experimentem! 6 idiomas diferentes!