Se você achava que os smartphones de tela grande eram uma moda passageira, as fabricantes estão mostrando que não é bem assim. Depois da Nokia lançar o Lumia 1320, um Windows Phone gigante de 6 polegadas, foi a vez da Sony trazer ao Brasil o Xperia T2 Ultra Dual, com o mesmo tamanho de tela e preço sugerido menor: 1.299 reais.

O Xperia T2 Ultra Dual é um smartphone intermediário com algumas características de topo de linha. O chip é um Snapdragon 400, com processador quad-core de 1,4 GHz e GPU Adreno 305. Há 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD) e bateria de 3.000 mAh. Ele deve se destacar pela câmera, que possui sensor Exmor RS de 13 megapixels com filmagem em 1080p, mesmos números do antigo Xperia ZQ.

xperia-t2-ultra-dual

Com 6 polegadas, a tela é gigante, mas a resolução nem tanto: são apenas 1280×720 pixels, a mesma do concorrente Lumia 1320, que chegou ao país por 1.399 reais. Mesmo com um display enorme, a Sony até que conseguiu manter o Xperia T2 Ultra Dual relativamente fino (7,6 mm de espessura) e leve (173 gramas). A Sony diz que ele possui “ótima ergonomia para manuseá-lo com apenas uma mão”, mas isso é bem questionável.

Como o nome sugere, o Xperia T2 Ultra Dual suporta dois SIM cards. Isso é ótimo para quem quer economizar com ligações, mas pode ser ruim para o resto: é que a Sony tirou a conectividade 4G. O modelo internacional, com entrada para apenas um SIM card, possui LTE, inclusive compatível com a banda 7 usada no Brasil. Entramos em contato com a Sony para saber se esse modelo será vendido no nosso país e estamos aguardando uma resposta.

O Xperia T2 Ultra Dual já está sendo vendido no varejo brasileiro, com preço sugerido de 1.299 reais e Android 4.3 Jelly Bean de fábrica. Em março, a Sony começou a distribuir a atualização para o KitKat no modelo internacional.

Estamos com um Xperia T2 Ultra Dual em mãos e o review completo sai nos próximos dias.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Angela Daneluci
Ele tem NFC e DLNA??? vc consegue jogar para a TV oqe esta vendo nele (foto, filme....) ?
Yuri Ramos
Eu comprei um no site do magazine luzia e paguei 1.019,00 reais no boleto. É um excelente aparelho. Quad core,câmera de 13mp fino,leve. Uma máquina .
Vinícius Rebouças
Aguardando ansiosamente esse Review rs poderiam me avisar quando estiver disponível ?
Marcus Lima
Já vi esse modelo na Fast Shop, ele é muito grande. Prefiro o tamanho do Xperia Z1.
Alex Rodrigues
Scott Parnell Ai sim! Curti!
Scott Parnell
Ele tem 4G sim, porém não nessa versão DUAL SIM que é apenas 3G. A versão de um chip tem 4G, só olhar no site da sony.
Lucas Trautwein
Acho que sera excelente para mim..., já uso o xperia S e como vou trocar de celular, vou aproveitar e comprar esse modelo, assim já aposento também o meu iPad 1 que não tem mais atualização.
C. Emanuel Laguna Jr
Nem quero imaginar um celular enorme desses caindo no chão, embora na apresentação do Surface Pro 3 tenham tido cojones para deixar um tablet cair. :) :D
Surian Sinner
Para quem não quer gastar tanto é quer um celular com tela gigante para ver filmes, ler, navegar e jogar, é uma ótima pedida. Como o Windows Phone está numa "área cinzenta" depois de muita expectativa com a versão 8.1, com aplicativos super populares sendo retirados da loja e reclamações de desempenho e bateria, creio que o este se sai muito melhor que o Lumia 1320 em utilidade e funcionalidades. A não ser que a pessoa tenha preferência pelo Windows Phone mesmo com a falta de apps populares ou tenha rejeição ao Android.
Alex Rodrigues
Passo. Não pelo tamanho, mas, pela falta do 4g.