Início » Celular » LG anuncia G3, um smartphone com tela de 2560x1440 pixels

LG anuncia G3, um smartphone com tela de 2560x1440 pixels

Paulo Higa Por

A LG apresentou oficialmente na tarde desta terça-feira (27) a nova geração de seu smartphone topo de linha com Android. Sem tirar nem pôr, o LG G3 é tudo aquilo que vazou nos últimos dias, tendo como principal característica uma tela de 5,5 polegadas com uma resolução exageradamente alta, de 2560x1440 pixels.

lg-g3

Com resolução Quad HD, a tela IPS LCD do LG G3 tem quatro vezes a quantidade de pixels de uma tela HD e quase o dobro de uma Full HD, presente nos smartphones mais caros vendidos atualmente. A definição é de impressionantes 538 pixels por polegada. Mas para que serve uma densidade de pixels tão grande se nem temos conteúdo para isso e será quase impossível notar a diferença? Eu não sei e a LG não explica, mas a empresa tem lá seus méritos.

Assim como no antecessor, não há nenhum botão físico na parte frontal do LG G3, que é dominada pela tela: 76,4% da frente do aparelho é composta pelo display. O botão liga/desliga e o controle de volume estão localizados na parte traseira, que ganhou um acabamento à prova de marcas de dedos (uia!) que simula metal polido. Essa tampa é removível e dá acesso a uma bateria de 3.000 mAh. Ele pesa 149 gramas e tem 8,9 mm de espessura.

Esta é a nova interface da LG no G3

Esta é a nova interface da LG no G3

O resto das especificações de hardware é o seguinte:

  • SoC: Snapdragon 801, com processador quad-core de 2,5 GHz;
  • RAM: 2 GB ou 3 GB, dependendo do país;
  • Armazenamento interno: 16 GB ou 32 GB, dependendo do país (com entrada para microSD de até 128 GB);
  • Câmeras: 13 MP com estabilização óptica (traseira) e 2,1 MP (frontal).

Diz a LG que o G3 é o primeiro smartphone do mundo que possui câmera com foco automático por laser, uma tecnologia que permitirá ao usuário tirar fotos de maneira mais rápida que nos concorrentes. Funciona assim: o aparelho emite um feixe de laser que mede a distância entre o objeto e a câmera e usa as informações obtidas para focar rapidamente, inclusive em condições de baixa iluminação.

A interface do Android 4.4.2 KitKat ganhou um novo visual da LG, mais flat que nos smartphones anteriores da empresa, seguindo os passos da Microsoft, Apple e Samsung. De novidade no software, temos o Smart Notice, um assistente que suporta comandos de voz e lembra o usuário de fazer algumas ações, como retornar uma ligação recusada ou desinstalar aplicativos que estiverem ocupando muito espaço na memória.

Preços e datas de lançamento para o Brasil ainda não foram divulgados pela LG. Na Coreia do Sul, o LG G3 começa a ser vendido já nesta quarta-feira (28). No resto do mundo, o aparelho será lançado a partir de junho.

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@
quero ver a Apple correr atraz agora do tempo perdido porque gastar dinheiro pagando um absurdo pra levar pra casa um iphone 5s que é uma droga de aparelho tudo nele é pago e sem falar que pra ouvir musicas sou obrigado a usar a bosta do itunes.kkkkkk viva o android viva a liberdade de escolha.
Jhonny Flake
Claudio Holanda Júnior welcome to obsolescência programada!
Jhonny Flake
Claudio Holanda Júnior welcome to obsolescência programada!
Claudio Holanda Júnior
Enquanto tiver trouxa aqui pra comprar lixo à preço de ouro, é assim que eles vão nos tratar.
Thiago Torres
Não seria melhor chamar ele de G2 Plus? A diferença chamativa fica apenas pela resolução da tela, que, apesar de bonita nos números, não fará diferença para o usuário final que valha a pena a aquisição, visto que o preço do G2 já está caindo bastante
William Bannach
De*
William Bannach
Finalmente tiraram aquele botão escroto se configuração lol
Paulo Stahnke
Agora vamos ver o que a Motorola nos reserva. Aí já se pode tomar uma decisão.
Denner Santana
Ahhh, eu quero meu KitKat com essa interface no Optimus G.
Vinícius Barros
Bonito ele é!
@
Ainda tinha esperanças de ser de alumínio... Porém, tenho que dar créditos a LG: - Ficou muito bonito, tanto o aparelho, quanto a nova interface do Android. Pra ficar perfeito, só falta dar maior assistência nas atualizações do sistema.
Edmilson Junior
Eu só queria um G2 com entrada para cartão, como ainda levarei meses para comprar quem sabe ainda rola :)
Jhonny Flake
Como sempre nos brasileiros receberemos a pior versão 2GB DE RAM E 16 INTERNOS.