Início » Demais assuntos » Google espalhando dinheiro por aí

Google espalhando dinheiro por aí

Por
9 anos e meio atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Google é uma companhia agressiva quando se trata de comprar outras empresas (ou “a concorrência”). Basta lembrar dos episódios da compra da gigante dos anúncios online DoubleClick por 3,1 bilhões de dólares. A empresa de Mountain View também comprou o site de vídeos mais popular da web, o YouTube, por bilhão e meio de dólares.

Agora o Grande G pretende criar um braço financeiro especificamente para investir em outras companhias. Com isso, a empresa não precisaria mais comprar outros negócios por inteiro. Dessa forma, o Google teria melhor capacidade de investir em empresas de tecnologia que estão começando agora, as famosas startups. Uma brasileira que poderia beneficiar desse fundo – e isso é só especulação; não sei como é a estruturação societária/acionária deles – é a boo-box.

Ou seja, mais uma maneira de o Google fomentar a inovação tecnológica. E de quebra cumprir mais um objetivo no seu plano para dominar o mundo. Outras empresas de tecnologia já têm seus próprios fundos de capital de risco, dentre elas Disney, Motorola, Amazon e Intel. É o Google espalhando um pouco mais do seu rico dinheirinho pelo vasto e crescente mercado de internet.

Com informações do TechCruch.

Mais sobre: , ,