Início » Celular » Mozilla inicia pré-venda do smartphone Flame, o Firefox OS de referência para desenvolvedores

Mozilla inicia pré-venda do smartphone Flame, o Firefox OS de referência para desenvolvedores

Avatar Por

A Mozilla não é uma empresa com tradição em hardware, mas iniciou nesta semana a pré-venda de seu smartphone, o Flame, que roda Firefox OS e será o aparelho de referência desse sistema para desenvolvedores. Ele foi desenvolvido em parceria com a empresa Thundersoft, que ficou a cargo da fabricação e distribuição do aparelho.

A configuração do Flame o deixa longe da configuração de um topo de linha: ele conta com processador dual-core Qualcomm MSM8210 Snapdragon de 1,2 GHz, tem tela de 4,5 polegadas com resolução de 854×480 pixels, até 1 GB de RAM (configurável pelos desenvolvedores por um software, o que permite que ele simule o funcionamento semelhante a diversos outros aparelhos) e 8 GB de armazenamento interno, com entrada para microSD.

1401147526401-P-1635263

No entanto, como você deve saber, a proposta do Firefox OS é trazer smartphones acessíveis e com bom desempenho, e não concorrer com grandes fabricantes.

O Flame sai por 170 dólares na pré-venda e tem a vantagem de estar com frete gratuito para todo o mundo, exceto para o Japão. O prazo de entrega também é rápido: cerca de quatro semanas.

Já testamos um Firefox OS aqui no Tecnoblog, o Alcatel One Touch Fire, modelo comercial e bem básico (e barato) que foi lançado pela Vivo no ano passado. Além da Alcatel, a ZTE também tem uma linha de smartphones que rodam o sistema da Mozilla. A espanhola Geeksphone foi a primeira parceira da Mozilla no Firefox OS, mas com modelos voltados para desenvolvedores.

Com informações: The Next Web

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anthony Fernando
Tenho curiosidade em testar um Firefox OS!
Pedro Maich
Muito parecido com meu Lumia 820 que funciona bem, então pode ser que esse seja mais que suficiente tambem.
Yan Gabriel Minário
Se alguém joga um Mozilla flame em outra pessoa, e esta revida, seria isso uma flamewar?
Guilherme MacLeod
Site tem classificação vermelha no WOT.