Início » Celular » Samsung Z é o primeiro smartphone com Tizen

Samsung Z é o primeiro smartphone com Tizen

Paulo Higa Por
5 anos atrás

O Tizen, sistema operacional baseado em Linux e desenvolvido em parceria com Samsung, Intel e outras companhias, está pronto para smartphones. A Samsung apresentou hoje o Samsung Z, o primeiro smartphone vendido com Tizen de fábrica. Ele será exibido durante a Tizen Developer Conference, evento que acontece a partir desta terça-feira (3) em San Francisco, mas a Samsung já revelou as principais informações.

Parece um smartphone da LG, mas é da Samsung

Parece um smartphone da LG, mas é da Samsung

Com cantos retos, o Samsung Z tem um design diferente da linha Galaxy, mas algumas características continuam lá, como a traseira com textura que imita couro. Do Galaxy S5, o Samsung Z pegou emprestado o leitor de impressões digitais no botão de início e o sensor de batimentos cardíacos. A tela Super AMOLED é de 4,8 polegadas e tem resolução de 1280x720 pixels, mas o resto está dentro do esperado para um flagship:

  • Processador: quad-core de 2,3 GHz (o modelo não foi especificado);
  • RAM: 2 GB;
  • Armazenamento interno: 16 GB (com entrada para microSD de até 64 GB);
  • Câmera: 8 megapixels (traseira) e 2,1 megapixels (frontal);
  • Bateria: 2.600 mAh.

A interface do Tizen no Samsung Z é bem parecida com a que encontramos no Galaxy S5, já que a Samsung portou a TouchWiz e algumas funcionalidades. Tem o Download Booster, que usa redes Wi-Fi e LTE em conjunto para aumentar as velocidades de transferência, além do Ultra Power Saving Mode, para usar o aparelho por mais algum tempo quando a bateria estiver quase no fim. O aplicativo S Health e os vários modos da câmera também estão no Samsung Z.

Disponível nas cores preta e dourada, o Samsung Z será vendido na Rússia a partir do terceiro trimestre, mas a empresa diz que planeja lançá-lo em outros países no futuro.

Mais sobre: ,