Início » Celular » A Samsung fez outro smartphone chamado Galaxy W, agora com tela de 7 polegadas

A Samsung fez outro smartphone chamado Galaxy W, agora com tela de 7 polegadas

Paulo Higa Por
5 anos atrás

Lembra do Galaxy W, aquele smartphone lançado em 2011, posicionado uma categoria abaixo do então topo de linha Galaxy S? As letras do alfabeto acabaram e a Samsung lançou outro aparelho chamado Galaxy W. Mas ele é bem diferente do anterior: com tela de 7 polegadas, é mais um daqueles produtos que não sabemos se é um smartphone com tela gigante ou um tablet pequeno que faz ligações.

O Galaxy W segue a mesma ideia do Galaxy Mega de 6,3 polegadas, mas é ainda maior. O objetivo é ser um aparelho com uma tela gigante para consumo de conteúdo, mas sem especificações de hardware surpreendentes. A tela de 7 polegadas é TFT e tem resolução de apenas 1280x720 pixels. A versão do Android, inexplicavelmente, ainda é a 4.3 Jelly Bean.

galaxy-w

Há ainda processador quad-core de 1,2 GHz (o SoC provavelmente é o Snapdragon 400), 1,5 GB de RAM, câmera de 8 megapixels, bateria de 3.200 mAh e 16 GB de armazenamento interno, com entrada para cartão microSD de até 64 GB. Com 245 gramas e 99,6 mm de largura, o Galaxy W é pesado e enorme para um celular, mas leve e compacto para um tablet de 7 polegadas.

Para que serve uma tela tão grande em um celular? Além do apelo do consumo de conteúdo, a Samsung traz algumas funcionalidades que nós já conhecemos: o Multi Window permite rodar dois aplicativos ao mesmo tempo na mesma tela; o Pop up Play exibe um vídeo enquanto você faz outras tarefas; e aplicativos como o S Planner foram adaptados para aproveitar o espaço físico adicional.

Inicialmente, o Galaxy W será vendido pela operadora sul-coreana SKT, por 499.400 wons, o equivalente a 1.096 reais. Ele estará disponível nas cores branca, preta e vermelha, todos com aquela textura que imita couro presente nos aparelhos mais recentes da Samsung.

Mais sobre: ,