Início » Celular » A Samsung fez outro smartphone chamado Galaxy W, agora com tela de 7 polegadas

A Samsung fez outro smartphone chamado Galaxy W, agora com tela de 7 polegadas

Paulo Higa Por

Lembra do Galaxy W, aquele smartphone lançado em 2011, posicionado uma categoria abaixo do então topo de linha Galaxy S? As letras do alfabeto acabaram e a Samsung lançou outro aparelho chamado Galaxy W. Mas ele é bem diferente do anterior: com tela de 7 polegadas, é mais um daqueles produtos que não sabemos se é um smartphone com tela gigante ou um tablet pequeno que faz ligações.

O Galaxy W segue a mesma ideia do Galaxy Mega de 6,3 polegadas, mas é ainda maior. O objetivo é ser um aparelho com uma tela gigante para consumo de conteúdo, mas sem especificações de hardware surpreendentes. A tela de 7 polegadas é TFT e tem resolução de apenas 1280x720 pixels. A versão do Android, inexplicavelmente, ainda é a 4.3 Jelly Bean.

galaxy-w

Há ainda processador quad-core de 1,2 GHz (o SoC provavelmente é o Snapdragon 400), 1,5 GB de RAM, câmera de 8 megapixels, bateria de 3.200 mAh e 16 GB de armazenamento interno, com entrada para cartão microSD de até 64 GB. Com 245 gramas e 99,6 mm de largura, o Galaxy W é pesado e enorme para um celular, mas leve e compacto para um tablet de 7 polegadas.

Para que serve uma tela tão grande em um celular? Além do apelo do consumo de conteúdo, a Samsung traz algumas funcionalidades que nós já conhecemos: o Multi Window permite rodar dois aplicativos ao mesmo tempo na mesma tela; o Pop up Play exibe um vídeo enquanto você faz outras tarefas; e aplicativos como o S Planner foram adaptados para aproveitar o espaço físico adicional.

Inicialmente, o Galaxy W será vendido pela operadora sul-coreana SKT, por 499.400 wons, o equivalente a 1.096 reais. Ele estará disponível nas cores branca, preta e vermelha, todos com aquela textura que imita couro presente nos aparelhos mais recentes da Samsung.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcos Paulo
HAHAHAHAHA, e a Samsung sempre se superando no quesito "ser ridícula"! Mais um Galaxy, mais do mesmo, mas com uma nova letra, claro! =]
Júlio Eduardo Conceição
"apenas 1280×720 pixels"...
Igor Pedronni
Bosta suja.
Josiel Henrique
E tão cara de 1º de Abril, o cara com a telha na orelha, mds Lol
Thiago Carvalho Petrolini
Samsung = Desespero
Wendel Schelhan
Não é mais vantagem investir em um hardware mais potente, como em um Z Ultra?
Marcus Pessoa
Grotesco.

Eu tinha um Galaxy Tab de 7 polegadas que fazia ligações. Mas raramente eu usava essa função, e sempre, é claro, com fones de ouvidos.
Fernando Garcia
Acho que é um para cada galaxia. Quantas há no universo ?
Andre Kittler
Como quem usa um 7' a alguns anos como dispositivo principal, inclusive como telefone (o primeiro foi o Galaxy Tab, o original) - tipo, finalmente.
Qualquer coisa é celular - aparelhos de 100 reais são celulares.

Um aparelho desses serve como um ótimo media player, fantástico ebook reader, muito lmelhor para jogos e inclusive ferramenta para trabalho (vivo em conexão remota por RDP). Sim, a tela grande faz tanta diferença.
É patético usar isso no ouvido? Sim, mas porque ninguém usa - a sociedade sempre acha idiota quem faz algo atipico. E francamente, para isso tem fones com MIC (minha preferencia) e Bluetooth.
Lucas Corrêa
Meu Deus, pra Samsung realmente não há limites.
Nelson Junior
1,5 RAM e 8 MPX? vish!