Início » Jogos » Lançamento de Mario Kart 8 eleva as vendas do Wii U em 666% no Reino Unido

Lançamento de Mario Kart 8 eleva as vendas do Wii U em 666% no Reino Unido

Avatar Por

A Nintendo tinha grandes expectativas para Mario Kart 8, exclusivo de Wii U que foi lançado na semana passada. De fato, a empresa japonesa espera que ele seja o responsável por salvar as vendas do console, que está no mercado desde 2012 e ainda dá prejuízo.

E parece que entregar essa tarefa para a famosa franquia deu certo, pelo menos no Reino Unido: Mario Kart 8 fez com que as vendas do Wii U aumentassem muito na última semana por lá. Mais precisamente, 666%. Será que foi pacto?

mario kart 8 devil

Brincadeiras à parte, quem divulgou o dado foi o Chart-Track, que também afirma que Mario Kart 8 é o segundo jogo da franquia mais vendido no lançamento e se firmou como o jogo de Wii U que mais vendeu na primeira semana. Entre as outras plataformas, só ficou atrás de Watch Dogs, sucesso absoluto na semana.

O motivo para ter alçado tanto as vendas do Wii U é por ser vendido em um bundle com o console: 82% das compras do game vieram desse pacote.

Mario Kart 8 foi lançado após quase 7 anos de pausa na franquia e traz personagens novos e a mecânica de correr nas paredes das pistas - nada de estrondoso ou super empolgante, convenhamos; a franquia poderia contar com novidades mais expressivas. Mas é bom que esteja dando resultados para a Nintendo, já que o Wii U é o principal responsável pelos resultados financeiros desanimadores dela.

A Nintendo não comentou os resultados de Mario Kart 8 ou os números divulgados pelo Chart-Track e o site também não deu números absolutos. Vamos ter que aguardar um pouco mais para saber como foi o resultado em todo o mundo.

Com informações: Gamespot

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Yuri da Silva
Lista completa:
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_best-selling_Wii_U_video_games
Mario é o melhor!
Tiago Oliveira Morais
Também tive um N64 com apenas 8 jogos e era feliz. Tenho um Gamecube com 10 jogos e sou feliz com ele. E são consoles que tive por muitos anos, enquanto tenho o Wii U há apenas 7 meses e já tenho 13 jogos para ele, quantidade que nunca atingi com nenhum outro console que já tive, excluído o Atari. E, sendo seletivo na hora de comprar meus jogos, esse número já está muito bom, ainda mais considerando que há outros que estou no aguardo. Então, Diogo, o Wii U é SIM um bom console com excelentes jogos. Só iria querer mais se não tivesse outras coisas a fazer, como dar conta de dois empregos, cuidar da casa e família, e ainda assim arrumar tempo para jogar. Então volto a afirmar que qualidade é melhor do que quantidade, e de qualidade a Nintendo entende. Quando o quesito é quantidade, fico com meu PC, onde posso jogar a maioria dos bons jogos multiplataformas. Mas que não dá o mesmo gosto que curtir um game da Nintendo, não dá mesmo!
Diogo Gutierre
Daniel Rodrigues Pessoa Sim, vi que não mostraram absolutamente nada.
O que me faz lembrar aquele zelda que apresentaram em 2011, que disseram que em 2012, que até tinha demo jogavel na E3, nunca apareceu e não irá aparecer infelizmente.
Daniel Rodrigues Pessoa
Viram que tão desenvolvendo um novo Star Fox pro Wii U?
Daniel Rodrigues Pessoa
Viram que tão desenvolvendo um novo Star Fox pro Wii U?
Diogo Gutierre
Tiago Oliveira Morais Me desculpe, mas o wii u é um ótimo console pq tem games bons? Conheço pessoas fanáticas pela nintendo que reclamam de não sair jogo bom. E olha que é um console de 1 ano e meio e já deveria ter uns 20.

Eu tenho simpatia por ele, e concordo muito quando vejo no metacritic que o negocio esta muito feio pro wii u.

Pra mim os fãs que se negam a ver que as coisa esta preta, quase não sai jogo, muita pouca criatividade, muitos do "o mesmo de sempre"...

Esse negocio de não precisar de quantidade é relativo, eu bem tive um nintendo 64, não me arrependi, mas se tivesse o dobro de games eu teria ficado muito feliz.
Tiago Oliveira Morais
Romolo, a maior inovação em MK8 são pistas que desafiam a gravidade. Os karts são equipados com dispositivos que recolhem as rodas em certos pontos da pista, transformando-os em hovercrafts para que se possa correr pelas paredes, tetos e pistas invertidas ou contorcidas. E isso permitiu que algumas pistas do game nos remetessem às de F-Zero sim. Ficou muito legal!
Tiago Oliveira Morais
O jogo não precisa salvar o console. O próprio já se salva, pois já é um ótimo console, mesmo não tendo alcançado o número esperado de vendas. O Gamecube vendeu bem menos no mesmo período, mas mesmo assim era bem superior ao concorrente PS2 e tinha ótimos títulos. A Nintendo se preocupa mais com diversão e qualidade dos jogos do que quantidade, e é por isso que curto a empresa. Quanto a franquias como F-Zero, Star Fox e Metroid, calma... Ainda podemos ser surpreendidos. Lembre-se que demorou para termos Metroid Other M para Wii (um excelente jogo). Tudo bem que não vimos os outros dois no console, mas o remake de Star Fox 64 para 3DS já compensou bem, pois ficou muito bom.
Tiago Oliveira Morais
Nelson Fernandes viajou legal, hein! Wii U portátil? Kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Tiago Oliveira Morais
Nelson Fernandes viajou legal, hein! Wii U portátil? Kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Klinsmann Teodoro Antero
Nelson Fernandes kkkkkk, tá sabendo legal hein?! Wii U é um console de mesa. Seu controle é um Tablet (o Gamepad), mas para jogar é necessário que o videogame esteja ligado.
Paulo César Roque Gross
As franquias exclusivas da Nintendo sempre dão um BOOM nas vendas de seus consoles. E tenho certeza nesta virada que está por vir na concorrência, pois de Maio até o final de 2014 serão lançados 5 jogos candidatos a system seller: Mario Kart 8 (tá vendendo que nem água!), Hyrule Warriors, Smash Bros, Bayonetta 2 e Zelda Wii U. Chora SONY!
Daniel Santos
Nelson Fernandes Desde quando o Wii U é portátil?
Nelson Fernandes
E-mail de atualização:
O Wii U também é um Console PORTÁTIL assim como o Nintendo 3DS,favor não confundir o Wii U com o Nintendo Wii
Gabriel Levan
"a mecânica de correr nas paredes das pistas – nada de estrondoso ou super empolgante, convenhamos; a franquia poderia contar com novidades mais expressivas"

Tá, tu não tá ligada.
Diogo Gutierre
Thiago Sousa Campos Quem gosta do F-zero GX, ou prefere ele, até respeito. Pra mim o do N64 foi melhor por ter sido inovador. Foi a primeira vez que joguei com 4 players num jogo de corrida tão divertido.

Mas mesmo que leve o GX em conta, é um game de mais de 1 década de idade. Muitos nem lembram da franquia hoje em dia.
Thiago Sousa Campos
Diogo Gutierre desde o n64 você não vê um F-Zero bom? a maioria do fans da franquia concordam que F-Zero GX e disparado o melhor jogo da mesma.
Maxwell Henrique
Kkkkk eu sabia :3
Daniel Rodrigues Pessoa
Bom, aí é gosto pessoal, tem gente que gosta e esses vão comprar.
Also, meu comentário foi sobre isso aqui: "Acho que ele sozinho não salva o console.".

O que você tá dizendo é que precisam sair títulos novos das franquias famosas que estão "na geladeira" pra você comprar, concordo que gostaria desses títulos, mas não necessariamente precisam ser eles pro console vender :)
Diogo Gutierre
Daniel Rodrigues Pessoa Bayonetta eu não jogo nem que me paguem. Pior game que já joguei na vida. Faltam f-zero (desde o N64 não vejo outro tão bom), metroid, um game realmente bom e inovador de pokemon (pq não um no estilo mmo oficial?), starfox....
Daniel Rodrigues Pessoa
Tá vindo engatado nesse ano para o Wii U: Bayonetta 2, Super Smash Bros e aquele hack and slash de Zelda.
Romolo Van Halen
O video tem uma pista estilo F-Zero ou é impresão minha
wazowskibr
Como já dito o Mario Kart 7 foi lançado em 2011, logo foram três anos de um game para o outro!
wazowskibr
Qual "novidades mais expressivas" se espera de um jogo de corrida? Mario Kart já é super divertido e esse parece ótimo
Dereck Bolsanelo
Irado, que continue em um ritmo bom :D
Antony Pena
João Pedro Aguilera Cardoso o AUMENTO é de 2, o total é de 3.
Daniel Neves
O jogo está fantástico! Espero que as vendas se mantenham altas e que o negativismo em torno da Nintendo dimiminua
Daniel Neves
Ela deve se refererir exclusivamente aos consoles de mesa.
João Pedro Aguilera Cardoso
Na verdade você está errado, Um aumento de 200% de 1 é 3. rs
Gisa Castro
Contando que até antes do lançamento sexta-feira (30), Mario Kart 8 tinha mais de 250 mil pré-vendas só nos EUA. E no Japão, vendeu 400 mil unidades no primeiro dia. Com uma base instalada de 6.2 milhões de WiiU's, é uma quantidade MUITO relevante. Agora é esperar os chartz atualizarem as vendas.
O jogo está fantástico, passei o final de semana inteiro jogando... lindo demais o gráfico, jogabilidade perfeita, bem diversificado os veículos, valendo a pena a compra do console.
Arlys Souza
Apenas rindo da imagem... UHAUHAHUAUHAHUHUAUHA
Diogo Gutierre
Não joguei o game, mas pelos vídeos que vi parece muito bom.
Acho que ele sozinho não salva o console. A Nintendo precisa aproveitar o momento e ter se preparado para mostrar boas coisas durante a E3.

Um novo f-zero e aquele Zelda, seriam bem vindos, eu pensaria em comprar o console deles com mais uns 2 ou 3 games bons.
Antony Pena
Apenas lembrando que é muito fácil publicar essas porcentagens estrondosas quando o número real é inexpressivo. Aumento de 200% de 1 é 2 =)
@
Eita, tirou de onde essa dos 7 anos? E Mario Kart 7 no 3DS?
Pedro Alves
Só uma correção: não houve pausa de 7 anos na franquia, o Mario Kart 7, pra 3DS, foi lançado em 2011! (é excelente, por sinal)