Início » Celular » iOS 8 tem teclados alternativos, widgets na central de notificações e mais novidades

iOS 8 tem teclados alternativos, widgets na central de notificações e mais novidades

Nova versão do iOS possui forte integração com OS X e chega no terceiro trimestre.
iPad 2 e iPhone 4s, lançados em 2011, receberão iOS 8. iPhone 4 ficou de fora.

Paulo Higa Por

ios-8-oficial

Mais um ano de WWDC, mais um ano de iOS novo. A Apple apresentou na tarde desta segunda-feira (2) a oitava grande atualização do iOS, quase um ano após anunciar a maior reformulação na história do sistema móvel. Entre as várias funcionalidades novas, o iOS 8 traz forte integração com os Macs, permitirá o uso de teclados virtuais de terceiros (como o Swype) e exibirá widgets na central de notificações.

Integração com o OS X

Uma das principais novidades do iOS 8 é a forte integração com o OS X Yosemite. Com iPhone e Mac conectados, será possível fazer ligações telefônicas usando o microfone e alto-falante do computador. Além disso, no Mac você poderá enviar mensagens de texto ou terminar de escrever um email que começou no iPhone, por exemplo. O AirDrop, recurso de compartilhamento de arquivos, finalmente pode ser usado entre dispositivos iOS e OS X.

os-x-yosemite-ligacao-dr-dre

Mais social

ios-8-contatos

A tela de multitarefa, que exibe os aplicativos abertos recentemente, passará a mostrar seus contatos favoritos. Com um toque, será possível fazer uma ligação, enviar um SMS ou conversar por FaceTime. O novo iMessage permitirá enviar mensagens de áudio e vídeo. Assim como no Snapchat, será possível fazer as mensagens sumirem após um período de tempo determinado pelo usuário.

ios-8-mensagens

Caminho livre para os teclados virtuais de terceiros

ios-8-teclado

A Apple melhorou o teclado virtual do iOS, que ganhou o recurso QuickType. Ao digitar, o teclado irá sugerir a próxima palavra a ser digitada. O QuickType é inteligente, suporta o português do Brasil e aprende seu estilo de escrita conforme o uso, além de saber com quem você está falando: se você estiver conversando com um amigo próximo, as palavras sugeridas não serão as mesmas de quando você for enviar uma mensagem para seu chefe.

Pelo visto, o teclado virtual do iOS ainda não terá o recurso de digitar deslizando os dedos. Mas isto não deverá mais ser um problema: a Apple anunciou que os usuários agora poderão instalar teclados virtuais de terceiros. Durante a apresentação, Craig Federighi mostrou o Swype rodando no iOS 8, mas é bem provável que outros aplicativos, como o SwiftKey, finalmente estejam disponíveis no iOS.

ios-8-swype

Widgets, mas só na central de notificações

Outra novidade do iOS 8 é o suporte a widgets, mas eles ficarão restritos à central de notificações: a tela inicial ainda será exclusiva para os ícones de aplicativos. Ao instalar um aplicativo que suporte widgets, a central de notificações avisará que "um novo widget está disponível" e permitirá que você o adicione na tela, junto com as informações já existentes de bolsas de valores, calendário e previsão do tempo.

ios-8-widgets

ios-8-widgets-2

E falando em central de notificações, a Apple deu bastante atenção a essa parte. As notificações agora ganharam ações, como no Android. Quando um alerta de nova mensagem aparecer na tela, você poderá responder o SMS dali mesmo, sem precisar abrir o aplicativo Mensagens para isso. Para exibir as opções da notificação, basta deslizar o dedo para baixo.

ios-8-notificacoes

Mais liberdade

O iOS 8 está mais aberto para os desenvolvedores. Agora, aplicativos de terceiros poderão ser incluídos na tela de compartilhamento, permitindo que você envie facilmente uma foto para o Pinterest, por exemplo. Isso também possibilitará a comunicação entre aplicativos, um recurso já existente no Android e no Windows Phone, mas que no iOS é feito por meio de gambiarras dos desenvolvedores.

ios-8-fotos

Antes da novidade, o compartilhamento estava restrito a poucos aplicativos, como Twitter, Facebook e Mail. Outra boa notícia: o Touch ID, sensor de impressões digitais lançado com o iPhone 5s, foi liberado para os desenvolvedores. Ele servirá não apenas para desbloquear o iPhone ou autorizar compras, mas também para acessar dados em aplicativos de terceiros, como gerenciadores de senhas.

Saúde

ios-8-saude

Como apontavam os rumores, o iOS 8 tem um novo aplicativo voltado para saúde, o Health. Ele centraliza as informações vitais do usuário, como número de passos, qualidade do sono ou até mesmo pressão sanguínea e frequência respiratória. Os dados serão gerados por aplicativos que trabalharão com uma nova API, chamada HealthKit. Isso significa que, se você comprou uma Fitbit ou Nike+ Fuelband, por exemplo, é provável que as empresas lancem aplicativos atualizados que trabalhem com o Health.

Mas também não é preciso pensar muito para lembrar que toda essa história de saúde casa muito bem com um possível novo produto da Apple. Como um relógio inteligente, por exemplo.

Mais novidades

O iOS 8 traz uma série de outras novidades pequenas (mas não menos importantes):

  • Busca do Spotlight atualizada: agora, você receberá sugestões de restaurantes, resultados da Wikipédia, notícias relacionadas e aplicativos novos;
  • Compartilhamento familiar: será possível compartilhar músicas, filmes e aplicativos (!) com até seis membros da família que usem o mesmo cartão de crédito;
  • Maior integração de fotos com o iCloud. Os planos pagos de armazenamento no iCloud diminuíram de preço: US$ 0,99 por mês por 20 GB e apenas US$ 3,99 por mês por 200 GB. É possível comprar até 1 TB de espaço;
  • Siri ganhou o comando "Hey, Siri". Assim como o "Ok, Google" do Google Now, não será mais necessário encostar no iPhone ou iPad para enviar um comando de voz.

Quando chega?

O beta do iOS 8 está disponível para os desenvolvedores a partir de hoje. A versão final chega até setembro, provavelmente junto com um novo iPhone. A compatibilidade com iPad 2 e iPhone 4s, lançados em 2011, foi mantida. O iPhone 4, que estava sofrendo para rodar o iOS 7, como esperado, não receberá a atualização para o iOS 8.

ios-8-compatibilidade

Mais sobre: , , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fabio Amaral
Uso Android puro com Nexus 4 e Moto X, tive Iphone 5 e tenho um iPad 3, no Nexus pintei e bordei root, roms diversas, kernel, mod's e que eu posso dizer é mesmo ele puro ainda não é 100% estável meu motox trava rodando Cand Crush no Nexus 4 tive muitos outros problemas não adianta Hard reset porém as pessoas em sua maioria convivem com isto achando normal por nunca terem usado outras plataformas, com ios já fiz jailbreak e mesmo assim sempre se mostra estável e fluído... A Apple faz a diferença com as atualizações constantes até para aparelhos fora de linha por anos o que nem a Google faz para a linha Nexus que é dela, garantia mundial de seus produtos não de reparo mas de troca, acessórios infinitos, aplicativos muito bem feitos e agora com o Ios 8 vai ser muito massa, quem não viu a keynote sugiro assistir pois é muito bom a interação entre os produtos Apple vai ser uma experiência única... Tenho hj um moto X que é um belo aparelho, rápido, boa câmera, bons recursos vale a pena e meu iPad é tudo de bom e vai rodar ios 8 e com certeza continuar rápido e fluído como sempre foi.
Carlos Patricio
Quando vai ser liberado?
Guilherme Polonca
Antony Pena acontece que macfags não são a Apple. Não foi a apple que cuspiu pra cima, foram os fãs xiitas. Daí a empresa estagnar são duas coisas completamente diferentes
Guilherme Polonca
Antony Pena acontece que macfags não são a Apple. Não foi a apple que cuspiu pra cima, foram os fãs xiitas. Daí a empresa estagnar são duas coisas completamente diferentes
Wesley Firmino
1. Spotlight (busca) iOS 8 Busca A busca do iOS agora ficou muito melhor, pois também pesquisará na web. Mas a busca do Google, no Android, já faz isso há um bom tempo. 2. QuickType iOS 8 Teclado Recurso interessante para quem digita muito – algo comum nos dias de hoje. O teclado do iOS agora vai prever o que você quer escrever mostrando várias sugestões de palavras, o que adianta bastante a vida. Mas tanto o Android quanto o BlackBerry já têm o recurso há bastante tempo. 3. Teclados de terceiros iOS 8 Teclados de terceiros Essa provavelmente é uma das novidades mais desejadas por usuários que migraram do Android para o iPhone. No iOS 8 será possível instalar teclados feitos por terceiros, como o SwiftKey e o Swype, que trazem incontáveis recursos de digitação. Isso vai facilitar muito a vida dos usuários, mas o Android sempre permitiu a instalação desses apps. 4. Ativação da Siri falando “Hey, Siri” iOS 8 Siri Ok Google te lembra algo? O recurso, que veio à vida com o Google Now também foi incorporado pela Siri. Basta falar para a assistente da Maçã te atender. iOS 8 Fotos Todas as suas fotos serão sincronizadas automaticamente entre todos os seus dispositivos com iOS através do iCloud. O Google+ já faz isso há um tempo e, diferentemente da Apple, o Google oferece armazenamento ilimitado e gratuito para as fotos. 6. Widgets na Central de Notificação iOS 8 Widgets Outro recurso também muito esperado é o uso de widgets, que aumentam a funcionade de diversos aplicativos, permitindo que você interaja com eles sem precisar abri-los. O iOS 8 finalmente trará suporte a widgets, mas eles ficam limitados à Central de Notificações, o que pode ser algo bom também. O Android, por sua vez, já possui widgets há anos e eles podem ser colocados tanto na tela inicial quanto na tela de bloqueio. 7. iCloud Drive iOS 8 iCloud Drive Novo sistema de armazenamento na nuvem que sincroniza com todos os dispositivos com iOS, Macs e Windows. Opa, Google Drive e Dropbox. O problema do iCloud Drive é que ele provavelmente não convencerá usuários do Google Drive, google+ e Dropbox a trocarem de plataforma, porque ele é mais fechado e quase que restrito aos sistemas da Apple, o que limita o uso por empresas, por exemplo. 8. iMessage com mensagens autodestrutivas e envio de fotos e vídeos iOS 8 iMessage O serviço de mensagens da Apple pegou recursos do hangauts WhatsApp e Snapchat, como as mensagens autodestrutivas e envio de fotos, vídeos e mensagens de áudio. Mas também incorporou recursos próprios. A App Store ganhará o recurso de assistir os videos dos aplicativos antes de comprá-los kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk já existe no android há anos.
Elton Fabricio
Diogo Gutierre Android é mais estável que o iOS???? Tá de brinqueition with me cara! hahahahhahahaha! Uso iOS desde 2009 e nunca cara, NUNCA tive que dar um boot no iPhone pq o sistema parou de responder... porque você acha que 98% dos usuários de iOS estão satisfeitos com o sistema? Eh cada uma viu....
Elton Fabricio
Luis Henrique Martins O iPad tá dando problema ou os apps do Facebook e Netflix? Por acaso seu iPad ja travou? Alguma vez já reiniciou ele? Teve que dar um book? Se sim, então concordo... seu iPad está com problema... mas o seu, não o meu.. o meu só reinicio quando sai atualização. ;)
Elton Fabricio
Luis Henrique Martins O iPad tá dando problema ou os apps do Facebook e Netflix? Por acaso seu iPad ja travou? Alguma vez já reiniciou ele? Teve que dar um book? Se sim, então concordo... seu iPad está com problema... mas o seu, não o meu.. o meu só reinicio quando sai atualização. ;)
Elton Fabricio
Filipe Fleming Plágio????? OK, vamos ver... * A Integração com o OS X foi uma cópia do Android? Por acaso da pra atender chamadas e enviar SMS direto do Chromebook? (Se é que alguém usa isso) * iMessage copiou algumas funções do WhatsApp? Sim, nem todas (vide visualização de vídeo em dentro da janela), mas vale lembrar que o Google copiou o iMessage quando criou o Hangout. * O Swipe foi copiado do Android? Ahhh tá, pensei que ele fosse um app desenvolvido pela Nuance, pelo visto me enganei. * O QuickType da Apple é uma cópia de uma funcionalidade do Android? Ahhh tá, pensei que ele foi baseado em um app chamado SwiftKey (que leva o mesmo nome da empresa desenvolvedora) disponível para Android. * Heath? Desconheço um app ou função nativa do Android com as mesmas características * Spotlight buscando informações na Wikipedia, contatos, apps, etc... desconheço função semelhante no Android * Compartilhamento familiar (Deus, estava muito esperando por isso), desconheço função semelhante no Android * Siri com comando "Hello Siri", antes de dizer que foi cópia do "Google Now", responda... quem veio primeiro, Siri ou Google Now? * Autorizar apps através de digital (TouchID) foi copiado do Android também? Só concordo que chamar a siri através da voz e responder mensagens a partir da central de notificações foram retiradas do Android... de resto, muito mimimi e pouco argumento.
Steven Oliver
entendo sua colocação, mas sou hard user tanto do iOS quanto do Android. Usei o S3 por 1 ano até trocar pelo S4. Fiz tudo que você pode imaginar nele, root, reconfigurei o GPS entre outras coisas. Ele nunca travou. Antes do iPhone 5 eu tinha um 3GS que vivia travando. O 5 costuma reiniciar do nada, principalmente depois da atualização par ao iOS7. Sei que cada um tem sua experiência e suas preferências, mas o que parece ser regra para um nem sempre é para o outro.
Steven Oliver
Aluízio Semblano Eu tinha entendido errado sua resposta. Concordo com você. Eu também acho que um deveria copiar e melhorar o que o outro fez.
Helena Paiatto
Humm gostei muito !
Sergio Paiato
•Siri ganhou o comando “Hey, Siri”. Assim como o “Ok, Google” do Google Now, não será mais necessário encostar no iPhone ou iPad para enviar um comando de voz. . Por acaso vai funcionar em nosso idioma?
Sergio Paiato
•Siri ganhou o comando “Hey, Siri”. Assim como o “Ok, Google” do Google Now, não será mais necessário encostar no iPhone ou iPad para enviar um comando de voz. Vai estar disponível para a nossa lingua?
Uberdam Walker
Cadê inovação? Foi pro túmulo com o Jobs...
Sandro Eduardo Pacheco
Gente só estou relatando minha experiência com um S3, um Xperia S e um P7500 que são devices bons com android 4.1 . Tenho um iPad retina há 8 meses e um 5c há 3. Antes do android usava maemo ( batia os) e antes symbian . O iOS é bem mais estável nas aplicações que uso e passei a usar aplicações realtime como DSPs e MIDI que o android nem sonha em rodar. No que depender de mim chega de devices que travam e lentos! Quem sabe quando lançarem devices de 200 cores com 1 terá de RAM o android funcione direito. Pra hard user não serve!
Rodrigo Fante
Filipe Fleming O básico do Android é cópia, mas acho uma besteira sem tamanho discutir isso, hoje, não tem mais novidade, é tudo copia ou melhoramento um do outro. Vai de qual você gosta mais.
Mael Borges
sempre do mesmo é essa piada
Diogo Gutierre
É Sandro, você só não esta por dentro de qual sistema operacional é mais estável. Procure se informar pelos testes de estabilidade e travamento. Mais fácil de usar é relativo, eu acho muito máis fácil passar músicas, filmes e arquivos pra um celular android que para algum dispositivo iOS. Você não acha? Instalar o que eu quiser, também parece muito mais fácil.
Diogo Gutierre
Nunca li tanta besteira. Se a pessoa não esta usando um produto da Apple ela não pode ler as novidades dela? Não pode criticar? Se fizer é sinal de inveja? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Num mundo democrático e livre, as pessoas vem as novidades que querem, e dão a opinião que acham pertinente no assunto. A pergunta é, por quê você se incomoda tanto com isso? Você trabalha na Apple para se ofender com uma critica a ela? É o dono dela para defende-la com unhas e dentes? Te pergunto mais, a pessoa não pode ter um ipad e um celular android e vir criticar a apple pelo celular? Sua lógica é a mais ilógica que já vi! Ciro, vai se tratar. Tenha você mais amor no seu coraçãozinho. Fãboyola cegueta. "Tudo que a lança funciona". MEU DEUS!
Vinicius Morais
Ao longo do tempo os papéis se inverteram... Hoje, o IOS é uma cópia bem mal feita do Android. O pior é que tem uma galera achando o máximo...hueheue
Filipe Fleming
Elton Fabricio Nem vem cara, tá vergonhoso esse iOS 8, plágio total.
Filipe Fleming
Isaac Dias Santana Tudo? Bota na balança ai, com certeza a Apple copiou muito mais.
Elton Fabricio
Como o Android pode ser uma copia do iOS? Meu caro, quem veio primeiro? Quem revolucionou o mercado com gestos multi-touch, player integrado, gps, internet, etc? Foi algum Android? Vá pesquisar e ler mais você! Dica: comece pela biografia do Jobs e entenda porque ele quis matar o Érico Shimitd quando o Google lançou o Android. Depois volta aqui pra defecar pelos dedos, como fez em seu comentário ignorante e pra lá de prepotente.
Elton Fabricio
Como o Android pode ser uma copia do iOS? Meu caro, quem veio primeiro? Quem revolucionou o mercado com gestos multi-touch, player integrado, gps, internet, etc? Foi algum Android? Vá pesquisar e ler mais você! Dica: comece pela biografia do Jobs e entenda porque ele quis matar o Érico Shimitd quando o Google lançou o Android. Depois volta aqui pra defecar pelos dedos, como fez em seu comentário ignorante e pra lá de prepotente.
Luis Henrique Martins
os apps do facebook e do netflix no meu ipad mini retina fecham do nada. No meu moto x, qdo algum app da pau, pelo menos eles avisam. Dá até pra gente mandar msg pros desenvolvedores. Ipad tá dando mais problema que android. Sorry
Luis Henrique Martins
Tudo que lança funciona? Apple maps manda beijo hahahha
Luis Henrique Martins
Android, é vc?
Carlos Matheus da Silveira
Se a Apple não implementa as mudanças que os usuários pedem é tachada de teimosa e atrasada. Se implementa está com inveja e copiando a Google. Fica dificil assim...
Willian Machado
Que android você esta usando como comparativo??, com certeza não deve ser um "android de verdade" como o nexus 5, Moto X, G...enfim, porque esses não travam, são fáceis de usar e são rápidos, alias sobre a facilidade de uso do IOS, isso é uma opinião sua e que não é regra geral e eu discordo totalmente...ele tem que ser funcional, se é pra agregar facilidade, não vejo problema, só solução, se você não quer um monte de "coisinhas" , volte no tempo e fique com um star tac, mais pratico vai ser difícil encontrar ;)
Thiago Oliveira Santos
Isso aí, pra mim, tem que só ignorar. Fanboy de qualquer marca não usa de lógica pra argumentar. Falam qualquer coisa que estiver a disposição para obter o mínimo de senso de valor. Eu sou usuário de Android, mas achei esta notícia ótima. Essas mudanças implicam em maior competitividade, e maior competitividade implica indiretamente em melhor qualidade, mais inovação e menores preço.s
Aluízio Semblano
Sou fã de Android há 3 anos. Mas não trabalho na Google tampouco na Apple. Pra nós, consumidores, que mal copiar isso faria? Se a Apple ficar um robô verde e o Android uma fruta a vida continua, pelo menos pra mim. Aconselho a não perder tempo sentindo a dor dos outros. Desde a morte do Jobs a Apple não realmente inova. Se o Android quiser copiar a segurança do ios eu não me importo. Bem como se a Apple melhorar o sistema de gestão de dados que é ridículo.
kantaro
Nem falando das "inovações" mais escancaradas que já tinha visto dessa versão, mas e esse teclado com esse "QuickType" igual ao Android?
Pedro Borges da Silva
Steven Oliver Os androids copiam um o outro e dão o próximo passo, enquanto a Apple tenta viver de grandes saltos, os androids andam com passos curtos, cada empresa implementando o que as outras inovaram e dando um passo a frente, assim em alguns meses centenas desses pequenos passos foram dados, Se a Apple não entrar nesse esquema, logo será como nos Macs, uma empresa que vive muito mais da marca e de otimizar as máquinas para um determinado nicho do que realmente fazer um produto que seja de uso geral.
Claudinei Sousa
Quanto ênfase nas palavras! Parece até que está babando... Não gostei da forma de apresentar o sistema.
Steven Oliver
Você se engana. Por utilizar os gadgets Apple é que critico essa falta de inovação. Uso tanto Apple como Android e vejo muito mais velocidade em inovar do lado do Android do que da Apple. Infelizmente aquela sensação de que algo novo surgiria nas apresentações da Apple já se foi. Agora é só cópia para não perder mercado.
Steven Oliver
Não vi grandes novidades. Somente algumas funções já conhecidas no Windows Phone e no Android. Talvez a grande aposta seja na automação residencial. Só que para ser utilizada necessita de grandes reformas no lar, como mecanismos para fechar janelas e portas ou acender e apagar luzes. Isso vai ficar para um nicho muito pequeno de mercado, algo como cortinas com controle remoto, que para ser sincero só vi em uma casa até hoje e a pessoa usava a velha e boa mão porque nunca encontrava o controle. O Health, algo que os concorrentes já tem faz muito tempo, necessita ser alimentado manualmente, ou seja, não passa de um aplicativo simples. Acredito que tanto a Apple como os concorrentes já esgotaram suas ideias e tecnologias e agora só estão lançando perfumarias.
Steven Oliver
Aluízio Semblano agora não é cópia? Só quando os outros fazem igual é que é cópia? Virou coisa boa desde quando?
Steven Oliver
Resumindo: A Apple está se androidizando.
apsmaster
saudade do jobs
Sandro Eduardo Pacheco
Um... sei não o legal do iOS é que é rápido, não trava e é fácil de usar....diferente do Android.. Dispositivo móvel tem que ser pratico ! Quer um monte de coisinhas ? compre um notebook !
@
Não sou desenvolvedor, mas conheço alguns, e eles estão muito animados com a nova linguagem de programação lançada pela Apple. Dizem que pode facilitar e muito o lançamento de novas apps.
Romolo Van Halen
Muito bom realmente inovador conseguir fazer tudo isso sem afetar o sandbox e mantendo a segurança, isonomia dos processos, realmente muito bom.
Marcelo Martins
quanto mimimi de vocês.... eu só quero 1 coisa: Siri em português. nada mais...
@
É curioso que a maioria das pessoas que comentam as keynotes da Apple não utilizam equipamentos, programas ou serviços da empresa. Em geral, tentam de maneira depreciativa exaltar a falta de novidades da empresa da maçã. Mas por que alguém que utiliza Android está preocupado com algo que a Apple faz? A resposta é: a Apple pode não lançar novidades, mas tudo o que lança funciona. E isso dói. É possível utilizar grande parte dos serviços do Google no iOS, mas o contrário não é verdadeiro. Aconselho a quem se desgasta odiando a Apple, suas apresentações e seus clientes, a procurarem ter mais amor no coraçãozinho e serem felizes com os equipamentos que escolheram.
Antony Pena
A questão toda é cuspir pra cima. Coisas que os macfags sempre falaram que não eram necessárias, ou que não faziam parte da filosofia, ou isso, ou aquilo, e agora são novidades.
Marcelo Silva
tanta função que esta ficando como o android, cade a facilidade que antes a apple prezava.
Leonardo Caldas
Engraçada é a sensação de dejavu para usuários cujos devices são jailbroken... A Apple dificulta tanto a vida dos desenvolvedores que implementam tweaks que facilitam a vida dos usuários, só pra depois lançar as mesmas features com todo esse estardalhaço.
Eron Iury
É, acho que o "atrazildo" da vez não é o WP
Jeferson Lopes Soares
Não inventa fica na sua área e usa seu droid grátis aí , usar cérebro e para programadores , braçal é para técnicos
Jeferson Lopes Soares
Na boa técnico em informática falando de software, tinha que sair merda mesmo. Patrick
Pedro Borges da Silva
A resistência em copiar da Apple que deu abertura para as outras crescerem. Quando as outras empresas lançavam algo todas copiavam, menos a apple, a samsung por exemplo em vez de copiar via atualização, copiava lançando um novo aparelho. Somadas as outras empresas evoluíram mais rápido que a apple agora ela que tem que correr atrás
Patrick Pulchera
Vai pesquisar quando foi que o Google comprou a Android.inc (acho que é assim o nome), e olha quantos anos depois foi lançado o IOS, vai ler mais matéria amigo, ao invés de falar besteira me diz como o Android pode ser uma cópia do IOS, se o Android tem recursos a mais, e quando o IOS tem algum recurso "NOVO PARA USUARIOS APPLE" o Android já tinha a 5 anos atrás ? pff
Patrick Pulchera
Vai pesquisar quando foi que o Google comprou a Android.inc (acho que é assim o nome), e olha quantos anos depois foi lançado o IOS, vai ler mais matéria amigo, ao invés de falar besteira me diz como o Android pode ser uma cópia do IOS, se o Android tem recursos a mais, e quando o IOS tem algum recurso "NOVO PARA USUARIOS APPLE" o Android já tinha a 5 anos atrás ? pff
Isaac Dias Santana
Butthurt, depois do android ter copiado tudo do ios.
Filipe Pachêco
fora o "touch id" do galaxy, que copiaram, e nem direito funciona... kk
Jeferson Lopes Soares
Vc só usa seu Andróide grátis pq desenvolveram o iOS copiaram o iOS e salvaram a Motorola da banca rota, andróide é programa de aluno de faculdade, App de andróide se faz em sala de aula
Jeferson Lopes Soares
Leva seu an"gratuito"droid no banco SAFRA e pergunta se eles tem compatibilidade, ou liga para desenvolvedora e pede para tirar os lixos que te enfiam obrigatoriamente se tiver acesso a desenvolvedora, App de g'droid se faz em aula de faculdade
Jeferson Lopes Soares
Meu deus que comentário infeliz, provavelmente não deve usar ou deveres só jogos
Thiago Oliveira Santos
Pow, mas é cópia mesmo! Mas quem disse que cópia é uma coisa ruim? As vezes algo inovador surge no mercado e todas as empresas de um jeito de outro copiam isso pra não ficar pra trás (ou correm atrás do rabo, em palavras xulas). Isso aconteceu quando o primeiro iPhone foi lançado, agora é a vez da Apple copiar pra n ficar pra trás. Pra mim que sou consumidor final, eu acho ótimo. Quanto mais qualidade tiver nas coisas que podemos escolher melhor. Questões jurídicas é problemas deles (o que provavelmente não vai haver pois houve recentemente um acordo entre Apple e Google), o que eu quero mais é que todas as empresas ofereçam o que tem de melhor em conceito e inovação sempre, copiando ou não.
Fabiano Douglas
Depois disso "tudo", vamos ver as novidades né? ¬¬
Elton Fabricio
"Mimimi, a Apple copiou tudo do Android.." Como se o próprio Android não fosse uma cópia do iOS. Vale ainda lembrar que apenas 8% dos usuários de Android do mundo utilizam a versão mais recente.. logo, nem é todo mundo que usufrui das "novidades copiadas".
Levi Silva
Opa, quantas "novidades" !
Camila Barbosa
Não vejo a hora de lançar e comprar o meu, hihihi *-*'
Aluízio Semblano
Concordo. Pro consumidor o que importa é o produto final. Os desenvolvedores do Google que não devem curtir
Filipe Pachêco
"applefags". let the mimimi begins
Raphael Valentim Sartori
A "androidzação" do iOS não é uma coisa ruim, mas vai totalmente contra a idéia inicial do sistema.
Guilherme Polonca
Não sou o maior fã de iOS, prefiro o Android e tudo o mais, mas porra né... Galera fica falando iOS não tem isso, não tem aquilo, não tem swipe, mimimi, aí quando poe é cópia? Porra... Todos os sistemas tão implementando essas novidades, não significa que é cópia, é evolução. Sem esquecer que o android inteiro parte de um conceito que surgiu no iOS. Isso é cópia, é bom, é ruim? Não, é só o rumo natural das coisas.
Bruno Scarcella
Busco um artigo legal sobre os acontecimentos, mas só o Higa escreve daquele jeito ... Simples, sem ficar contando carneirinhos e sem puxar o tapete. =D
Aluízio Semblano
Sistema de previsão de texto, widgets, liberação de uso de hardware para aplicativos de terceiros... A Apple comprou os desenvolvedores do Google? Ahahahha Jobs está se remexendo no túmulo.
Tercio Rodrigues
mas a Apple já tem esse histórico de "novidades" copiadas de outros lugares. Pelos menos estão usando essas outras tecnologias pra melhorar os aparelhos, em vez de não usar e ficar estagnado.
Renan Fuchs
Em resumo, a Apple está copiando TUDO que já tem nas versões mais recentes do Android. E os applefags acreditarão veementemente que são todos recursos novos e extremamente inovadores. Tsc tsc.
Thiago Marins
Nossa que inovação!!! #sqn sempre do mesmo ¬¬