Início » Telecomunicações » Live TIM lançará set-top-box com TV digital aberta e serviços online

Live TIM lançará set-top-box com TV digital aberta e serviços online

Produto será compatível com qualquer banda larga

Lucas Braga Por

De olho na concorrência que oferece pacotes de TV por assinatura, a Live TIM está apostando em uma ideia que tem de tudo para ser bem sucedida: em vez de lançar seu próprio serviço de TV, a operadora criou um Live TIM Blue Box, um set-top-box que tem sintonizador de TV aberta e permite acessar serviços como Netflix e YouTube diretamente da TV.

live-tim-blue-box

O box não será um serviço em que você paga uma mensalidade, e sim um produto que o próprio consumidor poderá comprar e instalar sozinho em casa. Basta ligar uma antena de TV digital no receptor e conectá-lo a sua rede doméstica, seja via Wi-Fi ou via cabo, que você estará apto a assistir a TV digital de uma forma integrada aos serviços online.

 

Como um diferencial para assistir TV digital aberta, o Live TIM Blue Box oferece a opção de gravação: basta conectar um HD externo ou pendrive para gravar sua novela ou série de TV favorita. Também é possível pausar e retomar um programa ao vivo. Em sua interface, o box terá o guia de programação dos próximos sete dias, bem como uma função chamada de Blue Box do Seu Jeito, que oferece recomendações de programas de acordo com o perfil do usuário.

O Live TIM Blue Box foi apenas anunciado no dia de hoje, e tem lançamento previsto para o segundo semestre. O Tecnoblog questionou o preço do produto, mas ainda não obteve resposta. O box será vendido no varejo e no site do Live TIM, e será compatível com qualquer tipo de banda larga.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

RG Silva
Pelo que posso observar, esse TIM BLUE BOX deu pra tras, pois nem mesmo no site da TIM consta alguma coisa a respeito.
RG Silva
pra ver canais de tv aberta, nao preciso comprar aparelho nenhum! mas torço para que a TIM lançe realmente a sua tv por assinatura via cabo. Com certeza eu a assinaria. Equanto isso ela poderia melhorar o seu sinal da telefonia celular aqui na regiao onde moro, pois é quase zero. Cito o CEP para a localizaçao, 21853560.
Mailson Macêdo
E logo vai ter TV paga também, tenho Live Tim 90 MEGAS e espero ser um dos primeiros a ter em casa a TV paga deles
Edmilson Junior
Eu só quero que a banda larga deles venha para cá, mais velocidade e menor preço, to precisando.
gicapp
Se o PVR funcionar bem já tá valendo. Nenhum desses PVR genéricos funciona realmente bem.
Pedro Maich
Esse aparelho não faz absolutamente nada sozinho, tem que ser muito barato pra valer a pena.
Rafael Leite
um Chromecast grandão que sintoniza TV aberta... podiam melhorar esse produto antes de lançar, hein...