Quando anunciou o lançamento do Xbox One, no ano passado, a Microsoft revelou que o console somente seria vendido no bundle junto do Kinect, o que encarecia um pouco as coisas. No último mês, a companhia revelou uma edição “Kinect-free”, com preços mais amigáveis. No Brasil, o preço do novo bundle é de R$ 1.999.

O anúncio não apenas facilitará a vida do consumidor final, mas também dos desenvolvedores que pretendem lançar seus títulos para o console: sem o sensor de movimentos, a capacidade de performance da GPU do Xbox One é 10% maior.

Entretanto, não é só a exclusão do Kinect que faz com que essa capacidade seja maior: segundo a Microsoft, essa é uma ideia quase emocional. Em resposta ao Destructoid, a companhia alegou que parte da impressão dessa expansão é causada simplesmente porque os desenvolvedores podem, agora, programar sem ter a obrigação de se lembrar do Kinect na hora de desenvolver.

Kinect do Xbox One: mais quadradinho e elegante

Kinect do Xbox One: mais quadradinho e elegante

Ao Eurogamer, a empresa admite que o sensor “come” 10% da performance de GPU do console: “sim, as fontes adicionais de GPU permitem o acesso aos 10% de performance. Nós estamos empenhados em prover aos desenvolvedores novas ferramentas e e flexibilidade para fazer seus jogos para o Xbox One ainda melhores, dando a eles a opção de utilizar a reserva de GPU da forma que for melhor para eles e seus jogos”.

Ou seja, simplesmente tirar o Kinect do seu Xbox One não fará com que ele tenha os 10% a mais; essa performance extra pode ser utilizada pelos desenvolvedores a partir do SDK e cabe a eles aproveitar isso.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Igor Pedronni
Luis Henrique Torres Bigode Boa Luis kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Luis Henrique Torres Bigode
Guilherme Kastner ok ok, vou corrigir o igor. Kinect só serve pra jogar Just Dance e Kinect Sports Rivals.
Igor Pedronni
Guilherme Kastner Ah! meu ovo mano
Guilherme Kastner
Isso... Pelo que entendi a mesma coisa
Guilherme Kastner
Cara, tu tem problema... Que comentário de quem não estuda nada
Igor Pedronni
Kinect só serve para jogar JUST DANCE.
RamonGonz
vixe o kinect ja nao era muito bem visto, principalmente pelos hardcore gamers, imagine agora... sera q a empresa precisava divulgar isso? eu quando comprar o meu X1, um dia - quando baixar mais o preço (X360 atendendo bem por enquanto), certamente não vou querer com o kinect
Luiz Alberto Franco
Pelo que eu entendi lendo em outros lugares, mesmo tendo o Kinect conectado, vai ser possível ter esse desempenho 10% maior, assim durante a execução do jogo, o Kinect ficaria meio desablilitado, sem sua parcela de processamento, voltando ao funcionamento normal após o encerramento do jogo. faz sentido, pois só os jogos que utilizassem o Kinect precisariam manter essa reserva ativa.
Isaac Dias Santana
Ou seja, virou um peso de papel.
Leonardo Domingues
É o poder do Cell