Início » Jogos » As coisas que queremos ver a partir de hoje na E3

As coisas que queremos ver a partir de hoje na E3

Avatar Por

e3 2014

A E3 2014 começa amanhã, mas ainda hoje vamos ter notícias da feira. Na realidade, as principais notícias: ainda hoje vão acontecer as conferências da Microsoft, Sony, Ubisoft e EA Games.

Neste ano, a feira deve trazer novidades para a oitava geração, com títulos que deverão mostrar se, um ano depois do lançamento, já vale a pena investir em um console novo. Então, o foco deve sair do hardware, como foi no ano passado com o anúncio do Xbox One e do PS4, e ficar nos jogos.

Em vez de bancar os videntes, fazer uma extensa lista de previsões para a E3 e acabar errando um monte - apesar de muitas possíveis listas já terem vazado e promessas de “veja mais na E3” terem sido feitas - , achamos mais interessante colocar o coração na mesa e falar do que a gente gostaria de ver nesta semana:

Realidade virtual

oculus rift crystal cove

Com melhorias no Oculus Rift, óculos virtual da Sony, boatos de uma união entre a Rift e a Samsung e os investimentos da Valve em realidade virtual, é difícil não aguardar novidades nessa área na E3. Nós apostaríamos em mais experimentação e muito hands-on de quem passar pela feira (o que não será nosso caso desta vez). Já pensou se a Microsoft apresenta um para o Xbox One, concorrendo com o anúncio que a Sony fez em março?

Steam Machines

steam machines

Anunciadas em 2013, as máquinas customizáveis da Valve virão acompanhadas do Steam OS e, futuramente dos Steam Controllers, que já causaram o adiamento do lançamento para 2015 devido à sua proposta inovadora de funcionar até com jogos exclusivos de PC (como MMOs e jogos de estratégia) e o volume de feedback recebido dos beta testers. Nossas expectativas são de que ao menos algumas versões dos computadores estejam disponíveis para testes no showfloor, para vermos a capacidade das máquinas de verdade.

Um novo...

uncharted ps4

...Assassin’s Creed, Batman: Arkham, Uncharted, Halo, Zelda, Gears Of War, God Of War, Far Cry, Fallout… Veremos a chegada das grandes franquias à oitava geração nesta E3. Já temos a garantia de boa parte dos títulos; outros, estão no campo das possibilidades, como God Of War para PS4. Também é difícil que vejamos gameplays de tudo; CGs e trailers são mais possíveis, já que boa parte desses títulos foi apenas comentada ou anunciada.

Destiny e tantos outros que não vimos ainda

destiny

Em meio à profusão de continuações que vem sendo anunciada, Destiny é um sopro de novidade aguardado desde o ano passado. O FPS tem um universo imenso e a promessa de misturar single player e multiplayer, com diversos mundos e um universo rico e imersivo o suficiente para receber conteúdo novo por uma década. É um jogo bem ambicioso da Bungie - e, talvez por esse motivo, já teve seu lançamento adiado. Neste ano, esperamos que esteja disponível para jogar para compensar, assim como vários outros títulos que foram anunciados no ano passado, como The Order: 1886, Quantum Break, The Division, Sunset Overdrive...

E, aproveitando o clima de "nos deixou esperando", será neste ano que veremos The Last Guardian, a lenda da E3? Esperamos por ele desde a edição de 2009, quando foi anunciado pela Team Ico. O jogo é aguardado até hoje porque… Porque sim, já que não teve nada de novo desde então e vira e mexe ouvimos boatos de que seu desenvolvimento foi interrompido ou de que agora vai.

Ao contrário da E3 do ano passado, quando o foco ficou em hardware com as primeiras impressões do PS4 e do Xbox One, neste ano ele volta a ser os jogos. Tudo começa em algumas horas, com a conferência da Microsoft, às 13h30 (horário de Brasília). Às 17h tem EA, Ubisoft às 19h e, para fechar o dia, Sony às 22h. Na terça-feira, é a vez do Nintendo Direct da E3, já que a Nintendo continua não fazendo conferências.

Se não der para acompanhar, fique de olho aqui no TB: vamos cobrir todas em tempo real.

Colaborou para esse post: Renata Persicheto.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação