Início » Jogos » Fechando o dia na E3, Sony faz conferência recheada de trailers e gameplays

Fechando o dia na E3, Sony faz conferência recheada de trailers e gameplays

Avatar Por
5 anos atrás

Tradicionalmente fechando o primeiro dia de conferências da E3, a da Sony está rolando agora. Antes mesmo do início, já tivemos um anúncio - talvez não um que você estivesse esperando: Tetris para PS Vita.

Mas calma: esse não foi nem o começo da conferência. Literalmente.

Bpuu2jRIQAATDDM

A conferência começou oficialmente com um novo trailer de Destiny, o FPS futurista que foi anunciado no ano passado e é um dos títulos mais aguardados para a oitava geração.

Nade de gameplay, mas o gameplay do jogo já foi mostrado há meses. Então, basicamente, a Sony lembrou a gente que o jogo existe, é importante - afinal, foi o que abriu a conferência - e deu uma data de lançamento para o beta será lançado dia 17 de julho, inicialmente só para PlayStation. E mais: quem tem PS4 poderá jogar o alpha entre esta quinta e o próximo domingo; é só entrar neste site e fazer o cadastro.

Bpux_S6CAAAyRvR

Outra novidade é o bundle exclusivo de Destiny, que inaugura o PS4 na versão branca e estará disponível para compra em setembro.

No dia do lançamento, a Sony promete que o PS4 ganhará uma tonelada de itens extras e mapas multiplayer.

Em seguida, um trecho do gameplay de The Order: 1886, desta vez com menos cavalos e mais criaturas que você não gostaria de encontrar num hospital abandonado, mas provavelmente encontraria. A transição suave entre CG e jogo chamou atenção.

Lembrando Journey, Entwined, com pássaros que parecem de origami, apareceu no telão. É sobre "duas almas que se amam, mas não podem ficar juntas", disse o produtor no palco. Você controla os dois ao mesmo tempo, cada um com um controle analógico. Visualmente, é bonito. Também tem potencial de emocionar pelo tema; vamos ver. O jogo já está disponível para PS4 por 9,99 dólares.

Little Big Planet 3 vem com novos personagens: Offsock, o cachorrinho de Sockboy, que consegue pular em paredes e alcançar níveis mais altos; Toggle, um "monstrinho" que muda de tamanho; e Swoop, um pássaro. Cada um tem habilidades únicas e que se complementam, voltadas para o multiplayer. LBP3 é exclusivo de PS4 e chega em novembro.

Arrancando muitas palmas e gritinhos de empolgação, o trailer de Bloodborne levou o terror ao palco. Dirigido por Hidetaka Miyazaki e produzido pela From Software, ambos de Dark Souls, o jogo será lançado em 2015.

Em seguida, mais um pouco de Far Cry 4, que já tínhamos visto na conferência da Ubisoft. Desta vez, outro trecho de gameplay, agora em uma sequência que mistura stealth, direção, pára-quedas, elefantes e um passeio de helicóptero com uma sentry, para dar uma ideia de algumas das coisas que serão possíveis no jogo. Novidade exclusiva de PS4 e PS3: será possível chamar amigos para jogar Far Cry 4 com você mesmo que eles não tenham o jogo.

Mais um jogo veio, segundo a Sony, do feedback dos jogadores, que enviaram cartas (quê?) e pediram mais zumbis. Como resposta, a Deep Silver arrumou Dead Island 2, que terá beta de 30 dias exclusivo no PS4 e ganhou um trailer divertido, como costuma ser com os jogos dessa produtora (quanto aos jogos, há controvérsias):

Os jogadores também pediram novas experiências, e a Paradox ficou a cargo disso, anunciando Magicka 2 (a parte de novas experiências, não entendemos).

E, por fim, houve um pedido de Tim Schafer, disfarçado de uma garotinha chamada Sally, implorando por games clássicos de volta. E, como não se nega um pedido de Tim Schafer, Grim Fandango volta em breve, remasterizado, para PS4 e Vita.

Bpu7SXnIEAA-00-

Entre os indies, temos Broforce, Titan Souls, Not A Hero, Hotline Miami e Let It Die também para PS4 e Vita. Dos criadores de Journey, um novo título foi anunciado: Abzû. Mais um indie que promete e terá sua estreia primeiro no PS4 é No Man's Sky, de universo aberto, no qual você pode passear por diversos planetas e explorá-los com sua nave.

Ainda falando de trailers e gameplays, agora das franquias que estão chegando ao PS4: a Sony exibiu um gameplay de Mortal Kombat X...

...Mostrou "oficialmente" o trailer de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. "Oficialmente" porque o trailer já tinha vazado hoje...

...Tivemos também um gameplay de Batman: Arkham Knight, estrelando o Cavaleiro das Trevas, o Batmóvel, muita porrada e missões do Espantalho exclusivas para PS4...

...E, fechando a parte de jogos - não, não foi desta vez que The Last Guardian (re)apareceu. Mas apareceu o primeiro trailer de Uncharted 4 - A Thief's End (e fez esta que vos fala urrar de empolgação à meia-noite - desculpa, vizinhos). Será lançado em 2015:

Também foi anunciado que GTA V chega para PS4 neste outono (nossa primavera). Quem já tem a versão de sétima geração pode migrar tudo para o PS4.

Hardware

Mudando de assunto, de jogos para hardware, o Project Morpheus, óculos de realidade virtual da Sony, foi brevemente comentado e estará disponível para testes no booth da empresa no showfloor da E3. EVE Valkyrie, a versão de realidade virtual de EVE, será usado para testes.

Sobre o PlayStation Now, a plataforma de streaming de jogos da Sony, inicialmente os de PS3, temos uma data para o open beta nos EUA e Canadá: 31 de julho. Resto do mundo, apenas aguarde.

A novidade de hardware foi a PlayStation TV, uma espécie de set-top-box bem pequeno que permite consumir conteúdo via streaming, seja filmes, música ou jogos - via PS Now - e estará à venda por 99 dólares. Um bundle com DualShock 3, cabo HDMI, um cartão microSD e o jogo do Lego Movie sairá por 139 dólares.

image

Ainda na parte de entretenimento, vai ter produção original da Sony: a primeira é Powers, série baseada na graphic novel de mesmo nome que conta as histórias de dois detetives que resolvem casos relacionados a pessoas com superpoderes.

E, nas novidades da PSN, a mais atraente e que deve agradar os YouTubers é a possibilidade de subir vídeos de jogos diretamente do PS4 para o YouTube - não, isso não era possível até agora.

Infelizmente, essa parte foi meio entediante para nós - ou, acredito, para todo mundo que não more nos EUA, já que a maior parte dos anúncios é só para americanos.

Ufa! Quase duas horas depois, a Sony encerrou a conferência perto da meia-noite aqui no Brasil. E amanhã tem mais, com Nintendo Direct e as novidades da japonesa para a E3.

Mais sobre: ,