Se não podemos vencê-los, vamos comprá-los. O Facebook até tentou fazer isso com o Snapchat, oferecendo uma quantia de nada menos que 3 bilhões de dólares, mas a oferta foi recusada. Então, o jeito foi desenvolver mais um concorrente para o app de mensagens efêmeras: depois de matar o fracassado Facebook Poke, a rede social lançará o Slingshot. O app foi lançado acidentalmente na App Store, mas já saiu do ar.

facebook-slingshot

O nome Slingshot já era conhecido, mas agora sabemos como o app funciona. Assim como o Snapchat, ele servirá para compartilhar fotos e vídeos que são exibidos por um tempo e depois somem, mas há uma pequena diferença: antes que seus amigos possam ver sua mensagem, eles precisam compartilhar outra em troca para desbloqueá-la.

Não será necessário enviar uma resposta imediatamente para desbloquear uma foto ou vídeo. Você pode fazer isso quando quiser, e o conteúdo desbloqueado será exibido em tela cheia por tempo indeterminado no Slingshot. Ao fazer o gesto para passar para a próxima mensagem, a anterior sumirá e nunca mais será exibida a você novamente.

Naturalmente, você pode fazer desenhos coloridos à mão e anotações em texto antes de compartilhar um conteúdo, e um botão permitirá que você reaja às mensagens dos amigos com o toque de um botão.

O Slingshot foi liberado acidentalmente na App Store de alguns países (o que não inclui o Brasil) e retirado do ar poucos minutos depois. Nada vazou no Google Play, então não sabemos se ele também estará disponível no Android — o Facebook Paper, por exemplo, é exclusivo para iPhone e não deve chegar tão cedo a outros aparelhos. Oficialmente, o Facebook apenas confirma que o Slingshot é real e será lançado em breve. Agora vai?

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados