Acabou de acabar a última conferência da E3, a da Nintendo, que foi, na verdade, um “evento digital”; desde o ano passado, a empresa não faz mais grandes conferências e as substitui por um Nintendo Direct com transmissão online.

A Nintendo surpreendeu na E3 deste ano com uma bela dose de bom humor – inclusive fazendo piada de si mesma no estilo Frango Robô – e anúncios interessantes para Wii U, seu console que, quase dois anos depois do lançamento, ainda não emplacou. A transmissão foi curta, com cerca de 45 minutos, e não teve a  mesma profusão de títulos vista nas outras, mas trouxe boas apostas da empresa japonesa.

Bpx9irNIEAInQR_

Hoje, os destaques ficaram com Super Smash Bros. e os amiibos, bonequinhos que colocam um novo personagem no jogo, e a confirmação de um novo Legend Of Zelda para Wii U.

Os amiibos funcionam como os bonequinhos de Skylanders ou Disney Infinity e trocam informações com o jogo – não apenas enviam. Ou seja, seu progresso de personagem fica salvo no bonequinho.

Por enquanto, o único jogo que os aceitará é Super Smash Bros. de Wii U, que será lançado neste ano. Os próximos devem ser Mario Kart 8, Mario Party 10, Captain Toad’s Treasure Tracker e Yoshi’s Wooly World, os dois últimos anunciados durante o Nintendo Direct.

amiibo

Anda sobre Super Smash Bros. a principal novidade para Wii U e 3DS será a possibilidade de colocar Miis para brigar entre si ou contra outros personagens da Nintendo. Também foi anunciada uma nova personagem para o jogo: Palutena, de Kid Icarus.

Sobre o novo Zelda, o que dá para dizer com segurança é que está bem bonito. O cenário é totalmente explorável – foi dito que dá para chegar às montanhas lá do fundo da primeira cena do trailer abaixo e que os puzzles, característicos da série, já começam em tentar descobrir como chegar nos lugares.

Hyrule Warriors também foi anunciado. O jogo se passa em Hyrule e bebe bastante da fonte de Dinasty Warriors, com foco em lutas e uma série de personagens jogáveis além de Link e Zelda. Dá para jogar de dois, um com a TV e outro com o gamepad, sem dividir a tela. O lançamento é dia 26 de setembro deste ano.

Em seguida, diversos jogos passaram pelo evento: além de Yoshi’s Wooly World, com um mundo de tricô cheio de detalhes, e Captain Toad’s Treasure Tracker, também teremos Kirby and the Rainbow Course Xenoblade Chronicles. Ainda foi mostrado um gameplay curtinho de Pokémon Alpha Sapphire/Omega Ruby e Bayonetta 1 e 2 para Wii U.

Apesar da promessa de não ter jogos do Mario no começo da conferência, Mario Maker, um editor de fases com elementos da franquia, foi demonstrado. Dá para criar cenários bem caóticos e jogá-los. O lançamento é em 2015.

Por fim, um novo jogo que parece bem divertido: Splatoon, o shooter da Nintendo. Sim, é um shooter! Mas sem morte e sangue e com tinta no lugar.

Com 8 jogadores montando 2 times e multiplayer online, as equipes precisam sujar – literalmente – a maior área possível com sua cor de tinta; quem tiver ocupado a maior parte, ganha. Dá para trocar de forma entre humano e lula (sim, o molusco); a primeira forma permite atirar para aumentar a sua área de tinta; a segunda, nadar pela sua cor no chão. Seu lançamento é em 2015.

Com o fim do Nintendo Direct, é encerrada a rodada de conferências da E3 deste ano. Mas ainda tem novidades do showfloor e mais revelações a serem feitas ao longo da semana, então não deixe de acompanhar a feira aqui no Tecnoblog. A E3 vai até sexta-feira.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Filipe Queiroz
falando com o vento campeão? aonde eu disse que gosta de Assassin's creed e CoD? e mesmo que fosse, nem se compara com mario. Mario é de 1985 , ou seja, 29 anos de mario, possui uma cacetada de jogos, não é 15 franquias, é mais de 200 jogos e continua lançando. tem nem como vc comparar isso ai brother
Daniel Negreiros Araujo
mas aguenta jogos de Assassins Creed que tem 15 franquias em 7 anos e de CoD que tem todo ano, né?
Robson Lima
Splatoon hype! Zelda U hype! Hyrule Warriors hype! Hype de TUDO =DDD Sério agora: foi um excelente Direct. E um toque pra Giovana e pra galera: tem a Treehouse, que é o livestream da Nintendo mostrando muitos jogos e gamep?ay e coisas que não foram pro Direct. Recomendadíssimo.
bscavalcanti
Vou falar nada viu.. Nintendo não passa dessa geração. A única chance que tinham era liberar o tripé Mario / Zelda / Pokemon para iOS e Android também. Iriam faturar bilhões. Mas não fizeram. Continuam com o pior sistema operacional dos consoles e dos portáteis, com o pior sistema de compras digitais, jogos sempre iguais, sem inovações, Hardware sempre defasado.. Como um fã da Nintendo da velha guarda, eu preciso dizer, infelizmente, que é notória a queda livre em que a nintendo se encontra. Enquanto não parar de focar em bonequinhos, Miiverse, montagem de quebra cabeças, e etc, ela não terá mais o meu respeito, meu dinheiro e minha empolgação.
Filipe Queiroz
não aguento mais jogos do mario,zelda e pokemon, na minha opinião a nintendo ta uma bosta, repetitiva
Zumbi Gomes
Fala besteira não meu ......
Eugenio Hertz
a única cosia que prestou foi o zelda. o resto pode pedir dispensa.
Eugenio Hertz
a melhor parte da nintendo foi o the division, e aquele capacete de realidade virtual. muito foda mesmo. humilhou.
Igor Pedronni
Nintendo humilhou demais a concorrência. WiiU com certeza foi a estrela da E3.
Thiago Nicola
Quedê Pokemon ? =[
Leandro Santos
Quem apostou grana que a Nintendo iria anunciar um novo Mario e um novo Zelda ganhou uma aposta fácil rs
Ivan Miotto
Esse jogo Splatoon, lembra muito portal 2, naquela parte que tem os líquidos que faz pular, andar mais rápido...
Lilian Nascimento
http://youtu.be/2Ma2CBnBlXs
Janaína Teixeira
Ahhh pronto, quando comprar meu Wii u, também terei que declarar minha falência o.o
Fábio Gabriel
Foi anunciado se não me engano.
Exibir mais comentários