Início » Jogos » Nintendo tira Star Fox do ostracismo e apresenta novos jogos para o Wii U

Nintendo tira Star Fox do ostracismo e apresenta novos jogos para o Wii U

Avatar Por

Visto pela primeira vez em 1993, Star Fox se tornou muito popular em consoles como o Nintendinho e o GameCube. Criada pela mente brilhante de Shigeru Miyamoto, a série até tentou se reerguer em 2011, com o remake da versão do 64 para o Nintendo 3DS, mas tudo não passou de um fraco suspiro.

Até que nesta terça-feira, 10, Miyamoto acabou por revelar sem muito alarde estar trabalhando em um novo game para a franquia, que deve ser lançado para o Wii U em algum momento de 2015. O designer fez o anúncio durante um evento pré-E3 promovido pela Nintendo.

Star-Fox-64-3D-Screenshot-1-1560x950_c-990x602

De acordo com Miyamoto, o jogo deve ser completamente novo e ainda se encontra nos primeiros estágios de desenvolvimento. Nele, jogadores poderão pilotar a saudosa Arwing nos combates, enquanto batalha contra os inimigos. A nave de Fox, o protagonista, se transformará no tank Landmaster, para combates em solo e uma das principais novidades para a nova versão será a interação com o Gamepad do Wii U.

Em uma breve demonstração, Miyamoto jogou o que parecia ser uma versão tradicional do jogo, com a nave de Fox em segunda pessoa e a câmera captando os coloridos combates. Porém, na tela do gamepad, será possível interagir com a cabine de comando da nave. Ambos os ambientes serão relevantes durante o jogo, então a atenção é dobrada.

Além de Star Fox, Miyamoto falou também sobre Project Guard e Project Giant Robot, seus novos títulos em desenvolvimento. De acordo com o criador, os dois devem se aproveitar bastante da interação com o Gamepad e colocar jogadores e espectadores para trabalharem juntos em cada partida. O primeiro projeto citado coloca o jogador na perspectiva de um controlador de câmeras de seguranças, com a tarefa de defender sua base do ataque de ondas de robôs.

miyamoto

Já em Giant Robot, surpresa: o jogador controla um robô gigante. O propósito é derrubar os outros robôs gigantes inimigos e tentar permanecer de pé.  Neste jogo, o gamepad também dará a perspectiva da cabine de controle do personagem, e usando o modo de primeira pessoa do controle, os jogadores poderão atirar e recarregar suas armas.

Para estes dois últimos, não temos nenhuma data de lançamento. Sabemos apenas, por enquanto, que serão exclusivos para o Wii U.

No primeiro dia oficial de E3, a Nintendo já nos tinha deixado saber de vários outros planos futuros, entre eles um novo Zelda e a tão esperada data de lançamento de Bayonetta 2, também exclusivo do Wii U.

Com informações: Polygon

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Celio Azevedo
Nintendo Wii U, o melhor!
Diogo Gutierre
Daniel Neves Diz pra mim que vendo estes dois videos, que a nintendo não prometeu o game:

https://www.youtube.com/watch?v=vHaHgEiHzrY
https://www.youtube.com/watch?v=hTkCIJGTe_U

Se vc realmente acredita que ela não prometeu este zelda, então tenha a coerência de pensar que este zelda e star fox de agora também não foram prometidos. Certo?
Diogo Gutierre
Daniel Neves Tinha o game jogavel na E3.
E mesmo o vídeo que eles lançaram terminava com "Coming 2012".

E você vem dizer que nunca prometeram nada? Meu deus, não da pra discutir com fanboy.

Depois olhe no youtube, você vai ver o que estou dizendo, até fãs da empresa reclamando.
Daniel Neves
Eles nunca prometeram aquele Zelda em 2012. Não era demo jogável. Era uma tech demo para demostrar a tecnologia do videogame, iluminação, texturas e uso do Gamepad.

Sempre ficou claro que o jogo não partiria dali e nem que teria visual gráfico semelhante.

Zelda está visualmente incrivel. Não achei um defeito sequer na apresentação dele. Queria agora, mas está dentro do período entre Zeldas esperado.

Também queria um Metroid, mas não prometeram nada também.. star fox falaram que será possivelmente ano que vem. Também queria ver imagens de Star fox mas como nem data ele tem então é ok esperar
Diogo Gutierre
Decepção completa. O game se quer apareceu, não da pra saber nada a respeito.
Tudo que teve foi um clipe dele falando, que parecia mais uma pessoa lendo.

O zelda estava lindo, até o cara sair da frente da imagem, um inimigo nada a ver aparecer atirando, a musica que nem de perto lembra zelda começa a tocar, um personagem que não sei quem é pular em camera lenta (ahn?) e cortar a cena da pior forma possível.

Aquele zelda que prometeram pra 2012, que teve até demo jogável, cadê?

Os outros games até que eu gostei, o do yoshi achei muito bom, surpreendente. Mario Party parece que também foi bem trabalhado.

Infelizmente não falaram absolutamente nada de f-zero e metroid. Achei que ia comprar o console logo após a E3. Mas a decepção foi grande.
Daniel Lobo
Não existe versão do Starfox para Nintendinho (ou Nintendo 8 bit). O Starfox surgiu originalmente no Super Nintendo e foi um marco histórico nos games, pois trouxe as inovações dos gráficos poligonais, graças a um chip dedicado, o Super FX http://pt.wikipedia.org/wiki/Super_fx.