Início » Antivírus e Segurança » Feedly sai do ar e hackers pedem dinheiro para encerrar ataque DDoS

Feedly sai do ar e hackers pedem dinheiro para encerrar ataque DDoS

Por
5 anos atrás

Se você não está conseguindo acessar o Feedly, saiba que o problema não é sua conexão. O agregador de feeds que ganhou muitos usuários após a morte do Google Reader está sofrendo um ataque distribuído de negação de serviço (DDoS), em que criminosos fazem várias requisições para congestionar os servidores. O Feedly se pronunciou oficialmente nesta quarta-feira (11) e afirmou que os responsáveis pelo ataque estão tentando extorquir dinheiro.

feedly-ataque-ddos

O Feedly afirma que, apesar dos criminosos estarem pedindo dinheiro para parar o ataque DDoS, a empresa não pretende ceder à pressão e tentará mitigar o problema da melhor forma possível. Há outros serviços prejudicados pelo mesmo grupo, e o agregador de feeds está trabalhando com as autoridades para resolver o caso.

Em nota, o Feedly diz que o acesso será liberado para todos assim que o ataque for neutralizado e declara que os dados dos usuários estão seguros. Isso é ainda mais importante agora que o Feedly lida com cartões de crédito: o serviço possui um plano pago de 5 dólares por mês, o Feedly Pro, que dá acesso a alguns recursos adicionais, como conexão segura e busca por artigos.

Infelizmente, a prática de atacar serviços e extorquir dinheiro é bastante comum, e muitas empresas preferem simplesmente pagar para evitar perder ainda mais dinheiro. Uma das vítimas recentes foi a Basecamp, empresa que desenvolve o popular gerenciador de projetos de mesmo nome. Assim como o Feedly, a Basecamp também decidiu não pagar nada aos hackers.

Às 10h25, no horário de Brasília, o Feedly anunciou que está fazendo mudanças na infraestrutura para tentar colocar o serviço no ar. A previsão é que a instabilidade demore mais algumas horas.

Dica do Mateus, por meio do formulário do contato. Obrigado!

Mais sobre: , ,