O Galaxy S5 está nas prateleiras das lojas há apenas dois meses, mas já tem uma variante. Nesta quarta-feira (18), a Samsung revelou um novo modelo do Galaxy S5 com suporte ao padrão LTE-A, que suporta velocidades de download de até 225 Mb/s. Além do upgrade na conexão 4G, o aparelho vem com hardware atualizado: a tela está com definição ainda maior e o chip Snapdragon 801 foi substituído pelo Snapdragon 805.

galaxy-s5-lte-a-225

Com o mesmo tamanho de 5,1 polegadas do modelo original, a tela Super AMOLED do Galaxy S5 LTE-A tem resolução Quad HD, ou 2560×1440 pixels, a mesma do LG G3, que traz visor um pouquinho maior, de 5,5 polegadas. A definição do display subiu para impressionantes 577 pixels por polegada, contra 432 ppi do Galaxy S5 vendido hoje no Brasil — na prática, a diferença deverá ser bem pequena.

Outra mudança do Galaxy S5 LTE-A é a presença do Snapdragon 805, o chip topo de linha mais recente da Qualcomm (o Snapdragon 810, ainda mais potente, só chega em 2015). O Snapdragon 805 vem com a nova GPU Adreno 420, que possui suporte a reprodução de vídeos 4K e desempenho até 40% maior. O processador quad-core tem clock de 2,5 GHz (embora a Qualcomm já tenha demonstrado um tablet com o Snapdragon 805 trabalhando a 2,7 GHz).

galaxy-s5-lte-a

De resto, o Galaxy S5 LTE-A é quase igual ao Galaxy S5. A RAM aumentou de 2 GB para 3 GB, mas o design continua o mesmo, o Android é o 4.4 KitKat, a bateria é de 2.800 mAh e a câmera traseira tira fotos com resolução de 16 megapixels. Há leitor de impressões digitais, sensor de batimentos cardíacos e corpo resistente a água e poeira. O armazenamento interno é de 32 GB, com entrada para microSD de até 128 GB.

Inicialmente, o Galaxy S5 LTE-A será vendido apenas na Coreia do Sul e haverá uma nova cor, vermelha. A Samsung ainda não informou se pretende lançar o Galaxy S5 com hardware atualizado em outros países.

Com informações: Droid Life.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Dionatan Alex Grützmann
Então muda a room e poem d . Kit kat 4.4 ou a 5.0 ;) Mas não e só baixar os programas vc deve saber
adriano lopes
é covardia mesmo é melhor comprar o moto x de 32 gb do quer o galaxy s5 de 16gb
Rafael Santos Alexandrino
Eles não querem mesmo ficar atrás da LG!
Rafael Santos Alexandrino
Muita maldade esse Galaxy S5 LTE-A não vir pro Brasil!!!
Thiago Carvalho Petrolini
Nada afirma (ou nega) que será exclusivo da Coréia do Sul.
Raul Pereira
Será exclusivo da Coréia do Sul amigo.
Vitor Afv
huehuehuehue
Robson Câmara
Richard Yu respondeu: “Eu não acho que nós precisamos de telas QHD em celulares. Olhos humanos não são capazes de identificar diferenças entre full HD e 2K em um smartphone. Você não pode distinguir a diferença, por isso é totalmente absurdo“.
Robson Câmara
Agora imaginem se as resoluções aumentam, requer um processador muito mais potente, com gpu superior, e o desempenho pode ser o mesmo, menor ou puco maior sendo que a diferença da resolução não será visível ao olho nu, entre outros. Na minha humilde opinião vão ficar fazendo isso para lucrar cada vez mais e mais, ao invés de trazer uma inovação de verdade, estão com medo de cair no esquecimento inovador pois quando chegar no limite poucas coisas mudam e os aparelhos só ficam mais rápido, os cpu/gpu não são fabricado pelos mesmo, mas as telas são... O consumidor compra um item enganado... Marketing Puro!
Wallace Lima
Pra que um hardware monstruoso se o sistema android é uma bosta ?
Gustavo Hofer
Douglas Batista na verdade o que tá impedido a atualização do S3 pro kitkat são os lixos que a samsung teima em colocar sempre que atualiza o android pros seus aparelhos
Douglas Batista
Samsung ta fazendo igual a apple, lançando mais do mesmo, mas como fanboy existem dos dois lados, tem sempre nego pra comprar!
Douglas Batista
Mas a desculpa no S3 foi o touchwiz, que a samsung nao abre mão! Isso ai é pra fazer o pessoal migrar do s3 pro s5! Mas eu não caio na armadilha duas vezes!
Douglas Batista
Mas isso já acontece desde o S3, o octa ou quad core? s4 mesma historia!!! Quando pensa que está só com o nariz fora da merda, a samsung vai la e aperta o nariz! Tive s2, s3, s3 duo, ace... Migrei pra sony e sem volta pra samsung lixo!
Thiago Carvalho Petrolini
O G3 deixou a sangsuga com medo kkkkk
Exibir mais comentários