Início » Brasil » FIFA proíbe fones da Beats na Copa do Mundo

FIFA proíbe fones da Beats na Copa do Mundo

Paulo Higa Por

Você já deve ter visto inúmeros jogadores de futebol com um fone de ouvido da Beats pendurado no pescoço. Neymar, David Luiz, Fred e outros jogadores poderão continuar usando seus fones, mas deverão retirá-los em transmissões oficiais durante a Copa do Mundo. Tudo isso porque a Sony, uma das principais concorrentes da Beats, é uma das parceiras da FIFA.

Pelo acordo de licenciamento da FIFA com a Sony, os jogadores estão proibidos de usar fones de ouvido da concorrente quando estiverem nos estádios da Copa do Mundo para uma partida oficial ou evento com a imprensa. Em outras situações, está tudo liberado, tanto que os jogadores continuam sendo vistos com os fones da Beats nos ônibus ou em intervalos de treinos.

beats-selecao-brasileira

Desnecessário dizer que, por ser uma propaganda espontânea dos jogadores, o marketing da Beats, que não patrocina a Copa do Mundo, acaba sendo bem mais efetivo do que se os jogadores estivessem usando um produto de um patrocinador. Ninguém vai ligar se um jogador estiver amarrando uma chuteira da Nike ou bebendo água mineral Crystal (da Coca-Cola), afinal.

De acordo com a Reuters, a Sony usou a mesma tática da Beats nas Olimpíadas de Londres de 2012 e enviou gratuitamente um monte de fones de ouvido para todos os jogadores participantes da Copa do Mundo. Quase nenhum jogador está usando os fones da Sony, então parece que a ação não deu muito certo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fernando Azevedo
Existem fones excelentes da sony. Inclusive há modelos com design muito bonitos. Ficar falando mal na base do "achismo" é fácil. Queria que vocês tivessem a oportunidade de colocar o mdr-1rbt da sony nas orelhas. Queria ver quem ia falar mal da qualidade de áudio da sony na sequência. Uma das melhores experiências em headphones Bluetooth que já tive, e graças à sony. Destaque pra tecnologia NFC presente nesses fones. Nunca foi tão simples e rápido parear um fone bt ao celular/tablet.
Ederson Lima
mah tem uns Sennheiser intra auricular foooodas, a glr da banda tudo usando ele
Bruno Martins Santana
Man.... Sabe se o Fone FONE DE OUVIDO HARMAN KARDON AE é Bom ? Tenho um cx 300 ii da Senneheiser , mas ele não tem controle de Volume para o IPod ...
Bruno Martins Santana
Meu Deus !!! AMO O MEU Fone da Senneheiser !!! O Melhor Dinheiro já gasto por Mim !! Fone da Apple Nunca Mais !
Rafael Machado de Souza
se é pra escutar funk ou sertanojo podem continuar com os Beats mesmo.
portela.thiago
HAHAHAHAHAHAHA... aah, a zoeira...
Diego Gonçalves
Esses caras nunca ouviram falar em Shure e Senneheiser?
Jinho Eduardo
existe Senheiser de 100 dilmas que da pau em beats de 800 facil
Daniel Guerra
Chinnon Santos indiferente nesta frequencia de som até porque a sensibilidade humana só vai até 20000 hz
Orlando Filho
Os fones MDR-ZX310AP custam 160,00, uma porcaria! Baixíssima qualidade! A Philips tem uns de mesmo preço melhores. Me decepcionei muito com esses fones!
Chinnon Santos
Claudio Celano Of couse! amplifica um áudio de 16000Hz e outro de 48000Hz.... você vai querer namorar golfinho pro resto da sua vida...
David Diniz
Beats é bom mas quero ver se falam o mesmo quando usarem um fone de ouvido Senneheiser.
Claudio Celano
Chinnon Santos 48000 Hz só para namorar golfinho... As cegas, no way man.
Joseferson Gomes
Beats é o melhor, já tive todas as marcas, essas duas marcas não deixam a desejar e por serem mais baratos as pessoas gostam mais. E tem razão pq tem preço e qualidade!
Thiago Sabaia
Quero ver o jogador que vai querer usar um fone da Sony antes da partida.
Exibir mais comentários