Início » Brasil » FIFA proíbe fones da Beats na Copa do Mundo

FIFA proíbe fones da Beats na Copa do Mundo

Paulo Higa Por

Você já deve ter visto inúmeros jogadores de futebol com um fone de ouvido da Beats pendurado no pescoço. Neymar, David Luiz, Fred e outros jogadores poderão continuar usando seus fones, mas deverão retirá-los em transmissões oficiais durante a Copa do Mundo. Tudo isso porque a Sony, uma das principais concorrentes da Beats, é uma das parceiras da FIFA.

Pelo acordo de licenciamento da FIFA com a Sony, os jogadores estão proibidos de usar fones de ouvido da concorrente quando estiverem nos estádios da Copa do Mundo para uma partida oficial ou evento com a imprensa. Em outras situações, está tudo liberado, tanto que os jogadores continuam sendo vistos com os fones da Beats nos ônibus ou em intervalos de treinos.

beats-selecao-brasileira

Desnecessário dizer que, por ser uma propaganda espontânea dos jogadores, o marketing da Beats, que não patrocina a Copa do Mundo, acaba sendo bem mais efetivo do que se os jogadores estivessem usando um produto de um patrocinador. Ninguém vai ligar se um jogador estiver amarrando uma chuteira da Nike ou bebendo água mineral Crystal (da Coca-Cola), afinal.

De acordo com a Reuters, a Sony usou a mesma tática da Beats nas Olimpíadas de Londres de 2012 e enviou gratuitamente um monte de fones de ouvido para todos os jogadores participantes da Copa do Mundo. Quase nenhum jogador está usando os fones da Sony, então parece que a ação não deu muito certo.

Mais sobre: , ,