O que é o TIM Beta e como conseguir um convite

Saiba como funciona o plano da operadora e também como fazer parte do TIM Beta para aproveitar os benefícios

André Leonardo
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Celular com logo da TIM
TIM Celular (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

O TIM Beta é um plano fechado para convidados que oferece vantagens por um valor acessível, como uma grande franquia de dados mensal e bônus para utilizar aplicativos sem descontar do seu plano. Entenda o que é o TIM Beta, como enviar e receber convites.

O TIM Beta surgiu em 2010, como um grupo de usuários selecionados pela TIM através do Orkut, para testar versões Beta de futuros serviços, daí o nome. 

A partir de 2011, o programa foi reestruturado para permitir a entrada de mais usuários. Com o passar dos anos o acesso ao TIM Beta foi modernizado e adaptado para ser obtido em outras plataformas. Inicialmente o Facebook foi usado como meio de cadastro e convite, mas isso foi alterado e o cadastro pode ser feito por site, app TIM Beta, SMS ou WhatsApp.

Mesmo após as mudanças, o programa procura manter um certo nível de exclusividade e exige algumas condições especiais para que novos usuários façam parte, como o recebimento de convites. Confira como ser membro do TIM Beta.

Como ser TIM Beta

Existem três maneiras de se tornar TIM Beta:

Através de cadastro

Você precisa ser cliente TIM Pré TOP, completar um cadastro no site da TIM. Ao terminar, você receberá uma mensagem SMS com o convite em até 72 horas. Depois, basta seguir as instruções.

Por convite

É necessário conhecer alguém que seja membro do programa e pedir para que essa pessoa envie um convite para você. Após receber o convite, basta seguir as instruções.

Ao completar missões no app TIM Beta

  1. Baixe o app TIM Beta para Android na Play Store ou na App Store para sistemas iOS.
  2. Faça recargas em que o valor somado alcance no mínimo R$ 30,00 por mês durante quatro meses consecutivos. No quinto mês, você receberá o convite e poderá ser TIM Beta. 

Como subir de nível e virar TIM Beta Lab 

O TIM Beta é dividido em três níveis: TIM Beta, TIM Beta Lab e TIM Beta Lab+. Todos os planos exigem a mensalidade de R$ 60,00 e oferecem benefícios como: dados extras para serem gastos em apps como Netflix, WhatsApp, TikTok e até assinaturas do Deezer Premium. Conforme o usuário cumpre desafios é possível subir de nível e aumentar os benefícios.

Para atingir um nível mais alto é necessário cumprir objetivos específicos como assistir determinados vídeos, postar em suas redes sociais sobre o TIM Beta e convidar amigos para o programa. Esses requisitos podem mudar com o tempo, portanto é bom acompanhar a página de desafios do TIM Beta ou checar o app TIM Beta.

Como enviar convites para o TIM Beta

Se você já é membro do TIM Beta, pode enviar convites para seus amigos fazerem parte do programa. No passado, os convites eram enviados pelo Facebook, mas atualmente o processo é feito pelo app TIM Beta. Confira:

  1. Abra o app TIM Beta e faça seu login;
  2. No menu, marque a opção “Convidar amigo”;
  3. Defina WhatsApp ou e-mail como maneira de envio do convite;
  4. Selecione a opção “Enviar convite”;
  5. Seu amigo vai receber o link para fazer o cadastro e aceitar o convite.

Após finalizar o processo, a pessoa que recebeu o convite também fará parte do TIM Beta.

Com informações: TIM Beta

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre TIM Beta na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Leonardo

André Leonardo

Ex-analista de conteúdo

André Leonardo é jornalista e radialista formado pela UCAM, com MBA em Mídias Sociais. Trabalhou por 15 anos no mercado audiovisual em empresas como TV Brasil e TV Globo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2020 e 2023. Apaixonado por games, produziu conteúdo para sites e seu canal no YouTube. Já foi judoca, skatista e atualmente está começando a encarar corridas leves.

Relacionados