Início » Telecomunicações » TIM agora permite migrar número existente para TIM Beta

TIM agora permite migrar número existente para TIM Beta

Lucas Braga Por

Quem tem ou quer ter um TIM Beta sabe como é o sofrimento de esperar o chip chegar em casa. Um sofrimento ainda maior é que esse chip vem com um número novo, e para usá-lo como sua linha principal você teria que mudar de número. Não mais: a TIM finalmente adicionou a possibilidade de migrar um número pré-pago da TIM existente para o plano TIM Beta.

Screen Shot 2014-06-19 at 3.26.55 PM

A opção está disponível desde a semana passada para quem recebeu um novo convite do TIM Beta. Após aceitar o convite e preencher o cadastro, o cliente informa se quer receber o chip em casa com um número novo (no prazo de 90 dias, que na maioria das vezes demora muito mais) ou vincular o plano TIM Beta em um chip pré-pago já ativado.

Você pode simplesmente usar seu chip antigo, já com seu número, ou comprar um chip numa loja da TIM e em diversos postos de venda, como bancas de jornais, padarias e lojas de departamento. No fim das contas, isso permite fazer portabilidade de outra operadora para o TIM Beta: basta se dirigir a uma loja TIM e pedir a portabilidade para o plano Infinity Pré. Concluída a portabilidade, basta preencher seu número no site do TIM Beta.

A mudança, no entanto, não é imediata: o site da TIM pede até 7 dias úteis para efetivar a migração do plano. Não há cobrança para a migração de plano, algo que acontece se você quiser ativar o plano sem ser convidado. Se você já é cliente TIM Beta, no entanto, não poderá migrar um número antigo ou receber um novo convite, uma vez que o regulamento limita uma ativação por CPF.