Início » Brasil » Amazon lança no Brasil novo Kindle Paperwhite com 3G grátis

Amazon lança no Brasil novo Kindle Paperwhite com 3G grátis

Por
5 anos atrás

O Kindle Paperwhite está disponível em duas versões: uma com Wi-Fi e outra com 3G. A geração atual foi revelada em setembro de 2013 e chegou ao Brasil em janeiro, mas estranhamente apenas na versão Wi-Fi: quem queria comprar a versão 3G por aqui tinha que levar o modelo antigo. Hoje, a Amazon finalmente começou a vender o novo Kindle Paperwhite com 3G, pelo mesmo preço de 699 reais cobrado anteriormente.

O Kindle Paperwhite 3G tem conexão gratuita em 100 países, o que inclui o Brasil. Para oferecer a conexão, a Amazon faz parcerias com diversas operadoras ao redor do mundo. Não há entrada para chip, nem nada do tipo: é só ligar e usar mesmo. Com o 3G liberado, claro, a ideia é que o usuário possa comprar e baixar livros em qualquer lugar, além de usar os recursos do Kindle que exigem conexão com a internet.

kindle-paperwhite-2-abre-fundo

E o que mudou em relação ao Kindle Paperwhite 3G da geração anterior? A tela está mais clara, a iluminação embutida está mais uniforme e os pretos estão mais pretos. O processador de 800 MHz foi substituído por um de 1 GHz, e a melhoria nas respostas ao toque é bem perceptível. Por fim, o sistema ganhou alguns refinamentos e novos recursos, mas a Amazon recentemente liberou as novidades para donos do Kindle Paperwhite antigo.

Portanto, se você já tem um Kindle Paperwhite, não há nenhum motivo para fazer um upgrade: ele deve aguentar bem por mais alguns anos. Caso contrário, o novo Kindle Paperwhite 3G já está disponível na loja da Amazon por 699 reais. Para quem não faz questão de ter conexão em qualquer lugar, a versão Wi-Fi continua sendo vendida normalmente por 479 reais.

Assim como a versão Wi-Fi, o Kindle Paperwhite 3G tem 2 GB de armazenamento interno (suficiente para até 1.100 ebooks, de acordo com a Amazon), tela e-ink de 6 polegadas com resolução de 1024×758 pixels e iluminação embutida, 9,1 mm de espessura, 214 gramas e bateria com duração de 8 semanas. Leia nosso review do novo Kindle Paperwhite.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.