Início » Gadgets » Novo Google Glass tem 2 GB de RAM e mais aplicativos

Novo Google Glass tem 2 GB de RAM e mais aplicativos

Paulo Higa Por

Antes do evento para desenvolvedores Google I/O, que começa na tarde de hoje, o Google anunciou um modelo atualizado do Google Glass. Os óculos inteligentes estão mais rápidos, trazem novas funcionalidades e ganharam mais RAM: agora, eles vêm com 2 GB, o dobro do modelo anterior. A duração de bateria, um dos pontos mais criticados, melhorou 20% em um ano, de acordo com o Google.

google-glass

A RAM adicional vai permitir que o Google Glass execute mais aplicativos ao mesmo tempo. Não por acaso, no mesmo dia, o Google revelou 12 novos aplicativos. E eles são bem legais: tem Runtastic (mostra informações sobre sua atividade física e batimentos cardíacos), Duolingo (para aprender um novo idioma), Shazam (dê um comando de voz e ele reconhecerá a música que estiver tocando), Livestream (transmissão de vídeo ao vivo) e outros.

Aplicativo para o Google Glass de um site de esportes (não é de um site de comida)

Aplicativo para o Google Glass de um site de esportes (não é de um site de comida)

O Google Glass também ganhou novos recursos nativos. O primeiro é uma moldura que aparecerá no aplicativo de câmera para enquadrar melhor suas fotos: após dizer um comando de voz, quatro "L" aparecerão nos cantos da imagem. Tem também novos cards do Google Now: um mostra onde você estacionou seu carro e outro informa o status da sua encomenda (o Google já começou a testar isso com lojas brasileiras).

glass-foto

Desde o mês passado, qualquer pessoa que for residente nos Estados Unidos e tiver um endereço físico lá pode comprar um Google Glass, sem precisar de convite. O preço é o mesmo de quando os óculos eram super exclusivos: US$ 1.500.

Daqui a pouco tem Google I/O, o que normalmente significaria que veríamos boas novidades sobre o Google Glass. Mas, como o Google liberou algumas informações antes da hora, talvez os destaques do evento fiquem por conta de uma nova versão do Android, um set-top-box e mais novidades sobre os relógios inteligentes com Android Wear.

Com informações: AnandTech.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Wellington Jose Lino

O foda e que e 1.500 dolares
Guilherme Macêdo da Cruz
Se aceitasse comandos em português valeria o investimento...
Guilherme Macêdo da Cruz
Se aceitasse comandos em português valeria o investimento...
Matthews Barbosa
Bom o pessoal ainda reclama do preço, mas é $ 1.500,00 com direito a substituição em caso de melhorias, bem como em caso do óculos quebrar, etc. (pelo menos era assim para os beta testers) nesse caso, valeria sim esse investimento, até por que as chances são que todos que usaram o produto durante esse período irão receber uma versão final também.
Se eu tivesse como, já teria comprado um.
Ruy Santos
Reserva 3 ai pra mim Google.