Existem por aí muitos sistemas para localizar o táxi mais próximo. A partir desta semana, os moradores de São Paulo contam com mais um serviço do tipo – ou quase isso. Internacionalmente reconhecido, o aplicativo Uber faz sua estreia na maior metrópole brasileira.

A chegada a São Paulo ocorre pouco mais de duas semanas depois de o Uber chegar ao Rio de Janeiro. Em ambos os casos, a empresa se propõe a oferecer uma plataforma elegante para que os clientes solicitem o transporte rapidamente. O pagamento é feito por meio do software no Android, iPhone e BlackBerry, graças ao suporte a cartões de crédito das bandeiras Visa e MasterCard. Ao menos no exterior, também é possível associar a conta no Uber ao PayPal ou Google Wallet.

Por enquanto a disponibilidade de carros ainda é limitada. A empresa diz que o programa piloto inclui os seguintes veículos: Toyota Corolla, Honda City e Ford Fusion. Todos os modelos acomodam até quatro pessoas. Provavelmente novos carros serão adicionados no futuro.

Site informa estimativa para corrida em São Paulo

Site informa estimativa para corrida em São Paulo

O site oficial indica que somente a modalidade UberBLACK está disponível na capital paulista. Em outras cidades do planeta, a Uber coloca à disposição carros mais sofisticados, limousines e por aí vai.

A Uber também divulgou a tarifa por aqui. A bandeirada (por assim dizer) sai a R$ 5,00. Cada quilômetro adicional custa R$ 2,42, enquanto o minuto de espera sai a R$ 0,40. A tarifa mínima é de R$ 10, portanto nem adianta querer dar uma passadinha na farmácia que fica no outro quarteirão. Mesmo que seja uma corrida realmente curta, você terá que desembolsar dez dilmas pelo serviço.

A gente tentou descobrir quantos carros estão em circulação na cidade de São Paulo e funcionam com o aplicativo Uber. Ainda não recebemos uma resposta.

Os responsáveis pelo serviço no Brasil liberaram o promocode “UBERSAMPA” para novos clientes. Ele dá direito ao primeiro trajeto com o Uber, desde que não ultrapasse R$ 50. A oferta é válida até 13 de julho de 2014.

Ainda falta saber se a chegada do Uber vai mudar alguma coisa no funcionamento de apps já conhecidos para pedir táxi. Pelo menos na Google Play, o Easy Taxi supera o aplicativo Uber em número de downloads. O 99 Táxis não fica muito atrás. Essas duas plataformas se associam a marcas para oferecer descontos na corrida de táxi dentro de São Paulo.

Também não sabemos como será a reação das cooperativas de taxistas. O Uber se propõe a conectar motoristas a passageiros – não necessariamente taxistas a clientes. Funciona na base da “carona”. Entretanto, a legislação brasileira não deixa claro se este tipo de serviço é possível. Ao menos no Rio de Janeiro, é preciso ser motorista profissional, com seguro de carro comercial. Os candidatos a motoristas passam por avaliação da ficha criminal antes de serem aceitos pela plataforma.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

TRANSPORTE EXECUTIVO

Em jundiaí e região podem contar com a WS Transporte executivo www.wstransportes.com

Roselaine Lecarião
Você disse que tentou descobrir quantos carros estão em circulação na cidade de São Paulo. E aí, obtiveram a resposta? Estou fazendo uma pesquisa sobre os veículos cadastrados no Uber em Campinas, e não consegui nenhum dado.
Sergio
Blzz então vamos pagar 2,3 milhões em uma linha aí em guarulhos, por que a guarucoop não tem motoristas desonestos , drogados etc. Nesse nosso país temos que deixar o egoísmo de lado SP e grande SP tem muitas pessoas para ser transportadas,nao sou UBER, também não sou taxista mais enchergo que todos tem o direito de trabalhare ganhar dinheiro para o sustento da família, ir trabalhar em frota? Pagar 200 reais dia? Para o dono, ou ser motorista empregado de Rádio táxi? Ganhar um salário ilusório? Só Enrica o dono e é isso que todos querem egoísmo por dinheiro por mais que o o vizinho a tecnologia ta aí a concorrência também, tudo isso e bom para o usuário serviço de qualidade o UBER serve um bom serviço como os taxistas profissionais aqueles que levam a coisa a sério também serve um bom trabalho,então por que não deixar a concorrência valer vamos ver quem consegue servir a população comum serviço de qualidade.
Marcos
hoje temos aplicativos legalizados que estão investindo milhoes no Brasil,,,,taxi em 5 minutos e desconto pro passageiro,,,,,Uber é clandestino ,,carro placa cinza!!!!,,,Taxis em todo Brasil tem placa vermelha!!!,,,,uma boa viagem a todos,,,use taxi legalizado pela prefeitura de sua cidade....
José Antonio DIAS.
Ainda não tenho conhecimento profundo sobre o funcionamento da URBE, no entanto, se na mi nha cidade "Maringá-PR" for implantado esse serviço, serei o priimeiro a me cadastrar para uma vaga. Na minha opinião, esse serviço não irá prejudicar em nada os taxisistas, uma vez que aqui poucos andam de taxi, os que não anda de carro, anda de moto ou de ônibus. O serviço público de lotação é muito bom. Na minha opinião os usuários da UBER, não são os usuários de taxi comum.
rogerio
Usuarios de UBER vão todos as merdas. quem usa vai usando até parece na manchete que foi abandonado em uma esquina todo ferrado . quando ver um parente ou filho estrupada por ter pego carona como é o aplicativo UBER . ai se recorre a policia. acho que temos que ter novas tecnologias sim mudar, como todos sabem os taxista tem que passar por vistorias e não pode ter pontuação em suas habilitações. sera que os motoristas que dão caronas ai pela cidade tem isso ou é igual a mega sena . aguem já viu o ganhador ... então Sr. vamos pensa.
Luciene Cavalcanti
descapacitados...grosseiros...ja fui agredida...fora...Uber é futuro mesmo!!! adeus serviço mal feito!!!
ROGERIO SANTOS

OLÁ A TODOS: QUERO DEIXAR UM PEQUENO RELATO SOBRE O ASSUNTO, SOU CLIENTE DOS DOIS; MINHA OPINIAO : VCS TAIXTAS NAO PODE QUERER COLOCAR REGRAS IMPEDINDO PARA QUE OUTROS ENTRE NA DISPUTA DO SERVIÇO, JÁ QUE VCS NAO ACEITAM, MOSTRE A DIFERENÇA DO SERVIÇO, TRABELHE COM MAIS AFINCO, VCS SAO MAIORIA NAO HA PORQUE SE PREOCUPAR, GRANDE ABRÇ A TODOS.

ROGERIO SANTOS
OLÁ A TODOS: QUERO DEIXAR UM PEQUENO RELATO SOBRE O ASSUNTO, SOU CLIENTE DOS DOIS; MINHA OPINIAO : VCS TAIXTAS NAO PODE QUERER COLOCAR REGRAS IMPEDINDO PARA QUE OUTROS ENTRE NA DISPUTA DO SERVIÇO, JÁ QUE VCS NAO ACEITAM, MOSTRE A DIFERENÇA DO SERVIÇO, TRABELHE COM MAIS AFINCO, VCS SAO MAIORIA NAO HA PORQUE SE PREOCUPAR, GRANDE ABRÇ A TODOS.
Giba Mendes
Ah, antes que eu me esqueça, esse palavriado usado em seus comentários só me dá ainda mais certeza da classe baixa dos taxistas de hoje em dia, mal educados, fedidos, já que a maioria é fumante e ainda ruins de volante, me perdoem a quem for excessão, pois segundo Mano Brown, até no lixão nasce flor, mas a maioria é lixo mesmo, como o nosso ilustríssimo henrique em questão.
Giba Mendes
Blá Blá Blá...quanta baboseira...Não aguenta concorrencia, muda de profissão, Uber é futuro, e novamente digo, parem de chorar, voces tem mais beneficios do que custo e com os descontos que tem pra compra do carro, quando vendem até ganham dinheiro em cima, Uber é simples evolução, quanto a coisa aperta, a gente sempre acha um jeito de se adaptar, o Uber é isso, evolução mediante a necessidade, e isso é um caminho sem volta, assim como os despachantes que estão perdendo espaço para o poupa tempo, quem não se adaptar vai quebrar, sai dessa vida, se cadastra no Uber e vai ser feliz
Soane
Então taxista paga IPVA? Tenho um amigo taxista de SP e outro da UBER, o taxista de SP não paga IPVA ,recebe isenção de IPI, o taxista da UBER pagar valor de tabela no carro e ainda paga quase 3mil reais de IPVA e DPVAT e licenciamento, então e mentira, VC que fala Merda,VC defeca com os dedos mano!
marcos pereira
Boa noite estou lendo tudo que vocêis estão dizendo acho interessante,porem existe os dois lados taxista uber,?????? Meu nome e Marcos pereira sou taxista desde de 1995 pago frota no começo achei a uber uma intrusa mas pensando bem não é bem assim se eu de repente tivesse uma carro para atender os serviços da uber minha vida mudaria claro que se fosse legalizado não teria que pagar todos os dias 150,00 reias,oque esta me matando não tenho lazer não sei o que é viajar e quando não trabalho tenho que pagar do meu bolso tendo ou não,imagine voceis não podendo ter ferias???? é isso qiue as frotas fazem te sugam,eu entendo que a maioria dos taxista estejam com medo da liberação da uber primeiro o alvará de taxis vai despencar de preço muitos taxista iram aderir a uber essa e a verdade o que mais me impressiona e os lideres dos taxistas não lutarem pela liberação de mais alvarás sorteio de alvarás cade quem tem alvará esta pouco se lixando pros frotas, o seu haddad teria que fazer esse sorteio esse ano cade,deu mais uma vez pra trás,sabem porque???????? devido a corrupção que existe dentro da prefeitura de são paulo comercio de alvarás para taxis ai sim esta a resposta porque ate hoje esse nosso prefeito não respondeu essa questão e tem mais o ano que vem e ano de eleição então acabou meu sonho de ter um alvará no meu nome me ferrei mais uma vez mas se eu quizer ter um alvará eu tenho que desembolsar mais ou menos 180,00 mil reais isso porque e ilegal a venda de alvará de taxís em são paulo, não vejo ninguém mencionar esse fato porque será,simples o que me convem é importante sou taxista e eu tenho alvará no meu nome o resto que se exploda e desse jeito que funciona o sistema. desejo que a uber seja legalizada sou taxista mais não aguento pagar mais frota estou torcendo que a uber de certo ai vai existir uma luz no final do túnel..............
henrique tripé
Não fala merda!
henrique tripé
Giba Merda vc é taxista? Então não fala merda que vc não têm conhecimento ok? Esses descontos não são caridade da prefeitura ,e sim uma forma de renovar a frota pra causar boa impressão nos gringos por causa da copa e olimpiadas,e esse desconto é o mesmo que nada pois vai tudo na montagem do taxi (pintura amarelaR$1500,00)+kit gás R$2500,00)+docs e seviço de despachante R$R$1800,00 então não fala merda porraaa!!!!
Exibir mais comentários